Estilo de Vida

Fora das telas, esses artistas produzem vinho


Flipar
Reprodução / Instagram

A vinícola fica no sudeste da França e foi palco do casório dos dois, em 2014. Um lugar que, no começo, simbolizava a união do casal. Em fevereiro de 2022, após a separação dos dois, Pitt chegou a processar Jolie por ela ter vendido sua parte da vinícola. E agora ela é que o acusa de saquear a empresa. Que treta!

Reprodução / Instagram

Veja outros famosos que amam tanto vinho que também se tornaram produtores da bebida.

Imagem de congerdesign por Pixabay

Sam Neill - O ator britânico, astro de 'Jurassic Park', é produtor de vinhos desde 1993, quando fundou a Two Paddocks. A vinícola fica em Central Otago, na Ilha Sul da Nova Zelândia.

Divulgação Two Paddocks

Sting - O cantor e sua esposa, Trudie, têm um vinhedo na Toscana, o Villa II Palagio. Ali são produzidos três tipos de vinhos.

Reprodução Instagram

Andrea Bocelli - O tenor faz parte de uma família que há três séculos produz vinho na Toscana. Andrea chegou a viver na vinícola até os 35 anos, quando se mudou. Mas segue a tradição familiar.

Cameron Diaz - A atriz se juntou com sua amiga e empresária Katherine Power e lançou, em julho de 2020 a marca de vinhos orgânicos “Avaline”. Segundo elas, os vinhos são feitos de uvas orgânicas e livre de quaisquer aditivos.

Reprodução / Instagram

Jay-Z - O clipe da música “Show Me What You Got”, lançado em 2006, ajudou a impulsionar a marca de champanhe “Armand de Brignac”, que o rapper só veio adquirir depois, em 2014. Jay-Z é considerado uma das celebridades mais bem sucedidas no ramo.

Reprodução / Instagram

São produzidas cerca de 60 mil garrafas por ano e elas têm um rótulo exclusivo, feito à mão. As versões mais baratas chegam a custar 300 dólares!

Reprodução / Instagram

Francis Ford Coppola - O aclamado diretor de cinema, responsável pela trilogia “O Poderoso Chefão”, entrou para o negócio de vinhos em 2006,

Domínio Público

Foi quando ele adquiriu o Château Souverain, em Sonoma, na Califórnia. A região é considerada como uma das mais propícias para a produção de vinho nos Estados Unidos. A propriedade se tornou uma espécie de resort para a família Coppola e possui sala de provas, museu, piscinas, restaurante e até salão de jogos!

Reprodução / Instagram

Idris Elba - Ganhador de 5 prêmios Emmy Awards, o ator britânico entrou para o ramo de vinhos durante a pandemia, em 2020, ao criar sua própria marca, a “Porte Noire”. Elba inaugurou até um bar em Londres para quem quiser experimentar as bebidas!

Reprodução / Instagram

Sarah Jessica Parker - A lendária Carrie da série “Six and the City” começou a investir em vinhos em 2019, ano em que lançou o “Invivo X”, vinho feito em parceria com a empresa neozelandesa Invivo Co.. Sarah faz questão de participar pessoalmente da escolha das uvas.

Reprodução / Instagram

Salma Hayek - A atriz mexicana e seu marido François-Henri Pinault são donos da Eisele Vineyard, em Napa Valley, na Califórnia. Em 2020, o vinhedo sofreu um incêndio e a atriz fez um agradecimento público aos bombeiros que salvaram a propriedade.

Reprodução Instagram

John Legend - O cantor norte-americano, que já ganhou vários prêmios Grammy, Globo de Ouro e Oscar, lançou sua própria marca de vinhos em 2015 em parceria com o vinicultor Jean-Charles Boisset. Trata-se da Legend Vineyard Exclusive (LVE). Os vinhos são produzidos em Napa Valley, na Califórnia.

Reprodução Instagram

Drew Barrymore - A atriz lançou a “Barrymore Wines” em 2011. Ela diz que criou a marca em homenagem à família e às viagens pela Itália.

Reprodução / Instagram

Antonio Banderas - Além de ter seu próprio perfume, o ator espanhol também tem sua marca de vinhos.

Reprodução / Instagram

Desde 2009, Banderas possui a “Anta Banderas”, marca que formou graças à parceria que fez com a vinícola Anta Bodegas, que fica na região espanhola de Ribera del Duero.

Reprodução / Instagram

Jon Bon Jovi - Em 2008, o cantor de rock norte-americano lançou, com seu filho, Jesse, um vinho rosé chamado “Hampton Water Wine”. A bebida é produzida na França e já chegou ao 83º lugar na conceituada lista dos 100 melhores vinhos da Wine Spectator.

Reprodução / Instagram

David Beckham - O ex-jogador e a cantora compraram uma vinícola em Napa Valley, na Califórnia, com o objetivo de produzir vinhos para ocasiões especiais da família e dos amigos, a princípio sem interesse em comercializar a marca.

Reprodução Instagram

Veja Mais