Celebridades e TV

Whoopi Goldberg diz que Oscar não esnobou mulheres de ‘Barbie’


Flipar
Reprodução Instagram @whoopigoldberg

De qualquer forma, Greta foi indicada por Melhor Roteiro, que é dela, e Margot concorreu por Melhor Filme, já que ela foi uma das produtoras.

Divulgação

Volta e meia Whoopi Goldberg surge com declarações que repercutem nas mídias. Em 2023 ela incluiu uma cláusula curiosa em seu testamento: ela não quer virar um holograma após a morte

Instagram

A declaração foi feita por causa de um show que mostrou a cantora Whitney Houston em holograma. Whoopi não gosta desse tipo de recurso.

Reprodução de vídeo YouTube Música e Mercado

Em dezembro de 2022, ela já tinha comentado que seu documento para após sua morte veta a realização de cinebiografias não autorizadas sobre sua vida.

Instagram

Caryn Elaine Johnson, a Whoopi Goldberg, é uma das atrizes mais populares de Hollywood. Funciona em drama e em comédia. Fez 68 anos em 13/11/2023. Também é cantora, dubladora, ativista e apresentadora.

Reprodução / Instagram

Com origem humilde, a atriz nasceu e foi criada no distrito de Manhattan, em Nova Iorque. Seus pais são Emma Johnson, uma enfermeira e professora, e Robert James Johnson Jr., um clérigo.

Wikimedia Commons David Shankbone

A atriz teve um irmão, Clyde, que morreu em 2015, aos 65 anos, vítima de um aneurisma cerebral. Eles eram muito próximos e ele já tinha sido inclusive motorista particular da irmã durante um tempo.

Reprodução / Instagram

O fato de Goldberg ter tido uma infância complicada começa com seu pai abandonando a família para ir viver com a amante, o que fez com que sua mãe precisasse dar conta dos filhos pequenos sozinha.

Reprodução / Instagram

Em algumas entrevistas, Goldberg revelou que o pai raramente pagava pensão ou mesmo ia visitar os filhos. Esse fato, segundo a atriz, fez com que sua mãe (foto) precisasse ser uma mulher ainda mais forte do que o habitual.

Reprodução / Instagram

Goldberg chegou a ter de abandonar a escola aos 17 anos e lutou contra o vício em heroína durante um tempo.

Reprodução / Instagram

A carreira de atriz de Goldberg começa em grupos de improviso de que ela participava, na Califórnia. Apesar do sonho, ela precisou enfrentar as dificuldades financeiras que já incomodavam a família.

Wikimedia Commons Canadian Film Centre

Goldberg chegou a trabalhar como telefonista de um serviço de telesexo, garçonete e até mesmo como maquiadora de cadáveres em uma funerária! Tudo isso para ajudar sua mãe e seu irmão em casa.

Reprodução / Instagram

Goldberg conseguiu juntar dinheiro e iniciou um curso de teatro nesse meio tempo, onde descobriu sua vocação para o canto e para a comédia, gênero em que mais se destacaria no futuro.

Reprodução / YouTube

Depois de algumas indicações de seus professores de teatro, Goldberg estreou nos cinemas em um filme chamado “Citizen”, de 1982. Mas foi três anos depois, ao estrelar “A Cor Púrpura”, de Steven Spielberg, que Goldberg deslanchou para o mundo.

Reprodução / A Cor Púrpura

Ali, a atriz já recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Na premiação de 1991, Goldberg ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo clássico “Ghost: Do Outro Lado da Vida”.

Reprodução / Instagram

Foi um período de ascensão na carreira da atriz, que ainda protagonizou “Mudança de Hábito”, em 1992, e dublou a hiena “Shenzi” em “O Rei Leão” (1994).

Reprodução / Mudança de Hábito

O papel em “Mudança de Hábito”, aliás, ajudou a estabelecer Goldberg como uma das maiores estrelas de Hollywood da época.

Reprodução / Instagram

Foi durante esse sucesso que Goldberg foi convidada a ser a primeira mulher a apresentar sozinha a cerimônia do Oscar, em 1994. Ela ainda apresentou o Oscar em outras três oportunidades: 1996, 1999 e 2002.

Reprodução / Instagram

Whoopi Goldberg se tornou uma das poucas artistas a ganhar os quatro principais prêmios da indústria de entretenimento dos EUA (o “EGOT”): Emmy (TV), Grammy (música), Oscar (cinema) e Tony (teatro).

Reprodução / Instagram

A atriz foi casada três vezes. De 1973 a 1979, casou-se com Alvin Martin, com quem teve sua única filha, aos 18 anos: Alex (foto).

Reprodução / Instagram

Em 1986, casou-se com o cineasta David Claessen, mas eles se divorciaram dois anos depois. Por fim, em 1994, se uniu com Lyle Trachtenberg, mas a separação veio logo no ano seguinte.

Wikimedia Commons Tomsohn

Goldberg também é ativista pró-escolha (quem defende o direito ao aborto). A própria atriz fez um aborto quando tinha 14 anos de idade.

Reprodução / Instagram

Em 2022, a atriz anunciou que estava abandonando o Twitter, após a plataforma ser adquirida pelo bilionário Elon Musk.

Reprodução / Instagram

No fim do ano, ela se desculpou por declarações consideradas antissemitas. Ela tinha dito que a perseguição nazista não tinha sido por questão racial. Mas depois a atriz se retratou.

Reprodução / Instagram

Em março de 2023, Whoopi Goldberg voltou a ficar no ar, no papel de Regina Thomas, presidente da câmara municipal de Nova York, na 11ª temporada de “Blue Bloods”, na Universal.

Divulgação/Universal

Em abril de 2023, a imprensa divulgou que Whoopi fez cirurgia nos olhos, deixando de usar óculos.

Reprodução de vídeo ABC

Veja Mais