Notícias

Mulher fica presa em cabine de roda-gigante no Rio de Janeiro


Flipar
Reprodução/TV Globo

Diante disso, a empresa fez mudanças imediatas ao conduzir o desembarque dos visitantes de forma manual, seguindo os protocolos de segurança. Não houve qualquer risco para os passageiros, e ninguém ficou ferido durante o incidente.

Reprodução/TV Globo

A Yup Star comunicou nas redes sociais que o fechamento temporário era necessário para a implementação de melhorias no parque. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas os passageiros foram retirados da cabine antes da chegada da corporação.

Reprodução/TV Globo

Além disso, a empresa garantiu que a estrutura passou por uma inspeção completa realizada pelos técnicos responsáveis. Ela também assegurou que os passeios que foram desmarcados devido à interrupção podem ser reagendados sem custo adicional.

Reprodução/Youtube Canal Terra

Vale destacar que a estrutura branca, com 54 cabines azuis climatizadas, tem a capacidade de levar até 8 pessoas em cada gôndola. A roda-gigante carioca leva o título de a maior da América Latina, com 88 metros, tem a vista para a Região Central do Rio e para municípios da Região Metropolitana.

Reprodução/Youtube Canal Terra

"Não houve nenhuma intercorrência significativa com passageiros ou usuários do parque e a estrutura operacional da Roda-Gigante permanece intacta e segura, de acordo com nossos rígidos padrões operacionais e conduta de segurança preventiva. A roda-gigante foi devidamente inspecionada pelos técnicos responsáveis e está operando normalmente hoje (10).", disse a Yupi, em nota.

Divulgação

A Rio Star tem o equivalente a um prédio de 25 andares e foi inaugurada em 2019. A volta completa dura em torno de 15 minutos. No ponto mais alto, ela tem 88 metros de altura.

Reprodução/Instagram @rodagigante_rio

Localizado no Porto Maravilha, o ponto turístico da cidade oferece um ângulo diferente para se admirar a paisagem. A Rio Star fica em 13º lugar entre as 23 rodas-gigantes mais altas do mundo e é considerada a maior da América Latina.

Reprodução/Instagram @rodagigante_rio

Foi inaugurada em dezembro de 2019 e desde então atrai turistas ao Boulevard Olímpico, região portuária da cidade onde ficam também atrações como o Museu do Amanhã e o AquaRio. Na sequência, confira outras rodas-gigantes que chamam a atenção pelo mundo.

Reprodução/Instagram @rodagigante_rio

Dubai Eye (Dubai) É a maior roda-gigante do mundo. com 210 metros. Inspirada na London Eye, de Londres, tem quase 50 metros a mais que a segunda colocada. Foi inaugurada em 2021, mas teve que ser fechada no ano seguinte. Foi instalada em um centro de compras e entretenimento com lojas e restaurantes, com vista para a costa do Golfo Pérsico.

Flickr/Sylwester Sokolowski

Hight Roller (Las Vegas): Possui impressionantes 167 metros. São 28 cabines envidraçadas de alta tecnologia, cada uma proporcionando aos passageiros uma vista da cidade. Os visitantes também têm experiências como degustações de chocolate e até sessões de yoga personalizadas

Flickr/John P. Lybrand

Seattle Great Wheel (Seatle): Fica sobre a água e possui mais de meio milhão de luzes LED, o que significa que está sempre com aparência colorida. Com 53 metros de altura, tem uma bela vista, com paisagens deslumbrantes do cais e das montanhas circundantes em dias mais abertos. As 42 gôndolas climatizadas podem transportar até oito passageiros.

Imagem de Michael Baucham por Pixabay

Tianjin Eye (China): É uma das poucas rodas-gigantes do mundo construída sobre uma ponte, na China. As cabines comportam oito pessoas de cada vez, transportando cerca de 800 passageiros por hora. Com 120 metros de altura, ela é movida a eletricidade e tem 48 cápsulas de passageiros, levando 30 minutos para completar uma rotação.

Flickr/RICHARD VASQUEZ

Big-O (Japão): É a primeira do mundo a não ter centro. Com diâmetro de 60 metros e altura de 80 metros, ela foi considerada a maior roda-gigante sem meio do mundo pelo Guinness World Records em 2006. Algumas de suas gôndolas têm sistemas de karaokê, permitindo aos visitantes cantar durante o passeio.

663highland/Wikimédia Commons

Pacific Park Wheel (Santa Mônica-EUA): É a primeira roda-gigante movida a energia solar do mundo e está localizada no cais de Santa Mônica, oferecendo vistas incríveis do oceano e da cidade. A roda de 40 metros tem cerca de 160 mil luzes LED coloridas para performances visuais.

Flickr/Oksana Happy

London Eye (Londres):  É a roda-gigante mais alta da Europa com 135 metros e oferece vistas de tudo, desde o Palácio de Buckingham ao Big Ben à Catedral de St Paul’s, em Londres.

Imagem de Nicole Pankalla por Pixabay

Niagara SkyWheel (Canadá): Possui 60 metros de altura e oferece aos passageiros uma vista das Cataratas do Niágara. Cada gôndola tem aquecimento e ar-condicionado, para que você possa visitá-la o ano todo e tirar fotos exclusivas do famoso marco canadense.

Flickr/clifton hill niagara falls

Bohai Eye (China): É a maior roda-gigante sem raios do mundo com 120 metros de altura. Foi inaugurada, em 2018, e oferece cabines com capacidade para 10 passageiros cada. Esta atração única tem um corpo que não gira. As cabines são puxadas ao longo de um trilho, tendo até TV e wi-fi para os visitantes.

Divulgação

Centennial Wheel (Chicago): Aberta ao público em 2016 foi nomeada a “roda do centenário” em homenagem ao 100º aniversário do marco do Lago Michigan, em Chicago. Durante o passeio, ela se eleva a 60 metros acima do Navy Pier, oferece gôndolas com temperatura climatizada e foi construída para suportar as fortes rajadas que cidade costuma enfrentar.

Flickr/Brent Flanders

The Wonder Wheel (Nova York): Essa roda-gigante foi inventada por Charles Hermann, construída de 1918 a 1920 e inaugurada no Memorial Day em 1920. É uma das atrações mais antigas e apreciadas em Coney Island e foi nomeada um marco oficial da cidade de Nova York em 1989.

Flickr/Eden, Janine and Jim

Wiener Riesenrad (Viena, Áustria): É a roda-gigante mais antiga do mundo ainda em operação. Foi originalmente construída em 1897 para homenagear o 50º Jubileu do Imperador Franz Josef I.

Flickr/thomas_delora

Melbourne Star (Melbourne, Austrália): Levou quase uma década para ser formada e agora é a única roda-gigante de observação no hemisfério sul. São 21 cabines de vidro com ar-condicionado que oferecem aos passageiros uma visão de 360 ??graus da cidade.

Flickr/Russell Charters

Cosmo Clock 21 (Yokohama, Japão): Funciona como uma roda-gigante e também como o maior relógio do mundo. Fica no parque de diversões Cosmo World, em Yokohama, no Japão, com 112 metros de altura, 100 metros de diâmetro e 60 gôndolas que levam 8 passageiros por vez e capacidade total de quase 500 pessoas.

- Flickr/Toshihiro Gamo

The Singapore Flyer (Singapura): Ela se destaca como a roda-gigante mais alta da Ásia e uma das mais altas do mundo. Um assento no Flyer oferece uma vista incrível de pontos de referência como o Rio Singapura, o Parque Merlion, o Mar da China Meridional e até mesmo de parte da Malásia

Flickr/Claude Vinci

The Wheel (Orlando,Estados Unidos): Fica no Icon Park e possui 122 metros de altura, equivalente a um prédio de 40 andares. Trata-se da segunda maior roda-gigante de observação panorâmica dos Estados Unidos. Cada volta leva aproximadamente 23 minutos com direito a uma vista da região de Orlando.

Flickr/Dave In Wonderland

FG Big Wheel (Brasil): A maior roda-gigante estaiada da América Latina. Instalada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, foi inaugurada em dezembro de 2020. Tem 65 metros de diâmetro e seu ponto mais alto está a 82 metros de altura, o que faz dela a segunda maior do Brasil, perdendo apenas para a RioStar

Reprodução/Instagram @fgbigwheel

A roda-gigante de Balneário Camboriú está em uma área privada de mais de 37 mil metros quadrados. Ao todo são 36 cabines climatizadas com vista panorâmica, tanto da cidade como da orla catarinense, com capacidade para acomodar seis pessoas sentadas. A previsão é receber 8 mil pessoas por dia no local.

Reprodução/Instagram @fgbigwheel