Celebridades e TV

Artistas que já pausaram carreira para cuidar da mente


Flipar
StockSnap por Pixabay

Wesley Safadão- Em setembro de 2023; o cantor interrompeu a agenda de shows para tratar de uma crise de ansiedade. Ele anunciou a paralisação no começo do mês e voltou a se apresentar no dia 30/9.

reprodução instagram

Whindersson Nunes: O youtuber nunca escondeu sua dura batalha contra a depressão. Por isso, em 2019, ele ficou afastado do mundo virtual por um período.

Reprodução/@whinderssonnunes

Em 2021, após a dolorosa perda do filho prematuro de 22 semanas, fruto de seu relacionamento com Maria Lina Deggan, Whindersson optou por se afastar das redes sociais novamente por aproximadamente um mês.

Reprodução Faustão na Band

Justin Bieber: O caso do cantor é um dos mais conhecidos do mundo da música e do entretenimento envolvendo saúde mental.

Instagram @justinbieber

Em 2017, Bieber tomou a decisão de interromper sua carreira após a conclusão de sua turnê 'Purpose', com o objetivo de se concentrar no seu bem-estar emocional.

Instagram @justinbieber

Em 2020, Bieber anunciou outro período de afastamento para priorizar sua saúde mental e vida pessoal. Em 2022, o cantor se apresentou no Rock in Rio cercado de rumores acerca de um possível cancelamento em cima da hora.

Instagram @justinbieber

Depois do show, Bieber anunciou nova pausa e cancelou apresentações m outras cidades do Brasil. 'Eu me apresentei no Rock in Rio e dei tudo de mim. Ao sair do palco, a exaustão tomou conta de mim e percebi que preciso priorizar minha saúde ', escreveu.

Youtube/ Justin Bieber's: The Justice World Tour

Selena Gomez: No ano de 2016, a cantora surpreendeu os fãs ao tomar uma decisão abrupta: interrompeu sua turnê 'Revival' e anunciou uma pausa em sua carreira com o objetivo de priorizar sua saúde mental.

Reprodulçao/@selenagomez

Durante esse período, ela compartilhou publicamente suas batalhas contra a ansiedade, a depressão e os ataques de pânico, que eram desencadeados pelo lúpus e seu tratamento médico.

Reprodução Instagram

Demi Lovato: A cantora enfrentou uma jornada difícil, marcada por desafios emocionais e físicos, até mesmo tendo passado por distúrbios alimentares e automutilação.

wikimedia commons Neon Tommy

Em 2010, a cantora anunciou uma pausa em sua carreira e optou por buscar tratamento. Posteriormente, em 2016, Demi decidiu fazer outra pausa, desta vez com o objetivo de priorizar sua saúde mental e processo de recuperação.

reprodução globoplay

Em 2018, uma nova interrupção, dessa vez por conta de uma overdose. Na época, ela chegou a precisar ser internada às pressas.

divulgação

Katy Perry: Depois do lançamento do álbum 'Witness', em 2017, a cantora anunciou uma pausa em sua agenda para priorizar sua saúde mental e bem-estar emocional.

reprodução instagram

Mariah Carey: Em meados de 2001, a cantora tomou a decisão de interromper sua carreira musical a fim de dedicar-se à sua saúde e ao seu equilíbrio emocional.

wikimedia commons Steve Gawley

Na ocasião, Mariah foi franca ao abordar suas batalhas contra o transtorno bipolar e a depressão, e compartilhou publicamente sua trajetória de recuperação.

wikimedia commons Sgt. Michael Connors

Catherine-Zeta Jones: A atriz compartilhou publicamente sua batalha contra o transtorno bipolar e decidiu se internar em uma clínica de recuperação, dando uma pausa na carreira, em 2013.

wikimedia commons David Shankbone

Shawn Mendes: Em 2022, o cantor tomou a decisão de encerrar sua turnê “Wonder” com o objetivo principal de cuidar de sua saúde mental.

Instagram @shawnmendes

O artista revelou que estava em tratamento para sua recuperação e planejava retomar as atividades que haviam sido canceladas assim que estivesse em melhores condições. Na turnê, ele passaria inclusive pelo Brasil.

flickr Raph_PH

Luísa Sonza: Após o término do relacionamento com o comediante Whindersson Nunes, em 2020, a cantora foi alvo de uma onda de ataques e ameaças de morte nas redes sociais.

Divulgação Luisa Sonza / @paammartinss

Diante da situação insustentável, a artista decidiu buscar auxílio psicológico e deixar o país temporariamente, visando preservar a saúde mental.

reprodução youtube

Britney Spears: No ano de 2007, a “princesinha do pop” atravessou uma fase tumultuada tanto em sua vida pessoal quanto em sua carreira e decidiu fazer uma pausa. Nesse intervalo, ela chegou a buscar tratamento psiquiátrico.

Reprodução/Instagram

Veja Mais