Celebridades e TV

Talentos musicais: Atores e atrizes que também mandam bem cantando ou tocando!


Flipar
reprodução

Além de ator, Ryan também é músico e tem até uma banda: a Dead Man's Bonés, criada em 2009 e que lançou um disco homônimo. Veja outros atores e atrizes que também são conhecidos também pelo talento musical.

Divulgação

Tim Robbins - Ator, roteirista e cineasta americano, nascidi em 16/10/1958 na Califórnia.Robbins ficou marcado por papéis em filmes aclamados pela crítica como “Um Sonho de Liberdade” e “Sobre Meninos e Lobos”, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Wikimedia Commons Siebbi

Filho de músicos, ele chegou a se lançar como cantor em 2010, ano em que produziu o álbum de folk “Tim Robbins & The Rogues Gallery Band”.No disco, Robbins toca guitarra, canta e é o autor de várias composições.

Reprodução / YouTube

Jared Leto (“Clube de Compras Dallas”, “Esquadrão Suicida”) - Americano, nascido na Luisiana, em 26/12/1971

Reprodução / Instagram

Além de ator e vencedor de Oscar, Jared Leto também é famoso por ser vocalista, produtor e diretor dos clipes da banda de rock alternativo “Thirty Seconds to Mars”.

Reprodução / YouTube

Bruce Willis (franquia “Duro de Matar”, “O Sexto Sentido) - Americano, nascido na Alemanha em 19/3/1955,

Gage Skidmore/Wikimedia Commons

Conhecido pela ação, Bruce Willis também é gaitista e já se arriscou como cantor. Chegou a lançar três álbuns: “The Return of Bruno” (1987), “If It Don't Kill You, It Just Makes You Stronger” (1989), e “Classic Bruce Willis: The Universal Masters Collection” (2001).

Reprodução / Instagram

Atualmente Bruce está aposentado, diagnosticado com demência, e vive em casa com os cuidados da família.

Reprodução/Instagram

Jeff Bridges (“O Grande Lebowski”, “Bravura Indômita”). Americano, nascido em Los Angeles em 4/12/1949

Wikimedia Commons Gage Skidmore

Apaixonado por música desde criança, o ator lançou seu primeiro álbum em 2000, intitulado “Be Here Soon”. Seu segundo e último disco leva seu nome e só veio 11 anos depois, em 2011.

Descrição / YouTube

Curiosamente, Jeff interpretou um músico, ao lado de Michelle Pfeiffer em 'Susie e os Baker Boys' (1989). No filme, Michelle canta, mas ela não enveredou pela música.

Divulgação/Susie e os Baker Boys

Scarlett Johansson (“Viúva Negra”, “Ela”) - Americana, nascida em Nova York em 22/11/1984

Reprodução / Instagram

A atriz lançou um álbum em 2008, chamado “Anywhere I Lay My Head”, além de ter participações em discos de alguns artistas não muito famosos. Em 2015 formou uma banda, a “The Singles”, mas sem muito sucesso.

Reprodução / YouTube

Jack Black (“Escola de Rock”, “King Kong”) - Americano, nascido em Santa Mônica, Califórnia, em 28/8/1969)

Wikimedia Commons Renan Katayama

O carismático ator também é vocalista da banda de rock “Tenacious D”, que existe desde 1994. Ele chegou a se apresentar no Brasil, quando veio ao Rock in Rio de 2019 (foto).

Reprodução / YouTube

Johnny Depp (“Piratas do Caribe”, “Edward Mãos de Tesoura”) - Americano, nascido em Kentucky, em 9/6/1963.

Wikimedia Commons Harald Krichel

O ator já foi membro de quatro bandas de rock. Atualmente, Depp é guitarrista na “Hollywood Vampires”, grupo que também já se apresentou no Rock in Rio, na edição de 2015.

Reprodução de vídeo / Multishow

Robert Downey Jr. (“Homem de Ferro”, “Os Vingadores”) . Americano, nascido em Nova York, em 4/4/1965

Reprodução / Instagram

Antes de ser um dos Vingadores mais famosos da Marvel nos cinemas, Downey Jr. também lançou um disco! Com 10 faixas, “The Futurist” saiu em 2004.

Reprodução / YouTube

Mas não é só em Hollywood que atores e atrizes têm projetos paralelos na indústria da música. No Brasil os exemplos são muitos! Confira alguns!

Imagem de NikolayF.com por Pixabay

Um dos maiores exemplos é o de Mariana Rios. A atriz mineira, nascida em 4/7/1985, ficou em 3º lugar no reality show “PopStar”, da Rede Globo, em 2017, e também gravou um álbum que leva seu nome, em 2009.

Reprodução / YouTube

Letícia Spiller - Desde 2017, a atriz carioca, nascida em 19/6/1973, é integrante do grupo “Coletivo El Camino”, uma trupe formada por artistas de diferentes áreas do mundo das artes.

Reprodução / YouTube

Cleo Pires - Embora não com a mesma dedicação do irmão, Fiuk, a atriz carioca, nascida em 2/10/1982, seguiu a veia musical do pai, Fábio Júnior. Ela lançou dois projetos musicais, ambos em 2018: “Jungle Kid” e “Melhor que Eu”.

Reprodução / YouTube

Samantha Schmütz - Famosa por seus papéis na comédia, a atriz niteroiense, nascida em 28/1/1979, também se lançou como cantora, em 2013. Ela já protagonizou um programa musical no canal Bis, em que se apresentava cantando músicas de diferentes gêneros.

Reprodução / Instagram

Marjorie Estiano - A atriz curitibana, nascida em 8/3/1982, ganhou destaque em 2004, com seu papel de baixista no grupo Vagabanda, em Malhação. Depois dali, Marjorie decidiu surfar na onda e já lançou três álbuns. O último, chamado “Oito”, saiu em 2014.

Reprodução / Instagram

Veja Mais