Estilo de Vida

Mandam bem com 2 rodas: Famosos apaixonados por motos


Flipar
Reprodução Instagram

A moto poderosa é capaz, portanto, de receber com conforto um homem de 1,93 metro, alto e forte, com muito estilo. Mas custa caro (o que não é problema para o ator milionário): cerca de R$ 150 mil.

Divulgação

Andar de moto é uma paixão para muita gente. E vários famosos adoram velocidade sobre duas rodas! Veja, além de Momoa, alguns loucos por motos

pixabay

George Clooney - O galã não deixou de andar de moto nem mesmo após se acidentar em 2007. Ele colidiu na lateral de um carro e foi arremessado para longe, na Itália. A moto do acidente foi doada para leilão de caridade. Mas Clooney segue como piloto.

Youtube Canal American Wheels - Officina e Ricambi per Harley Davidson a Brescia

Tom Cruise - É fã de motos e dispensa dublês em muitas cenas que envolvem perseguições sobre duas rodas nos filmes de ação que ele protagoniza. Cruise usou sua Triumph Speed Triple em "Missão Impossível 2".

divulgação

Keanu Reeves – O ator que faz sucesso nas franquias Matrix e John Wick tem não apenas motos , mas também uma fábrica: Arch Motorcycle Company. E projetou sua própria moto. Ele também guarda, entre outras, uma moto Norton Commando 850 Mark 2A, modelo 1973, e uma Ducati 996 do filme "Matrix Reloaded".

reprodução instagram

Jon Bernthal - O ator, que se destacou nas séries "Walking Dead" e "O Justiceiro", ganhou uma Indian Chief como presente da fabricante: um modelo criado a partir do programa de motos customizadas.

instagram @jonnybernthal

Ewan McGregor - O ator escocês é apaixonado por motos desde jovem. Ele disse que pegou o "gostinho" ao ganhar uma mobilete aos 10 anos. McGregor tem vários modelos.

Instagram @ewanmcgregornews

Ao lado do ator e apresentador inglês Charley Boorman, que é escritor de viagens, Ewan fez uma viagem pelo mundo para filmar a série "Em Duas Rodas com Ewan McGregor" .

Divulgação Apple TV

Orlando Bloom - O galã de "Piratas do Caribe" curte motos BMW, Ducati, Buell e Deus ex Machina. E tem o hábito de customizar as motos.

Instagram @orlandobloom

Jeremy Irons - O ator britânico é um dos mais fiéis no uso de motos. São décadas de prática. Em maio deste ano (2022), foi visto saindo do teatro numa moto com a esposa Sinead Cusack. Moto sempre, no dia a dia.

Instagram @jeremyironsnet

Arnold Schwarzenegger - O "Exterminador do Futuro" se amarra em motocicletas. Entre elas, Harley-Davidson e, principalmente, Indian Chief Classic.

facebook.com/SwissBigTwinsHarleyDavidsonClub

Lewis Hamilton - O campeão de Fórmula 1 também manda bem sobre duas rodas. Ele tem várias motos. Entre elas, Harley-Davidson Breakout e MV Agusta Dragster.

Instagram @lewishamilton

Max Verstappen - Outro campeão de Fórmula 1, Max Verstappen também se rendeu às motos. Uma das preferidas é a scooter Vespa Sprint S 50. Verstappen cogitou disputar o MotoGP por sua escuderia (Red Bull), mas direção vetou por achar "perigoso" (F1 é prioridade).

Instagram @maxverstappen1

David Beckham - O ex-jogador de futebol já teve uma TRiumph Bonneville 2004, sua preferida. Em 2021, customizou uma Harley-Davidson Knuckhead.

reprodução facebook

Hugh Laurie - O ator britânico, radicado nos Estados Unidos, faz tudo de moto. Frequentemente é visto pilotando.

Twitter @voidlaurie

Juliette - A Ex-BBB comprou uma Yamaha MT-03. E demonstrou que tem habilitação para a categoria A. Ela usa uma scooter Honda ADV.

Instagram @juliette

Babu Santana - O cantor e ator, ex-BBB, ganhou do programa uma Honda CB Twister. A moto foi o prêmio pela vitória na segunda prova do Anjo no ‘Big Brother Brasil 20’.

- Reprodução/Instagram copiado do site tvefamosos.uol.com.br

Andar de moto pode ser uma curtição, mas é necessário tomar as devidas precauções. Em julho deste ano, um motociclista foi salvo pelo capacete durante um acidente em Minas Gerais. Ele foi atingido por um ônibus e foi parar embaixo do veículo. A cabeça ficou sob a roda.

Reprodução de vídeo do site g1.globo.com

O estado do capacete após o acidente deu a dimensão do perigo. O equipamento de segurança ficou completamente destruído. Se não fosse usado, o motociclista teria a cabeça esmagada pelo ônibus.

Reprodução de vídeo do site g1.globo.com

Além de capacete, veja outros itens que ajudam - e muito - na proteção dos motoqueiros. Alguns, como jeans ou calçados especiais, dificilmente poderiam ser usados no dia a dia, mas são boas opções para viagens mais longas, em estradas.

Imagem free de Fodsports por Pixabay

Óculos escuros - Os modelos de acetato, anatômicos junto ao nariz, são os melhores. Ficam por dentro do capacete e protegem contra objetos "voadores".

Youtube Canal LTR Harley Brasil LTR

Jaquetas - Modelos de cordura, resistente como o nylon, ajudam a evitar ferimentos em caso de queda, além de proteger contra a chuva. Alguns têm reforço nos cotovelos, ombras e costas.

divulgação

Calças reforçadas - Os jeans especiais, por exemplo, têm uma consistência forte. Calças feitas com tecido rústico, com reforço na costura nos quadris e nos joelhos, podem ser uma alternativa.

Youtube Canal L7 Motos - Capacetes, Jaquetas e Peças para Moto

Luvas - Modelos de nylon e de couro, impermeáveis, evitam danos maiores às mãos em caso de acidente e protegem contra a chuva. Essas luvas são quentes e, se a pessoa preferir, pode escolher um tecido mais leve, que tenha reforço nas palmas e nos ossinhos da parte superior.

Fonte: Magazine Luiza

Calçados - O ideal é usar um calçado forte, como bota, mas, se a pessoa preferir algo mais leve, pode optar por um sapato ou tênis, desde que não tenha cadarço (para evitar o risco de enroscar na corrente).

Edinho - Bodes do Asfalto - Flickr

Com todos os cuidados, bom passeio ou boa viagem!

pixabay