Entretenimento

A magia dos parques de Harry Potter!


Flipar
Freddo - wikimedia commons

A saga de Harry Potter envolve 7 livros, desde A Pedra Filosofal até Relíquias da Morte (no cinema foram 8 filmes, pois o último livro foi desmembrado em duas partes). A autora J.K.Rowling já vendeu mais de 500 milhões de livros.

Divulgação

O parque Islands of Adventure tem o castelo de Hogwarts e a vila de Hogsmeade; e o Universal Studios tem o Beco Diagonal. A ligação entre eles é feita pelo trem que imita o do filme.

Emily Matthews - wikimedia commons

A estação londrina de King Cross, onde os passageiros embarcam no trem, também foi reconstituída.

Theme Park Tourist - wikimedia commons

Não poderia faltar a plataforma 9 3/4 , a parede mágica de tijolos que dá acesso ao universo bruxo, invisível aos chamados 'trouxas' (os não bruxos, de acordo com o livro).

Oxyman - wikimedia commons

Em Hogsmeade, a vila próxima ao castelo de Hogwarts, o casario coberto por neve é um espetáculo à parte. É um dos locais preferidos dos visitantes para fotos.

James Roberts wikimedia commons

Em Hogsmeade, barraquinhas vendem as bebidas preferidas dos bruxos: a Butterbeer, cerveja amanteigada, e o Pumpkin Juice, suco de abóbora cuja garrafinha tem tampa no formato do legume. Docinho, docinho...

The Conmunity Culture Geek - wikimedia commons

As fachadas de prédios londrinos, recriadas no parque, refletindo o seu colorido no lago artificial, formam uma das paisagens mais bonitas do mundo mágico de Harry Potter.

James Roberts- WIKIMEDIA COMMONS

Do lado oposto ao Islands of Adventure, onde ficam o castelo e a vila, os visitantes encontram o parque Universal Studios, onde fica o Beco Diagonal,. A entrada misteriosa é por uma brecha atrás do Caldeirão Furado, o pub frequentado pelos bruxos.

HarshLight - wikimedia commons

O pub é decorado com estacas de madeira, luminárias rústicas com luz amarela e mesas de madeira pesada - ao estilo medieval.

Eliedion

No Beco Diagonal, lojas vendem todo tipo de produtos para feiticeiros. O movimento é sempre intenso.

Eliedion

Um dos destaques é a loja dos gêmeos Fred e George Weasley, que desistiram da escola de Hogwarts para criar o próprio negócio e vender objetos mágicos para travessuras.

Osseous wikimedia commons

No Beco Diagonal, também fica a Ollivanders, loja fundada em 382 a.C. Seu proprietário, Garrick Ollivander, é considerado o melhor fabricante de varinhas mágicas do mundo.

Jack 1956 - wikimedia commons

Foi nesta loja que Harry Potter adquiriu sua varinha mágica pessoal. Como Ollivander explicou, a varinha é que escolhe seu dono, pela personalidade.

autor Prométhée33 wikimedia commons

A moto de Hagrid, o gigante guardião de Hogwarts, que teve a tarefa de buscar Harry Potter no mundo dos trouxas e contar a ele sobre sua condição de bruxo, também fica no Beco Diagonal.

HarshLight wikimedia commons

E a principal atração do Beco é o dragão no alto do Banco de Gringotts. A cada 10 minutos, ele solta fogo pela boca. Está sempre rodeado de centenas de visitantes.

osseous - wikimedia commons

Dentro do banco, os atendentes são duendes - os goblins. Fundado em 1474, o banco é usado pelos bruxos para guardar não apenas dinheiro, mas objetos raros e valiosos.

Theme Park Tourist - wikimedia commons

Nas lojas do Beco Diagonal, também são vendidos enfeites e lembranças de todos os tipos para os não bruxos que visitam o lugar. Inclusive uniformes de estudantes de Hogwarts para quem quer passear pelo parque 'a caráter'.

Conmunity Pop Culture Geek - wikimedia commons

Um dos souvenirs preferidos do público é a coruja Hedwig, animal de estimação de Harry Potter. Ela é uma coruja branca, nevada, nativa do Ártico.

divulgação

Do lado de fora do Beco Diagonal, fica estacionado o Knight Bus, o ônibus que se adapta a qualquer espaço, por mais fino que seja, passando invisível pelo trânsito londrino.

HarshLight - wikimedia commons

De volta a Islands of Adventure, a entrada do castelo é suntuosa e 'protegida' por seres mágicos.

Snowman Guy - wikimnedia commons

Dentro do castelo fica o chapéu seletor , que ao ser colocado na cabeça do aluno define a casa em que ele vai estudar.

The Conmunity Pop Culture Geek - wikimedia commons

As casas de Hogwarts são, no sentido horário: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa (nomes usados no Brasil).

Peeperman - wikimedia commons

Veja Mais