Entretenimento

As cenas mais pausadas do cinema! Descubra o que o público queria ver


Flipar
Nothing Ahead pexels

Mas será que você sabe quais são os momentos mais pausados da história do cinema? Vem ver que o Flipar te mostra!

Andres Ayrton pexels

"Instinto Selvagem" (1992): A cruzada de perna mais famosa da história do cinema é também uma das cenas mais pausadas de todas. No momento icônico, a personagem de Sharon Stone usa suas artimanhas para seduzir e enganar o detetive Nick Curran (Michael Douglas).

reprodução / instinto selvagem

“Matrix” (1999): Nessa cena, Morpheus diz a Neo a frase "eu só posso te mostrar a porta", mas o que chamou a atenção aqui é o fato de não terem conseguido esconder a câmera na hora de filmar a maçaneta.

reprodução / matrix

“Tarzan” (1999): Esse bule e essas xícaras te parecem familiares? Pois é. A cena de “Tarzan” é uma das mais pausadas porque existe ali uma ligação com outro filme da Disney: “A Bela e a Fera”, de 1991.

reprodução / tarzan

“Capitão América: Soldado Invernal” (2014): No filme, existe uma cena em que o Capitão América exibe uma lista de coisas que ele ainda precisa conhecer para se atualizar do mundo. Na época, a lista viralizou e as pessoas ainda descobriram que os tópicos variam de país para país.

reprodução / capitão américa: soldado invernal

“Pulp Fiction” (1994): No filme de Quentin Tarantino, há um capítulo intrigante em que Butch (Bruce Willis) está fugindo de Marcellus Wallace (John Travolta), e muitos telespectadores pausaram a cena para admirar o ator saindo do banho…

reprodução / pulp fiction

“A Bela e a Fera” (1991): No fim desse clássico da Disney, há uma cena que pode passar despercebida quando vista rapidamente e que é uma das mais pausadas de todas.

reprodução / a bela e a fera

O vilão Gaston e os aldeões atacam o castelo, e durante a luta contra a Fera, ele tropeça e cai para a morte. Nessa cena, os telespectadores podem observar pequenos crânios nos olhos de Gaston, representando o mal que existia dentro dele.

reprodução / a bela e a fera

“O Exorcista” (1973): Falando em mal, filmes de terror em geral costumam guardar segredos que pouca gente vê. Aqui, os espectadores podem pausar o filme no momento exato em que o demônio “Pazuzu” possui a menina Regan. Arrepiante, né?

reprodução / o exorcista

“Procurando Dory” (2016): Na sequência de “Procurando Nemo” tem uma cena em que é possível ver a vilã Darla, do primeiro filme, em uma foto na parede.

reprodução reddit

“Sinais” (2002): Nesse suspense do diretor M. Night Shyamalan (diretor de “O Sexto Sentido"), as pessoas podem ver um vislumbre dos alienígenas em uma reportagem que passa na TV. Muita gente pausou para ver se estava vendo aquilo mesmo.

reprodução / sinais

"Homem de Aço" (2013): No primeiro filme da DC em que o ator Henry Cavill interpreta o Super-Homem, tem uma referência só quem deu pause conseguiu ver: a logo das Indústrias Wayne (sim, do Bruce!) aparece em um satélite. Nessa época ainda não havia certeza de que os heróis cruzariam seus caminhos.

reprodução / homem de aço

"Os Caçadores da Arca Perdida" (1981): A primeira parte da série de filmes do Indiana Jones é repleta de momentos memoráveis, mas tem um em especial que já foi pausado milhares de vezes.

reprodução / Os Caçadores da Arca Perdida

Trata-se de um momento em que o vilão Dr. Rene Belloq continua a cena mesmo com uma mosca entrando em sua boca. O mais impressionante é que o ator Raul Freeman não perde a concentração em momento algum!

reprodução / os caçadores da arca perdida

“Homem de Ferro” (2008): Como muita gente já sabe, os filmes da Marvel sempre foram repletos de referências e pistas secretas. Em uma cena do primeiro filme do Homem de Ferro, enquanto Tony Stark veste sua armadura, é possível ver metade do escudo do Capitão América.

reprodução / Homem de Ferro

“Três Solteirões e um Bebê” (1987): Um recorte de papelão do ator Ted Danson fez muita gente achar que estava vendo um erro na época que o filme foi lançado. Também teve quem achasse que se tratava de um fantasma e por muito tempo o longa foi tido como amaldiçoado!

reprodução / Três Solteirões e um Bebê

“Bernardo e Bianca” (1977): Nesse longa animado, há uma sequência controversa em que uma personagem feminina aparece trocando de roupa em seu quarto. Até hoje não se sabe ao certo como esse trecho passou pela produção, mas se tornou uma das cenas mais pausadas.

reprodução / bernardo e bianca

“O Vingador do Futuro” (1990): Nesse clássico da ficção científica tem uma cena em que uma alienígena exibe três seios em vez de dois, como as terráqueas. Claro que se tornou uma das cenas mais pausadas da história. Detalhe é que passava na Sessão da Tarde...

reprodução / o vingador do futuro

“O Lobo de Wall Street” (2013): Uma das cenas mais comentadas do filme envolve a personagem de Margot Robbie tentando seduzir o personagem de Leonardo DiCaprio. Os fãs curtiram tanto que o momento entrou pro hall dos mais pausados de todos.

reprodução / O Lobo de Wall Street

“Titanic” (1997): Em 1997, o filme "Titanic" conquistou o público mundial e se tornou o maior sucesso de bilheteria da época. Uma das cenas mais marcantes foi quando Jack desenha Rose como uma das suas “garotas francesas".

reprodução / titanic

“O Segredo da Cabana” (2011): Este filme recebeu muitos elogios e tornou-se rapidamente um favorito dos fãs de terror por conta das homenagens que faz ao gênero.

divulgação

Em uma cena, os cientistas tentam descobrir o que pode acontecer aos personagens principais, e os espectadores podem ver um quadro branco com uma lista de criaturas sob controle dos cientistas. E dá-lhe pause para conferir tudo!

reprodução / O Segredo da Cabana