Galeria Terra

‘Rock in Rio’ anuncia Mariah Carey e cantora vibra na web


Flipar
Divulgação/Apple TV+

O show da cantora será no dia 22 de setembro, no palco Sunset. Nas redes, muitos usuários comentaram em tom de brincadeira dizendo que Mariah irá 'descongelar' antes do Natal.

divulgação

O meme surgiu porque todo fim de ano a cantora 'ressurge' com a música 'All I Want For Christmas Is You', sucesso nas paradas há 30 anos.

reprodução youtube

Esta será a primeira apresentação da artista na história do festival, que completa 40 anos em 2025.

reprodução

Assim que o anúncio foi feito, a cantora publicou um vídeo nas redes comemorando a notícia: 'Estou animadíssima para voltar ao lindo país de vocês. Mal posso esperar para encontrá-los dia 22 de setembro no Rock in Rio. Vejo vocês em breve', disse a estrela.

Montagem / reprodução / redes sociais

A última vez que Mariah fez um show no Brasil foi há 14 anos, na Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo.

reprodução

Antes disso, a norte-americana havia se apresentado em 1999, nos extintos Domingão do Faustão (1989-2021) e Programa da Hebe (1986-2010), além de ter participado da gravação do Show da Virada, que foi transmitido pela TV Globo em 2002.

reprodução

Em dezembro de 2023, Mariah havia expressado o desejo de voltar ao Brasil após um fã comentar em uma publicação da cantora.

reprodução

'Esperando ver você no Brasil em breve', escreveu o seguidor. A cantora então respondeu: 'Preciso que alguém faça isso acontecer'. Veja mais sobre a vida e a carreira de Mariah Carey!

reprodução x

Mariah Carey é uma cantora, compositora, produtora musical e atriz. Ela nasceu em 27 de março de 1969 em Huntington, Nova York.

flickr Redhoopoe

Ela é filha de Patricia Hickey, uma cantora de ópera e professora de voz, e Alfred Roy Carey, engenheiro aeronáutico de ascendência afro-venezuelana.

divulgação

Sua paixão pela música começou cedo, e ela começou a cantar aos quatro anos de idade. Durante sua adolescência, Mariah desenvolveu sua habilidade vocal e começou a escrever músicas.

reprodução

Ela conseguiu um contrato com a Columbia Records em 1988 e lançou seu álbum de estreia homônimo em 1990, que incluía os singles de sucesso 'Vision of Love' e 'Love Takes Time'. O disco chegou a liderar a 'Billboard 200' por 11 semanas consecutivas na época.

divulação

Mariah é tida como uma das melhores cantoras de todos os tempos. Ela ficou conhecida por seu alcance vocal de cinco oitavas (uma pessoa 'comum' alcança de uma e meia a duas oitavas na voz 'de peito'), estilo de canto melismático e uso do registro de apito, o que lhe rendeu o apelido de 'Pássaro Supremo'.

reprodução

Um pesquisa realizada pelo site 'Concert Hotels', por exemplo, a classificou como a segunda vocalista com maior extensão vocal da história da música, atrás apenas de Axl Rose, da banda Guns N' Roses.

reprodução

O mesmo site também classificou Mariah como a cantora com o alcance de notas mais altas, ficando à frente de Christina Aguilera.

wikimedia commons Filipe Vicente / Setor VIP

Em uma lista elaborada pela respeitada revista americana 'Rolling Stone', Mariah ficou em 5º lugar no ranking de '200 Melhores Cantores de Todos os Tempos', atrás apenas de Billie Holiday, Sam Cooke, Whitney Houston e Aretha Franklin.

reprodução

Mariah gravou ao todo 15 álbuns de estúdio e coleciona hits ao longo da carreira, como 'Emotions', 'Fantasy', 'Hero', 'Without You', 'We Belong Together' e 'Shake It Off'.

reprodução

Mariah também já venceu diversos prêmios, incluindo 5 Grammy Awards, 19 World Music Awards e 15 Billboard Music Awards.

reprodução

Além disso, a cantora foi a primeira artista a ter cinco singles consecutivos em primeiro lugar na Billboard Hot 100.

reprodução

Como se não bastassem os recordes, Mariah ainda é dona do maior hit de Natal da história dos Estados Unidos, 'All I Want For Christmas Is You'.

divulgação apple tv+

Além de ter sido a 18ª música de Carey a ficar em 1º lugar na Billboard Hot 100, fazendo dela a artista solo com maior número de canções nessa posição, a canção fez com que a artista se tornasse a única da história a ter uma faixa número um em quatro décadas consecutivas.

reprodução

Em 2009, a Billboard elegeu 'We Belong Together', de Mariah, como a 'música de maior sucesso da década de 2000' e a 11º canção mais popular de todos os tempos. Em 2012, o canal VH1 colocou a cantora em 2º lugar na lista das 100 maiores mulheres da música.

reprodução

O último álbum de estúdio lançado pela cantora foi 'Caution', que saiu em 2018.

wikimedia commons Sgt. Michael Connors

Além de sua carreira musical, Mariah Carey também teve sucesso como atriz, estrelando em filmes como 'Glitter: O Brilho de uma Estrela' (2001) e 'Preciosa: Uma História de Esperança' (2009), pelo qual recebeu elogios da crítica (foto).

reprodução

A 'Rainha do Natal' também é conhecida por sua personalidade extravagante e por sua vida pessoal, que frequentemente atrai a atenção da mídia.

flickr Raph_PH

Na vida pessoal, Mariah se casou duas vezes. A primeira com o empresário Tommy Mottola, em 1993. Em maio de 1997, o casal anunciou a separação.

montagem / reprodução youtube

Depois de viver um relacionamento de três anos com o cantor Luis Miguel (1998-2001), Mariah se casou com o ator e comediante Nick Cannon em abril de 2008, com teve um casal de gêmeos. Eles se separaram em 2014.

reprodução instagram

Em 2018, a cantora revelou que sofre de transtorno bipolar desde 2001, quando recebeu o diagnóstico. Mariah contou que preferiu manter a notícia em segredo e desde então faz tratamento com medicação e terapia.

wikimedia commons TSgt Suzanne M. Day

Veja Mais