Estilo de Vida

Homem sai na mão com canguru para salvar cachorro na Austrália


Flipar
reprodução instagram

A situação inusitada foi toda gravada por ele em um vídeo e compartilhada nas redes sociais.

reprodução instagram

Mick Moloney é um policial aposentado da cidade de Mildura e dono do cachorro que aparece nas imagens.

reprodução instagram

O australiano estava fazendo exercícios matinais quando percebeu que o cão havia desaparecido.

reprodução instagram

Em certo momento, dá para o ouvir o homem gritando “vou dar um murro na sua cabeça, larga o meu cachorro!”.

reprodução instagram

Ele chega a dar um soco nas patas do canguru que segurava seu animal de estimação em uma área profunda do rio. Graças ao golpe, o cão conseguiu se libertar.

reprodução instagram

Quando achou que tinha acabado, o tutor do cachorro recebeu uma investida do canguru e acaba deixando seu celular cair no rio.

reprodução instagram

Após recuperar o telefone, Mick começa a filmar a ação do canguru, que continua agressivo.

reprodução instagram

Para tentar se proteger, ele joga água no animal, mas isso parece piorar a situação. O canguru avança novamente em sua direção, exibindo suas garras afiadas.

reprodução instagram

Quando Mick percebe que seu cão já está seguro perto da margem, ele se afasta do canguru em direção à margem e chega a rir da situação.

montagem / reprodução instagram

Passado o susto, o australiano chega a mostrar os ferimentos na mão, decorrentes da briga.

montagem / reprodução instagram

“Os músculos dessa coisa eram enormes. Parecia alguém que tinha acabado de sair da prisão ou algo assim. Foi uma enrascada”, disse o ex-policial, em entrevista à TV ABC Austrália.

reprodução instagram

“Basicamente, dei um tapa na cabeça dele, ele pulou em mim e acabamos brigando na água. Ele parecia prestes a chutar minhas pernas, então eu joguei um pouco de água em seu rosto e tentei fugir, mas ele tentou me agredir novamente quando eu estava saindo', relatou Mick.

reprodução

À mesma emissora, uma especialista em mundo animal disse que os cangurus são animais selvagens que enxergam os humanos e cachorros como predadores.

Penny por Pixabay

Segundo ela, provavelmente o cachorro tentou atacar o canguru e, por isso, o animal revidou como instinto de sobrevivência.

reprodução instagram

Em junho, um homem norte-americano foi flagrado “lutando” com um canguru no parque Cohunu Koala, em Perth, na Austrália. Ele estava tentando ajudar uma mulher que estava sendo perseguida pelo animal.

reprodução tiktok

As imagens, que chegaram a bater mais de 2 milhões de visualizações no TikTok, mostravam o homem tentando dar chutes para se livrar do canguru selvagem.

reprodução tiktok

“Ele começou a arranhar meus sapatos e então eu e meu filho começamos a nos afastar dele. Felizmente, o turista americano me ouviu gritar e veio ajudar”, contou a mulher que estava sendo perseguida pelo bicho.

reprodução tiktok

Os cangurus são nativos da Austrália e da Nova Guiné e são o maior mamífero marsupial do mundo.

Ethan Brooke pexels

O fato de serem marsupiais significa que as fêmeas carregam seus filhotes em uma bolsa até que eles estejam prontos para viver por conta própria.

John Torcasio Unsplash

Existem mais de 60 espécies de cangurus, que variam em tamanho de 30 centímetros a 3 metros de comprimento. Os cangurus vermelhos são as espécies mais comuns e são encontrados em toda a Austrália.

wikimedia commons PotMart186

Os cangurus-wallaby são menores e têm pernas mais curtas, o que os torna mais adequados para viver em florestas.

wikimedia commons Ed Dunens

Os cangurus são herbívoros e se alimentam de uma variedade de plantas, incluindo grama, folhas e frutas. Eles são animais sociais e vivem em grupos chamados de 'motas'.

James Wainscoat Unsplash

Além disso, os cangurus são bons de pulo e podem saltar até 10 metros de comprimento e 3 metros de altura. Eles também são bons nadadores e podem atravessar rios e lagos.

Ashish Upadhyay Unsplash

Os cangurus são importantes para o ecossistema australiano. Eles ajudam a controlar a população de plantas e são uma fonte de alimento para outros animais, como dingos e aves.

Karen Laårk Boshoff pexels

Veja Mais