Galeria Terra

Estudante vai para a faculdade de avião para não pagar aluguel


Flipar
reprodução ctv news

Ele gasta o equivalente a 1.200 dólares por mês viajando de avião duas vezes por semana entre as duas cidades, desembolsando cerca de 150 dólares por viagem.

reprodução ctv news

Um canal de notícias local divulgou um vídeo contando a história do rapaz, que ganhou repercussão na internet.

reprodução ctv news

Nele, o jovem explica que se optasse por morar em Vancouver, teria que desembolsar cerca de 2.500 dólares mensais apenas com aluguel.

reprodução ctv news

Segundo a imprensa norte-americana, o valor de 150 dólares por viagem de ida e volta é a metade do aluguel médio de um quarto na cidade.

reprodução ctv news

Tim Chen está no último ano de faculdade e só tem seis horas de aula por semana. Ele disse que aproveita a duração dos voos para estudar.

reprodução ctv news

Depois que o vídeo viralizou na web, vários internautas criticaram a decisão do estudante.

reprodução ctv news

“Uma viagem de uma hora não é tão ruim. Mas ter que ir ao aeroporto com tanta frequência seria um incômodo. Além disso, sua agenda seria bem inflexível, tenho certeza que perder um voo seria uma grande dor de cabeça”, comentou um.

reprodução ctv news

'Voos domésticos partindo de Calgary são cancelados o tempo todo devido ao clima”, disse outro.

abdallahh/Wikimedia Commons

Até mesmo um internauta indiano resolveu opinar e ironizou com uma situação parecida que acontece no país dele: “É assim que podemos evitar a exploração de aluguel entre Mumbai e Bengaluru, basta pegar um avião”.

Barry Lewis/Wikimedia Commons

Já outros concordaram com o rapaz: “Não o culpo. 2100 dólares por um quarto. Boa sorte com isso. Gastar 100.000 dólares em 4 anos de aluguel? Isso é metade do preço de comprar seu próprio lugar”.

wikimedia commons Aaron Davis

Depois que a história se espalhou pelas redes sociais, o vice-presidente da moradia da Universidade da Colúmbia Britânica (UBC) reconheceu a crise habitacional que muitos estudantes estão enfrentando e anunciou planos de aumentar o número de vagas disponíveis, com preços mais acessíveis.

wikimedia commons CjayD

'Reconhecemos que encontrar alojamento para arrendamento a preços acessíveis em Vancouver e Kelowna é um desafio para alguns dos nossos estudantes, tal como o é para outros que arrendam nas comunidades. Em Vancouver, é especialmente difícil', declarou Andrew Parr.

wikimedia commons GoToVan

De acordo com a imprensa canadense, Tim não é o único estudante que vem sofrendo com os preços dos alugueis em Vancouver. Em 2022, a CTV News mostrou a história de um aluno que vivia numa caravana perto do campus da faculdade.

reprodução ctv news

Calgary fica a cerca de 687 km de distância de Vancouver, o que dá por volta de 10h30 indo de uma cidade à outra de carro.

reprodução ctv news

Vancouver é uma cidade costeira localizada na província da Colúmbia Britânica, no Canadá. É conhecida por sua deslumbrante paisagem urbana, cercada por montanhas, florestas e o Oceano Pacífico.

Lee Robinson Unsplash

A cidade é um importante centro cultural, econômico e comercial do país, além de ser um destino turístico popular.

Lukas Kloeppel pexels

Além disso, Vancouver é famosa por sua qualidade de vida, sendo frequentemente classificada como uma das melhores cidades para se viver no mundo.

Jeremy Lee pexels

A cidade também é um importante centro financeiro, com uma economia diversificada que inclui setores como tecnologia, cinema e turismo. Vancouver abriga várias instituições de ensino superior de renome, como a própria Universidade da Colúmbia Britânica (UBC).

wikimedia commons David G. Gordon

Já Calgary, onde o estudante mora, é o centro econômico da região de Alberta, com uma forte presença nos setores de energia, tecnologia, saúde e turismo.

wikimedia commons AceYYC

A cidade também é reconhecida por sua alta qualidade de vida, com um sistema de educação e saúde bem desenvolvido, além de uma variedade de opções de lazer e entretenimento.

flickr Jan Mosimann

Calgary é famosa por oferecer uma variedade de atividades ao ar livre durante todo o ano, como esqui, caminhadas e ciclismo. Com isso, combina uma atmosfera urbana vibrante com fácil acesso às maravilhas naturais da região, como as Montanhas Rochosas.

flickr Shawn

Veja Mais