Celebridades e TV

Alain Delon vai processar filho por revelar seu estado de saúde


Flipar
Reprodução/Instagram

À Paris Match, Anthony, que também é ator, deu detalhes do estado de saúde do pai, de 88 anos. As declarações foram publicadas na edição do dia 4 de janeiro da revista francesa.

Reprodução/Instagram

De acordo com o primogênito de Alain Delon, o ator está muito “debilitado” e “não suporta mais se ver nessa condição”.

Georges Biard/Wikimedia Commons

Em um dos trechos mais impactantes da entrevista, Anthony diz que o pai pode estar à beira da morte. “Há riscos significativos de que este tenha sido seu último Natal”, afirmou, referindo-se à confraternização do fim de 2023.

Reprodução/Instagram

“Ele não fala muito, isso o cansa ou o irrita quando o fazemos repetir, porque nem sempre sua voz é clara ou audível”, relata Anthony.

Reprodução/Instagram

Christophe Ayela, advogado de Alain Delon, declarou que o ator não gostou de ter seu estado de saúde exposto publicamente e decidiu processar o filho por difamação, calúnia, assédio e ameaças.

Georges Biard/Wikimedia Commons

“Alain não suporta a agressividade de seu filho Anthony, que continua dizendo que ele está senil”, disse Ayela.

Reprodução/Instagram

Alain Delon sofreu um acidente vascular cerebral em julho de 2019. Desde então, suas condições de saúde são alvo de curiosidade e especulação na imprensa francesa. O advogado do astro francês ressaltou que Alain Delon sempre procurou blindar sua vida privada e detestou vê-la exposta pelo filho na mídia.

Governo da Rússia/Wikimedia Commons

“Falei com meu cliente por telefone e posso dizer que ele não gostou nada da entrevista de seu filho. Essas histórias o afetam terrivelmente”, afirmou Ayela ao La Tribune, jornal francês.

Reprodução/Instagram

Na entrevista, Anthony disse ter feito um registro policial de que a irmã Anouchka Delon negligenciou os cuidados médicos que o pai necessita e não alertou sobre a reprovação do genitor em cinco testes cognitivos.

Georges Biard/Wikimedia Commons

O advogado de Delon diz que o cliente vê nas manifestações de Anthony o propósito de afetar a imagem pública da irmã.

Reprodução/Instagram

Anouchka também prepara uma ação judicial contra Anthony, segundo o mesmo advogado, que representa a filha de Alain Delon.

Reprodução/Instagram

O imbróglio jurídico na família Delon envolve ainda um processo movido pelos filhos por assédio moral contra Hiromi Hollin, definida pela imprensa francesa como “dama de companhia” do astro do cinema.

Reprodução/TV5 Monde

Os filhos do ator dizem que Hollin isolou Alain Delon de parentes e amigos desde o AVC e recorre a ameaças para deixá-lo afastado das pessoas.

Reprodução/Instagram

Expulsa da mansão da família, Hollin também acionou a Justiça contra os filhos do ator por “violência intencional comprovada por atestado médico”.

Reprodução

“Espero que todos recuperem o bom senso e encontrem um diálogo saudável”, pontuou o advogado Christophe Ayela.

Reprodução/Instagram

Na véspera do Natal, Alain-Fabien Delon, também filho do ator, publicou imagem em que Alain Delon aparece extremamente magro.

Reprodução/Instagram

Em abril de 2022, Delon anunciou em sua conta de Instagram que havia optado por morrer via suicídio assistido na Suíça. “Minha vida foi muito bonita, mas também muito difícil. Nunca gostei de envelhecer, todas as dores e provações que tenha que enfrentar cotidianamente me deixam imóvel diante de tudo”, escreveu à época.

Michael Bemelmans/Wikimedia Commons

Alain Delon foi um dos atores europeus mais famosos entre os anos 60 e 70. Além das suas qualidades artísticas, ganhou especial fama pela beleza que o tornou um símbolo sexual.

Domínio Público

O filme franco-italiano “O Sol por Testemunha”, de 1960, foi o responsável por iniciar a fama de Alain Delon. Na película, ele interpreta o protagonista Tom Ripley.

Kinema Junposha/Wikimedia Commons

Na filmografia de Delon também se destacam os clássicos italianos “Rocco e Seus Irmãos” e o “O Leopardo”, de Lucchino Visconti.

Reprodução de TV / Domínio Público / commons wikimedia

Delon também trabalhou em filmes de outros gigantes do cinema europeu, como o italiano Michelangelo Antonioni e o francês Jean-Luc Godard.

Gawain78/Wikimedia Commons

Em maio de 2017, aos 81 anos, Alain Delon anunciou o fim oficial de sua carreira no cinema. Seu último filme foi “Astérix nos Jogos Olímpicos”, em 2008.

Divulgação