Games

Vinte personagens de games que são brasileiros


Flipar
Montagem Flipar

Blanka - Um dos personagens mais famosos de Street Fighter, seja pela aparência diferente ou por seus ataques característicos. De acordo com o criador do jogo, ele era conhecido como Jimmy e ficou com essa aparência após seu avião cair na Floresta Amazônica.

Reprodução/ Street Fighter

Sean Matsuda - O nome não parece de um brasileiro, mas seu estilo de luta em Street Fighter se assemelha muito ao gingado nacional, além de ter trajes com as cores e o símbolo do país.

Reprodução/ Street Fighter

Eddy Gordo - Um dos personagens de Tekken, usa movimentos baseados em capoeiristas brasileiros.

Reprodução/ Tekken

Bob Wilson - Mais um personagem que tem relação com a capoeira. Participa do jogo Fatal Fury.

Reprodução/ Fatal Fury

Carlos Oliveira - Resident Evil é um dos jogos de videogame mais famosos do mundo e Carlos Oliveira é um dos personagens selecionáveis por quem joga, sendo que o mercenário virtual teve até aparição nas telas do cinema.

Reprodução/ Resident Evil

Allejo - Provavelmente um dos personagens brasileiros mais emblemáticos e famosos é Allejo, do International Superstar Soccer, que surgiu pelo fato da Konami não ter licença para usar os nomes reais dos jogadores de futebol.

Reprodução/ International Superstar Soccer

Laura Matsuda - Mais uma personagem que aparece em Street Fighter, Laura Matsuda tem um estilo de luta que mescla jiu-jitsu e capoeira.

Reprodução/ Street Fighter

Aldebaran - Aldebaran de Touro é um dos 12 cavaleiros que vestem as armaduras douradas no game/anime 'Cavaleiros do Zodíaco'. É reconhecido como um dos personagens com maior força física da trama.

Reprodução/ Cavaleiros do Zodíaco

Lúcio - Um dos poucos personagens brasileiros com um nome característico do país, Lúcio é do jogo Overwatch e passou sua infância em uma favela no Rio de Janeiro.

Reprodução/ Overwatch

Jetstream Sam - Seu verdadeiro nome é Samuel Rodrigues e é um cyborg do jogo Metal Gear Rising: Revengeance.

Reprodução/ Metal Gear Rising

Golrio - Um dos lutadores menos conhecido pelo público, Golrio é do jogo Fight Fever e se caracteriza por ter semelhança física e de traje com um pajé, representando determinadas tribos indígenas brasileiras.

Reprodução/ Fight Fever

Roberto Miura - São muitos os personagens brasileiros que são lembrados em games como lutadores, porém seguindo a tradição nacional, Roberto Miura, do Rival Schools, tem relação com o futebol, esporte popular nacional.

Reprodução/ Rival Schools

Christie Monteiro - A personagem de Tekken se caracteriza por ter golpes semelhantes ao de um capoeirista e um estilo similar com outro lutador brasileiro do jogo, Eddy Gordo.

Reprodução/ Tekken

Leona Heidern - Personagem do King of Fighters, ela possui um alto poder de combate e tem como versão oficial o fato de ter sido encontrada em solo brasileiro, antes de começar seus treinamentos.

Reprodução/ The King Of Fighters

Milla Vodello - Essa personagem é marcante no jogo Psychonauts, sendo que suas habilidades são levitar e mandar muito bem na dança.

Reprodução/ Psychonauts

Neeko - Um dos jogos mais populares do mundo é League of Legends e o Brasil não passa despercebido, não só pela grande quantidade de jogadores como também pela personagem Neeko.

Reprodução/ League Of Legends

Richard Meyer - É mais um personagem que está relacionado com a capoeira e mais um lutador do tradicional jogo Fatal Fury.

Reprodução/ Fatal Fury

Capitão - Personagem do Rainbon Six Siege, Capitão faz parte do Batalhão de Operações Especiais (Bope), setor famoso da polícia brasileira.

Reprodução/ Rainbow Six Siege

Rikuo - Muitos devem se perguntar porque Rikuo, do jogo Darkstalkers, da Capcom, é brasileiro. A resposta é simples: ele vive em um reino aquático localizado no fundo do rio Amazonas.

Reprodução/ Darkstalkers

Khushnood Butt (Marco Rodriguez)- É difícil imaginar que um personagem com esse nome seja brasileiro, mas ele se chama, na verdade, Marco Rodriguez e teve essa mudança por escolha da versão americana. É do jogo Fatal Fury.

Reprodução/ Fatal Fury

Veja Mais