Entretenimento

Lollapalooza Brasil: veja curiosidades e novidades do festival em 2024


Flipar
instagram/@lollapaloozabr

Entre os headliners, a Blink 182 foi confirmada para a sexta-feira, dia 22. No ano passado, o grupo punk americano cancelou participação no festival e rumores, não confirmados, davam conta de que isso poderia acontecer novamente.

Sony Music Entertainment Sweden

A única atração brasileira entre headliners é a banda paulista Titãs, que se apresenta no sábado, dia 23.

Reprodução / Instagram

A apresentação dos Titãs no Lollapalooza irá encerrar a turnê da “Titãs Encontro - Pra Dizer Adeus”, iniciada com grande sucesso em 2023 para marcar as quatro décadas de história da banda.

Bob Wolfenson/Divulgação

Em novembro de 2023, o festival fez o primeiro anúncio do line-up. De lá para cá, quatro atrações cancelaram a participação: Paramore (foto), Jaden, Rina Sawayama e Dove Cameron.

Divulgação/Lindsey Byrnes

A cantora Jesse Reyes e a banda Greta Van Fleet (headliner de domingo, dia 24 - foto) foram duas das substitutas anunciadas.

Troy Larson/Wikimedia Commons

Para substituir a Paramore, a organização anunciou a banda Kings of Leon, que será um dos headliners de sábado, dia 23.

Reprodução

O Lollapalooza 2024 terá mais de 70 apresentações espalhadas por quatro palcos (Budweiser, Samsung Galaxy, Alternativo e Perry’s by Johnny Walker).

Divulgação/Lollapalooza

Na véspera do festival, dias 20 e 21, acontecerão dois sideshows, ambos no Cine Joia, casa de espetáculos localizada no bairro da Liberdade, no centro de São Paulo.

Divulgação/Cine Joia

Os dois shows paralelos que antecipam a programação do festival serão da cantora americana Fletcher (foto), dia 20, e do duo The Driver Era, formado pelos irmãos Rocky e Ross Lynch.

Justin Higuchi/Wikimedia Commons

O autódromo de Interlagos passou uma reforma no ano passado para a realização da primeira edição de outro festival, o The Town, idealizado pelo empresário Roberto Medina (o mesmo criador do Rock in Rio).

Divulgação

Apesar da reforma do autódromo, o mapa do Lollapalooza de 2024 será o mesmo dos últimos anos - o festival acontece desde 2014 em Interlagos.

Divulgação/Lollapalooza

A organização do Lollapalooza passa a ser este ano da Rock World, a mesma que é responsável pelo Rock in Rio.

Reprodução Instagram

Responsável pelo evento nos últimos dez anos, a Time For Fun (T4F) assumiu o Primavera Sound São Paulo, que este ano será nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro também no autódromo de Interlagos.

Divulgação

A rede de metrô e trens da capital paulista funcionará pela primeira vez 24 horas devido ao festival. No entanto, o horário integral será exclusivo para quem volta do festival - a partir da Estação Autódromo (Linha 9 - Esmeralda).

Reprodução

Na estrutura interna para o público, as novidades para 2024 são os banheiros conectados à rede pública e o número de estações de água gratuita, que passou de quatro para oito (dobrou, portanto).

Gustavo Paques/Wikimedia Commons

O festival também disponibiliza ao público serviços oficiais de ônibus - o Lolla Express (ônibus urbano comum) e Lolla Transfer (ônibus executivo).

Divulgação

As vias do entorno de interlagos serão bloqueadas nos dias do festival para veículos não identificados, incluindo carros de aplicativo e táxi. Por isso, os serviços de transporte público são a melhor maneira de chegar próximo à entrada do Lollapalooza.

Wikipedia/Planet Labs

No ano passado, o Lollapalooza bateu seu recorde de público com 302,6 mil ingressos vendidos. Será que 2024 quebrará essa marca?

Liliane Callegari/Wikimedia Commons

Veja Mais