Celebridades e TV

Estátua gigante de Shakira é inaugurada na Colômbia


Flipar
Reprodução/Redes Sociais

Em seu perfil no X (antigo Twitter), Shakira agradeceu ao escultor Yino Márquez e aos estudantes da escola distrital de artes por "esta enorme demonstração de talento artístico das pessoas da minha terra natal".

Reprodução/Instagram

Assim como Shakira, diversas outras personalidades foram homenageadas com estátuas. Algumas belíssimas, outras com um "gosto duvidoso".

Sjors Provoost/Wikimedia Commons

No Palácio de Kensington, em Londres, Inglaterra, há uma bonita estátua da Princesa Diana, falecida em 1997. Os filhos de Lady Di, os príncipes William e Harry, inauguraram a homenagem em 1° de julho de 2022.

Divulgação

Já em Rozno, na Eslovênia, a homenagem foi feita à ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump.

Reprodução/Redes Sociais

Sylvester Stallone, na pele do icônico personagem Rocky Balboa, também teve sua estátua inaugurada na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Alberto-g-rovi/Wikimedia Commons

Fundador da empresa Apple, Steve Jobs - falecido em 2011 - tem uma estátua em uma área empresarial em Budapeste, na Hungria.

Derzsi Elekes Andor/Wikimedia Commons

O "Rei do Pop" Michael Jackson - falecido em 2009 - é lembrado com uma estátua no alto da comunidade Santa Marta, no Rio de Janeiro, de frente para o Cristo Redentor.

Guilherme Mendes Cruz/Wikimedia Commons

Ícone do rock internacional através da banda Queen, Freddie Mercury - morto em 1991 - tem algumas estátuas pelo mundo. Uma delas está em Montreux, na Suíça.

Bernd Brägelmann/Wikimedia Commons

Falecida em 2011, a cantora e diva britânica Amy Winehouse é retratada numa escultura em Camden Town, em Londres, na Inglaterra.

Timo Tijhof/Wikimedia Commons

O ator e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger tem também algumas estátuas pelo mundo. Uma delas fica na Áustria, seu país natal, e outra em Ohio, nos EUA.

Domínio Público/Wikimedia Commons

Outro astro de filmes de ação, Jean-Claude Van Damme tem uma estátua em sua homenagem em Bruxelas, na Bélgica, país onde nasceu.

Reprodução/Redes Sociais

O ex-beatle John Lennon - falecido em 1980 - também tem muitas estátuas pelo mundo. Uma delas está em Havana, Cuba.

lin padgham/Wikimedia Commons

Reunidos, Os Beatles (John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr) formam uma icônica estátua de bronze em Liverpool, na Inglaterra.

Loz Pycock/Wikimedia Commons

Elvis Presley - falecido em 1977 - também tem muitas estátuas pelo mundo. Uma delas é encontrada em Memphis, Tennessee, EUA, onde o Rei do Rock viveu.

Reprodução/Redes Sociais

O ator e artista marcial Bruce Lee tem também uma estátua em Hong Kong, onde morreu em 1973.

Ank Kumar/Wikimedia Commons

Lenda do basquete norte-americano e mundial, Michael Jordan tem uma estátua do lado de fora do United Center, casa do Chicago Bulls.

Reprodução/Redes Sociais

Um dos pioneiros do rock'n roll, Chuck Berry tem uma estátua de bronze em University City, no Missouri, nos Estados Unidos.

Reprodução/Redes Sociais

Maior nome do reggae, Bob Marley - falecido em 1981 - tem duas estátuas em Kingston, na Jamaica. Uma delas é essa de bronze com ele tocando sua guitarra.

Avda/Wikimedia Commons

O lendário guitarrista Jimi Hendrix - falecido em 1970 - tem esta estátua em Seattle, EUA, representando a energia de suas apresentações.

Peter Collins/Wikimedia Commons