Galeria Terra

Kate Middleton confirma que tem câncer. Princesa faz quimioterapia


Flipar
Reprodução rede social

Recentemente, o misterioso sumiço de Kate Middleton, após uma cirurgia abdominal, ganhou destaque nas redes sociais e tomou conta dos noticiários. O Flipar mostrou o caso do conteúdo compartilhado em comemoração ao Dia das Mães, que foi editado digitalmente.

Reprodução de Instagram

Tudo teve início quando a conta de Kate e William nas redes sociais compartilhou uma postagem em comemoração ao Dia das Mães no Reino Unido.

Reprodução de vídeo SBT News

Vale lembrar que Kate passou por uma cirurgia abdominal. Segundo o palácio, ela ficaria afastada das funções oficiais por dois ou três meses (até a Páscoa), e seu retorno dependerá do que disser a orientação médica

Reprodução G1

O nome da conta é The Prince and Princess of Wales, que pode ser traduzido para o português como O Príncipe e a Princesa de Gales.

KensingtonRoyal

'Obrigado por seus bons votos e apoio contínuo nos últimos dois meses. Desejamos a todos um feliz Dia das Mães', afirmou a mensagem que foi publicada no domingo, 10 de março.

Reprodução Instagram @princeandprincessofwales

A postagem contava também com uma foto de Kate com os três filhos: George, Charlotte e Louis, que têm 10, 8 e 5 anos, respectivamente.

Reprodução Instagram @princeandprincessofwales

Horas depois, a suspeita de que a foto teria sido manipulada ganhou força quando tanto agências de imagens quanto portais de notícias retiraram o conteúdo dos respectivos arquivos.

Reprodução de Flickr SandyEm

'A AP posteriormente retirou a foto [de seu catálogo] porque, após uma inspeção mais detalhada, deu-se a impressão de que a fonte havia manipulado a imagem de uma forma que não atendia aos padrões fotográficos da AP.', publicou a Associate Press.

Flickr Trend bursts

'A foto mostra uma inconsistência no alinhamento da mão esquerda da princesa Charlotte', completou a Associate Press., em seu comunicado oficial.

Reprodução Instagram @princeandprincessofwales

Na manhã do dia 11 de março, um comunicado disponibilizado nas redes sociais de Kate e William não só confirmou que a foto foi manipulada digitalmente como se desculpou pelo ocorrido.

Reprodução de Instagram

A mensagem foi assinada apenas com a letra 'C', o que indica ter sido escrita pela princesa, cujo nome de registro é Catherine.

Reprodução Instagram @princeandprincessofwales

'Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Queria expressar minhas desculpas por qualquer confusão que tenha causado a fotografia de família que compartilhamos ontem. Espero que todos tenham tido um feliz Dia das Mães', postagem.

Reprodução de vídeo SBT News

A última aparição pública de Kate tinha acontecido na missa de Natal da Família Real britânica em Sandringham, no leste da Inglaterra.

Reprodução Instagram @princeandprincessofwales

Quando anunciou a cirurgia da princesa, o Palácio de Kensington não informou o motivo da operação, mas esclareceu que era um procedimento planejado. Além de descartar o diagnóstico de câncer (que agora revela-se) e acrescentar que ela deveria retomar compromissos públicos apenas após a Páscoa, em 31 de março.

Reprodução Instagram @princeandprincessofwales

A partir disso, o sumiço começou a chamar a atenção. Desde o anúncio do procedimento médico de Kate, outros fatores aconteceram na vida da Família Real.

Reprodução Instagram @princeandprincessofwales

O Rei Charles III foi diagnosticado com câncer e não se ausentou totalmente de suas atividades. William, por sua vez, ficou recluso por um tempo acompanhando a recuperação da mulher, mas retornou aos compromissos reais, sem Kate.

Reprodução do Twitter @Canadian_Crown

A família real, então, passou a enfrentar a pressão pública para justificar a 'manipulação' e os 'erros' apontados por internautas e especialistas, algo que gerou inúmeras teorias de conspiração.

Reprodução Instagram @princeandprincessofwales

Na controversa imagem, a princesa aparece sem a aliança de casamento, o primeiro grande problema apontado pelos internautas.

Reprodução de Instagram

Além disso, a princesa Charlotte tem um borrão em sua saia e a manga de sua blusa parece ter sido brevemente apagada. Ainda é possível apontar problemas nas mãos do príncipe Louis e um zíper desalinhado na roupa de Kate.

Reprodução Instagram @princeandprincessofwales

Um porta-voz da Família Real afirmou ao 'The Independent' no dia 28/2 que ela estava 'bem'. Ainda assim, isso não foi o suficiente para impedir que internautas criassem algumas teorias de conspiração, que variam de uma cirurgia estética a um problema de saúde mais grave.

BBC News - YouTube - Wikimédia Commons

Em comunicado distribuído pelo Palácio de Kensington, que cuida da comunicação do casal, Kate reconheceu que houve manipulação na imagem.

Reprodução de vídeo Flash!

No entanto, a princesa de Gales afirmou que ela mesma fez a edição da foto, em que aparece sentada e rodeada pelos três filhos -- segundo o palácio, o príncipe William fez a foto.

reprodução instagram

Kate, então, declarou que de vez em quando experimenta edições, como muitos fotógrafos amadores e pediu desculpas por qualquer confusão que a foto tenha causado.

reprodução instagram

Kate Middleton, que se tornou princesa de Gales em 2022, após a morte da Rainha Elizabeth II, é um dos membros mais populares da família real britânica.

Arquivo de família

Antes de fazer parte da família Windsor, trabalhou como garçonete enquanto estudava História da Arte na Universidade de St. Andrews, onde conheceu o príncipe William.

Arquivo de família

Kate é filha de um ex-piloto e de uma ex-comissário de bordo que fundou uma empresa de venda por entregas de artigos para festas infantis. Seu pai também vem de uma família ligada à aristocracia britânica.

Arquivo de família

Kate Middleton, que nasceu dia 9 de janeiro de 1982, é a mais velha de três filhos de pais que se tornaram milionários. Seu anel de noivado pertencia à princesa Diana.

Arquivo de família

Em 29 de abril de 2011, Kate se casa com o Príncipe William, Duque de Cambridge, na Abadia de Westminster, tornando-se Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge.

Flickr Trend bursts

Ela usou seu título como plataforma para promover causas sociais, incluindo instituições de caridade que apoiam crianças carentes e pessoas com problemas de dependência.

Flickr Trend bursts

Veja Mais