Entretenimento

O comércio mágico de Harry Potter


Flipar
reprodução youtube Universal

É dele a criatividade para que o imaginário se tornasse algo visual e instigante tanto nos filmes de Harry Potter como no parque temático da Universal, na Flórida.

reprodução wikifandom

O FLIPAR mostra os cenários criados para esta saga espetacular. Nesta primeira galeria, estão os principais pontos do Beco Diagonal. Craig declarou que as lojas ficam propositalmente um pouco inclinadas, como se estivessem despencando.

divulgação Viagem e Turismo

Na saga de Harry Potter, os bruxos novatos - e o próprio público - são apresentados ao universo fantástico da magia a partir do primeiro lugar que reúne os bruxos: o Beco Diagonal, chamado no original em inglês de Diagon Alley.

divulgação Os Lugares Mágicos de Harry Potter - Insight Editions

Ali ficam os estabelecimentos comerciais onde é possível comprar todo tipo de objeto necessário, além de restaurante, banco e hospital.

reprodução Streetview

Caldeirão Furado - O restaurante é a porta de entrada para o beco.

divulgação disneypoint

No bar, paredes são ligadas por vigas de madeira e existem altas janelas góticas. As mesas grandes de madeira ficam sob grandes esferas de ferro com luminárias. O efeito rústico de pedra se completa por quadros arrumados de forma caótica nas paredes.

divulgação eater

Empório das Corujas - Na loja das corujas, os bruxos podem escolher aquelas que fariam a função de correio e também de companheira.

reprodução HarryPotter wiki

Edwiges (ou Hedwig, no original) é a coruja escolhida por Harry. É da espécie coruja nevada, típica do Ártico.

reprodução HarryPotter wiki

Banco Gringotes - O banco onde os bruxos guardam dinheiro é protegido por um dragão no alto do prédio. Como é mágico, olhando por fora não se imagina a imensidão do banco por dentro.

divulgação amino

A parte interna do banco é sofisticada, com grandes colunas de mármore. O cenário é harmonioso, com lustres, luminárias e bancadas para atendimento, feito por duendes.

divulgação Os Lugares Mágicos de Harry Potter - Insight Editions

Para buscar o dinheiro há um caminho de labirinto que requer espírito aventureiro até o depósito onde ficam guardadas as moedas de metal: nuques, sicles e galeões. Um longo percurso de carrinho sobre trilhos.

divulgação Os Lugares Mágicos de Harry Potter - Insight Editions

Olivaras - A loja mais tradicional de varinhas. Craig criou uma loja rica em detalhes, com clima escuro, de sombras.

divulgação Os Lugares Mágicos de Harry Potter - Insight Editions

A mobília de madeira foi pintada com efeito de ébano. Tinta preta sobre carvalho, esfregada para que grânulos aparecessem dando aspecto ainda mais antigo ao local.

reprodução harrypotter wiki

Floreios e Borrões - A loja onde os bruxos adquirem livros para estudo em Hogwarts e também para entretenimento.

reprodução harrypotter wiki

Craig criou um cenário tortuoso em que livros formam espirais impossíveis de existir pelas leis da física do mundo dos trouxas (não bruxos). Só ali mesmo!

divulgação Os Lugares Mágicos de Harry Potter - Insight Editions

Hospital St Mungus - Ambiente sóbrio, limpo, com luz natural penetrando pelas janelas, propício ao tratamento dos bruxos que sofrem acidentes ou são acometidos por alguma enfermidade.

reprodução escolatribruxawiki

Quidditch - É a loja que vende os artigos para a disputa do quadribol, inclusive para o badalado torneio tribruxo. A loja tem vestimentas e acessórios.

reprodução Os Lugares Mágicos de Harry Potter Insight Editions

E a maior sensação, sonho de consumo dos bruxos, e que Harry ganha de presente da professora Minerva, é a vassoura Nimbus 2000. Vassoura de última linha, rápida e eficaz.

reprodução disney

Gemialidades Weasley - A loja dos irmãos gêmeos que se rebelaram contra professores e montaram seu próprio negócio.

divulgação Os Lugares Mágicos de Harry Potter - Insight Editions

A loja tem um monte de criações bizarras e divertidas, como as pastilhas vomitativas. Com propaganda bem convincente.

reprodução Os Lugares Mágicos de Harry Potter

O jeito extrovertido dos irmãos fez com que Craig criasse um cenário mais claro e colorido, com texturas e cores vibrantes que combinam com as invenções surpreendentes da dupla.

divulgação househogwarts