Entretenimento

Nos bastidores: Curiosidades do filme ‘Barbie’


Flipar
Divulgação

Mas Ryan Gosling concorreu a Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Ken (perdeu a estatueta para Robert Downey Jr) e ele ainda fez uma apresentação que bombou ao interpretar a música 'I'm just Ken', que concorreu como Canção Original. Ele perdeu, mas sua encenação, com direito à presença de Slash, lendário guitarrista do Guns N' Roses, foi um dos pontos altos da festa.

reprodução

A música de Ken perdeu o Oscar para uma concorrente do mesmo filme 'Barbie': “What Was I Made For?”, de Billie Eilish, que recebeu a estatueta pela segunda vez na carreira musical. Ela ganhou o prêmio ao lado do seu parceiro, o irmão Finneas O'Connell.

reprodução youtube

Além de Melhor Canção Original e Melhor Ator Coadjuvante, o filme também concorreu a Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (America Ferrera), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte

reprodução x

O filme 'Barbie', alvo de certos preconceitos por falar de boneca, passou por cima de tudo e entrou para a história do cinema. Além de Margot Robbie e Ryan Gosling, várias outras estrelas de Hollywood também compõem o elenco, como Anne Hathaway, Dua Lipa, Emma Mackey, Michael Cera e Ncuti Gatwa.

Divulgação

Greta Gerwing, diretora do longa, tem uma carreira marcada por premiações. Com “Lady Bird: A Hora de Voar”, de 2017, ela conquistou o prêmio de 'Melhor Direção' pelo National Board Of Review, além do de 'Melhor Roteiro' pelo Independent Spirit Awards.

Martin Kraft /Wikimedia Commons

Gerwing também dirigiu Adoráveis Mulheres, um dos filmes que mais receberam indicações no Oscar de 2019, que lhe rendeu os prêmios de Melhor Roteiro Adaptado', pelo Critics Choice Awards, e 'Melhor Direção', pela Sociedade Nacional dos Críticos dos EUA.

Youtube/Vulture

O longa marcou a estreia da cantora Dua Lipa no cinema, e assim ela passa a fazer parte do grupo de músicos que se aventuraram nas telonas, como Taylor Swift, The Weeknd, Harry Styles e muitos outros. A cantora é a Barbie Sereia, e também integra a trilha sonora do longa, com a música “Dance The Night”.

Reprodução/Barbie

As divulgações destacaram o “Multiverso Barbie” presente no longa, com várias versões da Barbie e do Ken, que remetem às diferentes edições dos bonecos. Se você é um fã, certamente pegará as referências.

Divulgação/Mattel

Rosa é a cor predominante em tudo sobre o filme, e no set não foi diferente. Em entrevista à Revista People, Ryan Gosling afirmou que, durante as gravações, Margot Robbie obrigava que os atores usassem rosa pelo menos uma vez na semana, sujeito à multa.

Divulgação/Warner Bros

O dinheiro arrecadado das “multas” era doado para instituições de caridade. Segundo Gosling, todos entraram na brincadeira, e até produziram suas próprias roupas rosa.

Reprodução / Warner Bros. Pictures

Margot Robbie também organizou uma festa do pijama com o elenco. Simu Liu, que também é um Ken, contou que todas as “Barbies” participaram da comemoração temática, na qual os “Kens” participaram por chamada de vídeo.

Segundo Issa Rae, Margot também promoveu uma festa de aniversário para Simu Liu, além das noites de cinema em sua casa.

Divulgação/Warner Bros.

Ainda na entrevista à Revista People, Gosling também destacou a sua boa relação com Margot Robbie. O ator afirma que ela o presenteava com objetos temáticos de praia, que é o “trabalho” de Ken no longa.

Divulgação

“Os presentes eram todos sobre praia, como conchas ou uma placa escrita ‘reze pelo surf’. O trabalho do Ken é ‘apenas praia’, nunca entendi o que significava… Acho que ela estava ajudando o Ken a entender”, afirmou o ator.

divulgação

Uma das cenas mais comentadas do longa foi a que Margot Robbie tira o salto alto e continua com os pés na mesma posição de antes. O público acreditava que a cena foi produzida por CGI, mas Greta Gerwig disse que Robbie se apoiou em barras de metal para conseguir manter os pés naquela posição, e que não utilizou nenhum efeito especial.

Youtube

A paixão pela boneca não é novidade ao redor do mundo. “O slogan da marca diz 'você pode ser tudo que quiser' e isso inspira muitas jovens a buscarem seus caminhos com confiança.

Divulgação /Havan

Para os fãs, o filme pode contribuir para que a Barbie seja marcante para essa nova geração, assim como foi para as passadas.

Divulgação/ Telmo Ximenes

Veja Mais