Estilo de Vida

Brasil tem 4 parques de diversão no ranking dos melhores do mundo!


Flipar
divulgação

Segundo o ranking "Melhores Parques de Diversões e Aquáticos", da premiação "Travelers' Choice" (a "Escolha dos Viajantes", em inglês), o Brasil tem 2 parques na lista dos 10 primeiros.

Memed_Nurrohmad por Pixabay

De acordo com a plataforma, a lista se baseia "na qualidade e na quantidade de avaliações e pontuações dos viajantes publicadas no Tripadvisor em um período de 12 meses, bem como em um processo editorial adicional". Confira os 25 primeiros!

rochak chukla freepik

25°) Puy du Fou España (Toledo, Espanha): O parque oferece uma experiência imersiva que combina história, cultura e entretenimento. Cavalos, efeitos especiais e cenários grandiosos são usados para recriar momentos históricos e contar histórias.

wikimedia commons Emiliano García-Page Sánchez

24°) Legoland California (Califórnia, EUA): O parque é todo tematizado com as famosas peças LEGO. Os visitantes podem curtir montanhas-russas, atrações aquáticas e até mesmo construir suas próprias criações LEGO.

wikimedia commons wiredforlego

23°) Magic Kingdom Park (Flórida, EUA): Não, você não viu errado. O parque queridinho dos brasileiros é só o 23° da lista dos melhores do mundo. Além das atrações clássicas, o Magic Kingdom conta com shows de fogos de artifício, desfiles musicais e os personagens Disney em 6 terras fantásticas.

wikimedia commons Farragutful

22°) Heide Park (Soltau, Alemanha): O parque conta com montanhas-russas de alta velocidade, simuladores, passeios aquáticos e atrações para toda a família. O lugar ainda possui várias áreas temáticas como Piratas, Egito Antigo e Mundo dos Dragões.

wikimedia commons Thomas Dahlstrøm Nielsen

21°) Sindbad Aqua Park (Hurghada, Egito): O parque é conhecido por suas atrações aquáticas diversas, incluindo tobogãs e piscinas de ondas.

divulgação

20°) Drayton Manor Theme Park (Staffordshire, Inglaterra): O parque é famoso por abrigar a primeira montanha-russa invertida do Reino Unido, chamada "Shockwave". Além das atrações, o Drayton Manor também possui um zoológico com uma variedade de animais exóticos.

divulgação

19°) Walt Disney Studios Park (Marne-la-Vallee, França): O parque fica localizado ao lado da Disneyland Paris e conta com experiências interativas e encontros com personagens famosos da Disney.

divulgação

18°) Hot Park (Goiás, Brasil): O primeiro parque brasileiro da lista. Lá, os visitantes podem desfrutar de piscinas de ondas, toboáguas, corredeiras, praias artificiais e até mesmo mergulhar em um lago com peixes.

divulgação

17°) Fun Spot America (Flórida, EUA): O parque apresenta uma variedade de atrações, incluindo montanhas-russas, carrosséis, carrinhos de bate-bate, passeios de go-kart, além de jogos e entretenimento ao vivo.

wikimedia commons Kiran891

16°) Universal’s Island of Adventure (Flórida, EUA): O parque é conhecido por oferecer uma experiência de aventura e fantasia com atrações baseadas em histórias populares, como Harry Potter, Jurassic Park, heróis da Marvel e outros.

divulgação

15°) Dollywood (Tennessee, EUA): É conhecido por ser o parque de diversões de propriedade da cantora de música country, Dolly Parton. Entre as atrações principais, montanhas-russas e muitos shows musicais.

divulgação

14°) Silver Dollar City (Missouri, Estados Unidos): O parque é famoso por oferecer uma experiência imersiva no Velho Oeste, com apresentações temáticas ao vivo.

divulgação

13°) Parque Terra Mágica Florybal (Rio Grande do Sul, Brasil): Mais um brasileiro na lista! Conhecido por sua atmosfera encantadora e temática de contos de fadas, o parque conta com castelos, esculturas de personagens mágicos, trilhas na natureza e até um labirinto!

divulgação

12°) Alton Towers Resort (Staffordshire, Inglaterra): O parque oferece uma variedade de montanhas-russas e atrações temáticas, como a icônica Nemesis e a Wicker Man (foto). Além disso, o resort conta com um parque aquático e até campo de golfe!

divulgação

11°) Aquafollie (Caorle, Itália): Destino famoso do verão italiano, o parque possui uma variedade de tobogãs, piscinas de ondas, áreas infantis e espaços relaxantes para toda a família.

divulgação

10°) The Milky Way Adventure Park (Clovelly, Reino Unido): O parque conta com várias áreas de jogos, trampolins, simuladores, além de um planetário e um zoológico de animais exóticos.

divulgação

9°) Yas Waterworld Yas Island (Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos): Conhecido por ser um dos maiores parques aquáticos do Oriente Médio, o Yas Waterworld Yas Island tem toboáguas, piscinas de ondas, corredeiras e até uma praia artificial.

divulgação

8°) Blackpool Pleasure Beach (Blackpool, Inglaterra): É conhecido por sua icônica montanha-russa de madeira chamada "The Big One", que oferece vistas deslumbrantes do litoral.

divulgação

7°) Futuroscope (Poitiers, França): O parque é famoso por sua abordagem futurista e tecnológica e conta com filmes em 3D e 4D, simulações de realidade virtual, shows de luzes e espetáculos de acrobacias.

divulgação

6°) Puy du Fou (Les Epesses, França): O parque oferece shows grandiosos com encenações de batalhas, eventos dramáticos e performances artísticas, tudo com cenários elaborados e efeitos especiais impressionantes.

divulgação

5°) Waterbom Bali (Bali, Indonésia): O parque é conhecido por oferecer uma experiência divertida e refrescante com toboáguas e corredeiras em meio a um ambiente tropical.

divulgação

4°) Ferrari World Abu Dhabi (Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos): É conhecido por ser o primeiro parque temático indoor dedicado à icônica marca de carros esportivos, Ferrari. O lugar ainda conta com a montanha-russa mais rápida do mundo, a Formula Rossa, que chega a 240 km/h de velocidade. Haja coragem!

divulgação

3°) Beach Park (Ceará, Brasil): É conhecido por suas atrações emocionantes e suas belas praias tropicais. Ainda tem saunas, caminhadas ecológicas e um toboágua com altura de 14 andares!

divulgação

2°) Beto Carrero World (Santa Catarina, Brasil): O segundo lugar da lista também é brasileiro! Além de ser conhecido como o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero é também o mais visitado.

divulgação

1°) Siam Park (Tenerife, Espanha): Eleito o melhor parque do mundo, o Siam Park conta com uma ampla variedade de toboáguas, piscinas de ondas, rios tranquilos e áreas temáticas, tudo isso com inspiração na cultura tailandesa.

divulgação