Notícias

Justiça bate martelo sobre processo milionário envolvendo O Senhor dos Anéis


Flipar
Christian Wiediger/Unsplash

Demetrious Polychron, autor do livro "A Sociedade do Rei", acusou a série "O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder" de plágio.

Reprodução/Redes Sociais

A obra de Polychron é considerada uma espécie da fanfic (uma ficção de um fã) e uma continuação não-oficial da saga "O Senhor dos Anéis".

Divulgação

Na Califórnia, o juiz Stephen V. Wilson determinou que Demetrious pague pelos custos legais da Amazon e do espólio de Tolkien, em um valor total de 134 mil dólares.

Reprodução/Redes Sociais

Polychron também foi proibido de copiar, vender ou distribuir seu livro e a sequência, sendo ordenado a destruir as cópias físicas e digitais.

katemangostar/freepik

O livro "A Sociedade do Rei" foi registrado em 2017. E, no mesmo ano, Demetrious Polychron começou sua batalha judicial contra a Amazon, acusando a série de infringir direitos autorais.

Divulgação/Amazon

Desenvolvida por J. D. Payne e Patrick McKay, a série "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder" estreou no Prime Video em 2 de setembro de 2022.

Divulgação

Ao comprar os direitos televisivos de "O Senhor dos Anéis" por 250 milhões de dólares, em novembro de 2017, a Amazon assumiu o compromisso de produzir 5 temporadas.

Divulgação

A série "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder" está disponível para streaming no Prime Video, mas a segunda temporada ainda não tem data de estreia definida.

Divulgação

Situado na Segunda Era da Terra-Média, milhares de anos antes dos eventos de "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis", a série segue personagens que enfrentam o ressurgimento do Mal na Terra-Média.

Reprodução/Amazon Prime

O primeiro filme da trilogia "O Senhor dos Anéis", chamado de "A Sociedade do Anel", dirigido por Peter Jackson e com base na obra-prima homônima de J.R.R.Tolkien, foi lançado em 2001.

Divulgação/New Line Cinema

O filme narra a procura do Senhor do Escuro Sauron por um anel, que está com o hobbit Frodo Bolseiro (Elijah Wood). O destino da Terra-Média está em risco e depende de Frodo e mais oito companheiros, que formam a Sociedade do Anel.

Divulgação

No ano seguinte, em 2002, foi lançada a continuação da trilogia, intitulada "O Senhor dos Anéis - As Duas Torres".

Divulgação/Warner Bros

Nesta continuação, Frodo e o amigo Sam seguem numa jornada para destruir o Um Anel e descobrem que estão sendo seguidos pelo misterioso Gollum. Enquanto isso, Aragorn, o elfo e arqueiro Legolas e o anão Gimli chegam ao reino de Rohan, onde o rei Theoden foi vítima de uma maldição mortal de Saruman.

Divulgação

Em 2003, a trilogia "O Senhor dos Anéis" se encerra com o lançamento de "O Retorno do Rei".

Divulgação/New Line Cinema

Neste fim da saga, Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, o que faz com que Gandalf e Pippin partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Enquanto isso, Frodo, Sam e Gollum seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o Um Anel.

Divulgação/New Line Cinema

Com o sucesso absoluto de "O Senhor dos Anéis", Peter Jackson dirigiu mais uma trilogia, chamada "O Hobbit".

Divulgação

Em 2012, foi lançado "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", onde Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), que vive uma vida pacata no condado, recebe a visita do mago Gandalf, o Cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista.

Divulgação

A sequência da trilogia é "O Hobbit: A Desolação de Smaug", lançada em 2013. Nela, Bilbo Bolseiro segue em direção à Montanha Solitária, onde deverá ajudar seus companheiros a retomar a Pedra de Arken.

Divulgação

E, em 2014, o fim da trilogia chega com "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos", com Bilbo Bolseiro e Gandalf tentando impedir uma guerra travada na Terceira Era entre Homens do lago, Anões das colinas de ferro, Elfos da floresta, Goblins e Wargs.

Divulgação