Animais

Peixe-vampiro é descoberto na África; conheça a espécie


Flipar
Reprodução JB foto Luca Scapoli

A descoberta deste peixe foi feita por pesquisadores que trabalham no Instituto de Tecnologia de Karlsruhe, que tem sede na Alemanha

Facebook CGTN Africa

Alimentar-se de sangue possibilita ao animal vampiro não sofrer nos meses mais secos do ano. Além disso, por serem os pássaros dominantes na ilha, é comum vê-los enfileirados para atacar uma vítima

Reprodução do Twitter @AsombroVerde

No entanto, em vez de beber sangue, ele se alimenta dos ovos colocados pela sua própria mãe nos buracos das árvores. Ou seja, impede o nascimento dos 'irmãos'.

Divulgação

A Aranha Saltadora do Quênia é fanática por sangue humano, mas não possui presas para conseguir sugá-lo diretamente da pele das pessoas. Assim, são consideradas vampiras 'indiretas' porque se alimentam de mosquitos que atacam humanos.

Kevincollins123 - Wikimédia Commons

O piolho comedor de língua é uma espécie de parasita marinho que se aloja nos peixes, através de suas guelras, pois tem como alvo sua língua para depois consumir o seu sangue.

Marco Vinci - Wikimédia Commons

As Calyptra são mariposas encontradas na Sibéria e possuem uma língua repleta de espinhos. Elas bebem sangue de vertebrados e até mesmo de humanos. Algumas espécies que residem na Ásia têm como alvo animais ainda maiores como, por exemplo, os elefantes.

Dumi - Wikimedia Commons

A bactéria Micavibrio aeruginosavorus recebe a alcunha de menor vampiro do mundo, mas é um título positivo. Isso porque ela se alimenta de outras bactérias.

Reprodução da The University of Medicine and Dentistry of New Jersey

Sua presa favorita é a Pseudonoma aeruginosa, responsável por infecções pulmonares em pacientes com fibrose cística, doença que causa transtorno hereditário com risco de vida por danificar os pulmões e o sistema digestivo. Por isso, cientistas batizaram esse pequeno vampiro de 'antibiótico vivo'.

Veja Mais