Gastronomia

Duas hamburguerias brasileiras entram na lista de melhores do mundo


Flipar
Reprodução/@holyburgersp

Entre as presenças brasileiras, está a 'Holy Burguer', localizada em São Paulo, que ocupa a quinta colocação, enquanto a carioca 'Encantado Burguer' ficou com a 19ª posição. Ambas receberam muitos elogios pela qualidade do pão, carne e queijo. 

Reprodução/@amboy_qualitymeats

Na liderança, está a norte-americana ‘Pizza Loves Emily’, uma hamburgueria que mistura os sabores do Estados Unidos e a picância mexicana. O ranking do Burgerdudes é resultado de 731 avaliações em restaurantes de 60 países.

Reprodução/@burgerdudes

10. Taverna Red Hook: Localizada no Brooklyn, Nova York, é uma ramificação do aclamado local para churrasco, Hometown Bar-B-Que, inspirado nos clássicos bistrôs americanos de esquina. Possuem um hambúrguer grosso de carne seca, queijo, cebola e um pão de gergelim servido com picles e fatias de batata.

Divulgação/Burgerdudes

A hamburgueria oferece um excelente hambúrguer de bistrô americano em um ambiente charmoso com serviço amigável, tornando-o uma visita obrigatória no Brooklyn.

Reprodução/Instagram Taverna Red Hook

9. Amboy Classic: É um restaurante recentemente estabelecido na Chinatown de Los Angeles que foi fundado pelo especialista em hambúrgueres Alvin Cailan - conhecido por apresentar o The Burger Show no canal do YouTube do First We Feast.

Divulgação/Burgerdudes

Oferecem três variedades de hambúrguer; Classic, Slim Thicc e DH, com carne bovina maturada a seco. No cardápio, tem o Amboy Burger nas versões Classic e DH, com 'queijo americano da nova escola', cebola caramelizada, picles e molho de hambúrguer em pão de gergelim.

Reprodução/@amboy_qualitymeats

8. Pastis: Um bistrô francês localizado no badalado Meatpacking District de Nova York. É um local gastronômico popular tanto para celebridades quanto para moradores locais. O restaurante sempre popular exige que você garanta uma reserva com bastante antecedência para evitar decepções.

Divulgação/Burgerdudes

Possui o Cheeseburger à la Américaine, com dois hambúrgueres de carne, queijo, cebola roxa, picles e molho especial, acompanhado de batata frita. Além do molho secreto, com  os picles e a cebola roxa em rodelas finas, criando uma mistura harmoniosa de sabores e texturas ao lado da batata frita.

Reprodução/@pastisnyc

7. Funky Chicken Food Truck: Presente nos arredores do centro de Estocolmo, tem sido um dos favoritos no cenário dos food trucks da Suécia.Localizados em Nacka Strand e servindo hambúrgueres na hora do almoço, eles se tornaram o destino preferido dos amantes de carne.

Divulgação/Burgerdudes

Eles têm um arsenal de quase 10 hambúrgueres diferentes e servem um deles por semana. Repletos de carne suculenta e uma quantidade quase alarmante de pimenta-do-reino, que é equilibrada na medida certa para dar-lhes uma crosta realmente incrível.

Reprodução/@funkychickenfoodtruck

6. Burger & Beyond: Um estabelecimento de hambúrgueres que se expandiu para vários restaurantes no centro de Londres e até um serviço de entrega em Manchester. Oferecem um cardápio diversificado, além de deliciosos acompanhamentos e shakes.

Divulgação/Burgerdudes

Destaques para o Bacon Butter Burger e o Bougie Burger, ambos com carne seca maturada, queijo duplo e coberturas requintadas. O pão de brioche polvilhado com gergelim e a carne bovina de alta qualidade sempre nos impressionam, e os hambúrgueres grossos e perfeitamente cozidos combinam uma crosta excelente com um centro rosado para obter o máximo de carne.

Reprodução/@burgerandbeyond

5. Holy Burger: Premiada lanchonete de São Paulo, oferece um ambiente aconchegante que lembra um antigo clube de jazz de Nova York. Seu extenso cardápio conta com 13 hambúrgueres, sendo que o “Pony Line” possui carne maturada, cheddar, melaço de cana e bacon.

Divulgação/Burgerdudes

O pão fofo e marrom-dourado contém alguns ingredientes perfeitamente equilibrados, e o incrivelmente suculento hambúrguer de carne seca envelhecido do Spazio Lab oferece sabores profundos de carne e uma textura deliciosa e arejada.

Reprodução/@holyburgersp

4. Au Cheval: Localizado em Chicago, oferece o clássico Double Cheeseburger com cheddar americano, picles, cebola e dijonnaise. A experiência oferece um sabor excepcionalmente carnudo, complementado pelo cremoso cheddar, dijonnaise bem balanceada e picles crocantes.

Divulgação/Burgerdudes

Os hambúrgueres estão repletos de sabor intenso, textura macia e tempero impecável. E o bacon grosso proporciona um delicioso sabor amanteigado que eleva o hambúrguer a novos patamares.

Reprodução/@auchevaldiner

3. Bleecker Burger: Com vários restaurantes elegantemente decorados no centro de Londres, é conhecido por seu design minimalista, deixando brilhar a qualidade da carne. Seu cardápio apresenta diversos hambúrgueres, acompanhamentos e milkshakes, todos elaborados para destacar a excelência da carne.

Divulgação/Burgerdudes

É considerado uma visita obrigatória em Londres, e seu hambúrguer duplo de bacon com batatas fritas é uma opção favorita do menu, com fenomenal carne maturada a seco. Um pão macio de gergelim e bacon crocante e salgado realçando os sabores. A simplicidade de seus hambúrgueres, com foco em carne, pão, queijo, cebola e molho, é a chave do seu sucesso.

Reprodução/@bleeckerburger

2. Hundred Burger: Com algumas unidades em Valência e agora também em Madrid, possui uma decoração inspirada na biblioteca universitária e oferece onze opções de hambúrgueres de carne bovina.

Divulgação/Burgerdudes

Oferece um hambúrguer exclusivo, com carne bovina maturada por 60-90 dias, queijo cheddar, bacon, cebola caramelizada, molho de churrasco e creme de camembert é repleto de sabores

Reprodução/@hundredburgers_

Além do insano hambúrguer Paul Finch com um incompreensível 80-120 dias de maturamento a seco. Os hambúrgueres impressionam, com um saboroso pão híbrido de leite brioche, que combina perfeitamente com os intensos hambúrgueres de carne Rubia Gallega que derretem na boca.

Reprodução/@hundredburgers_

1: Pizza Loves Emily: Tem lojas em West Village e Brooklyn, e possui The Emmy Double Stack Burger, com dois produtos envelhecidos a seco.

Divulgação/Burgerdudes

Além de hambúrgueres de carne, queijo, cebola frita, picles e molho Emmy em um pão de pretzel. A sua riqueza e discreto picante combinam perfeitamente com os restantes ingredientes, criando uma perfeita harmonia de texturas e sabores

Reprodução/@pizzalovesemily

O pão de pretzel desafia as expectativas por ser surpreendentemente macio, e seu sabor salgado complementa bem o hambúrguer para permitir que os sabores profundos e suculentos da carne brilhem adequadamente.

Reprodução/@pizzalovesemily

19. Encarnado Burger: Lanchonete mais comentada do Rio de Janeiro, do bairro de Ipanema,traz um cardápio reduzido, com seis opções de hambúrguer. O equilíbrio no tamanho, especialmente com o substancial hambúrguer de carne, e as proporções bem proporcionadas tornam-no super especial.

Divulgação/Burgerdudes

O queijo proporciona uma deliciosa cremosidade e os excelentes picles contrastam bem com a rica carne bovina, criando uma clássica harmonia de sabores. E as ótimas batatas fritas têm textura crocante e sabor distinto de batata que completam a refeição.

Reprodução/@encarnadoburger

Veja Mais