Turismo

‘Toca de Hobbit’ é aberta à visitação na Nova Zelândia


Flipar
Divulgação

Compostos em grande parte por fachadas construídas nas encostas das colinas, os cenários do Hobbit têm funcionado como atração turística no país desde 2002.

Divulgação

Entretanto, até bem recentemente, a maioria das "Tocas de Hobbit" estava fechada para visitação.

Divulgação

Completamente decoradas, duas "Tocas de Hobbit" foram abertas ao público pela primeira vez recentemente.

Divulgação

O interior das "tocas" foi recriado pelos mesmos ilustradores e designers que trabalharam nos filmes e, por isso, o ambiente evoca o espírito acolhedor de uma casa de hobbit.

Divulgação

Diretor de "O Senhos dos Anéis", Peter Jackson afirmou que Hobbiton continua sendo seu local preferido dos filmes e se mostrou feliz pela visitação: "Parece que foi retirado diretamente das páginas do livro de Tolkien".

Divulgação

Agora está incluído como parte da experiência do passeio por Hobbiton explorar as “Tocas de Hobbit”.

Divulgação

O visitante é convidado a explorar uma das duas tocas, mas ambas são "projetadas para proporcionar aos nossos visitantes uma experiência idêntica", como dizem os organizadores.

Divulgação

Cada casa de hobbit apresenta hall de entrada, quartos, banheiro, cozinha, sala de jantar, despensa e sala de estar, ou o chamado "labirinto de salas totalmente temáticas".

Divulgação

Os fãs de "O Senhor dos Anéis", convidados a explorar cada espaço, devem se encantar com o nível de detalhe das "Tocas". O passeio custa $120 NZ (R$ 360) para maiores de idade e $60 NZ (R$ 180) para menores.

Divulgação

Em 2001, foi lançado o primeiro filme da trilogia "O Senhor dos Anéis", chamado de "A Sociedade do Anel", dirigido por Peter Jackson e com base na obra-prima homônima de J.R.R.Tolkien.

Divulgação/New Line Cinema

O filme narra a procura do Senhor do Escuro Sauron por um anel, que está com o hobbit Frodo Bolseiro (Elijah Wood). O destino da Terra-Média está em risco e depende de Frodo e mais oito companheiros, que formam a Sociedade do Anel.

Divulgação

No ano seguinte, em 2002, foi lançada a continuação da trilogia, intitulada "O Senhor dos Anéis - As Duas Torres".

Divulgação/Warner Bros

Nesta continuação, Frodo e seus amigos continuam se esforçando para destruir o Anel. Frodo e Sam descobrem que estão sendo seguidos pelo misterioso Gollum. Enquanto isso, Aragorn, o elfo e arqueiro Legolas e o anão Gimli chegam ao reino de Rohan, onde o rei Theoden foi vítima de uma maldição mortal de Saruman.

Divulgação

A trilogia "O Senhor dos Anéis" se encerra em 2003 com o lançamento de "O Retorno do Rei".

Divulgação/New Line Cinema

Neste final, Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, o que faz com que Gandalf e Pippin partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Enquanto isso, Frodo, Sam e Gollum seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o Um Anel.

Divulgação/New Line Cinema

Com o sucesso absoluto de "O Senhor dos Anéis", Peter Jackson dirigiu mais uma trilogia, chamada "O Hobbit".

Divulgação

Em 2012, foi lançado "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada". Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), que vive uma vida pacata no condado, recebe a visita do mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista.

Divulgação

A sequência da trilogia é "O Hobbit: A Desolação de Smaug", lançada em 2013. Bilbo Bolseiro segue em direção à Montanha Solitária, onde deverá ajudar seus companheiros a retomar a Pedra de Arken.

Divulgação

Por fim, em 2014, o fim da trilogia chega com "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos", com Bilbo Bolseiro e Gandalf tentando impedir uma guerra travada na Terceira Era entre Homens do lago, Anões das colinas de ferro, Elfos da floresta, Goblins e Wargs.

Divulgação

A Nova Zelândia, onde ficam as "Tocas de hobbit", é um país na Oceania, notável isolamento (2 mil Km da Austrália) e famoso por sua paisagem única, com colinas, grandes rochedos, lagos e praias espetaculares.

Divulgação