Celebridades e TV

Luan Santana vende mansão; veja a carreira do cantor bilionário


Flipar
Divulgação/Bruno Fioravanti

O imóvel tem 5 quartos, uma suíte de 160 metros quadrados, sauna, spa e uma adega para quase 500 garrafas..

Divulgação/Bruno Fioravanti

O imóvel também tem piscina com borda infinita, banheira de hidromassagem e belos jardins. Um imóvel condizente com a fortuna do artista, que, segundo sites de celebridades, cobra no mínimo R$ 450 mil por show.

Divulgação/Bruno Fioravanti

A música transformou Luan num dos homens mais ricos do Brasil, com uma fortuna que já passa do R$ 1 bilhão, segundo sites de finanças. Santana tem ainda cerca de 6 bilhões de reproduções em plataformas de streamings.

Divulgação

Luan Santana é um dos cantores mais populares do Brasil e tem uma legião de fãs tão fiéis que impediram que o show do cantor se tornasse um fiasco em Curitiba, no dia 29/7. É que o som falhou. Mas a plateia cantou as músicas junto com o ídolo.

Divulgação

Em março, Luan Santana lançou um novo DVD, "Luan City 2.0", que imediatamente ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Divulgação

Gravado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o DVD teve investimento milionário. Ao todo, foram 600 toneladas de equipamentos de última geração, carregados em 22 carretas para o estádio.

Divulgação Alisson Demétrio

O Mineirão ficou lotado, com 65 mil fãs eufóricos com o espetáculo. Pela 1ª vez no Brasil, um show teve uma câmera chamada 'spider', usada em ocasiões esportivas especiais: a abertura das Olimpíadas e a Copa do Mundo.

Divulgação

"Nós tínhamos seis drones na gravação. Foi esse efeito que a gente pensou de o drone vir por fora do estádio e entrar 'mergulhando' até encontrar o Luan", disse o diretor artístico Kley Tarcitano.

Divulgação

O show teve participação de mais de 100 performers em 13 áreas, com mais de mil luzes. Foram vários os efeitos visuais, para dar um tom inovador ao projeto do artista.

Divulgação

"Eu sempre sonhei em gravar alguma coisa no estádio. Vocês me fizeram o cara mais feliz do mundo nesses 16 anos. Eu vivo vocês demais", disse Luan.

Divulgação

Fãs reagiram nas redes sociais exaltando o trabalho: "Que grandioso, mais um DVD que vai ficar pra história! Não poderia ser diferente! Luan Santana, você é GIGANTE!", disse uma internauta.

Divulgação Pedro Araújo

Luan Rafael Domingos Santana nasceu em 13 de março de 1991 em Campo Grande. Porém, ele já morou em cidades como Manaus, Maringá (PR) e Ponta Porã (MS), por conta do emprego do pai, seu Amarildo, que trabalhava como bancário, mas tornou-se empresário do filho.

Youtube/Flow Podcast

O cantor tem este nome por influência da mãe, dona Marizete, que gostava da cantora Elba Ramalho e colocou o nome do filho de Luã. Luan Santana tem uma irmã, Bruna Domingos.

Reprodução/@luansantana

Ele começou a se destacar ainda na infância, quando impressionava pela sua habilidade com o violão. Ainda antes de aprender a ler e escrever, Luan já tinha fãs.

Reprodução

Pouco depois, Luan Santana começou a cantar também. Na adolescência, por insistência dos amigos, arriscou-se como profissional. Em 2007, começou a tocar nas rádios com a canção "Falando Sério". Já em agosto, subiu ao palco profissionalmente pela primeira vez, na cidade de Bela Vista (MS).

Instagram/ @luansantana

Em 2008, ano em que completou 17 anos, ele gravou um CD, mas não gostou do resultado e não comercializou. No entanto, um amigo colocou alguns trabalhos de Luan no YouTube e ele começou a ganhar fama além do Centro-Oeste.

Instagram/ @luansantana

Em 2009, ele teve uma ascensão meteórica, quando lançou seu maior sucesso "Meteoro". Ainda em 2009, lançou seu primeiro CD, o "Tô de Cara", que tem 13 faixas, já incluindo "Meteoro", além de parceria com a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.

www.instagram.com/fernando

Ainda em 2009, ele apareceu pela primeira vez na televisão, no programa "Domingão do Faustão". Além disso, foram 300 shows, ou seja, aproximadamente 25 por mês. Já em janeiro de 2010, ele participou pela primeira vez de uma novela, interpretando ele mesmo em "Malhação", da Rede Globo.

Instagram @luansantana

No final daquele ano, Luan gravou seu segundo CD, o "Ao Vivo no Rio", já que foi um show feito na Cidade Maravilhosa. O álbum, porém, só foi lançado em abril de 2011.

Divulgação

Luan Santana não parou desde então. Ao todo, são dez álbuns, sendo oito gravados em shows e dois em estúdio. Além disso, já são 38 músicas.

Reprodução/@luansantana

"Você Não Sabe o que É Amor (2010) Amar Não é Pecado" (2011), "Você de Mim Não Sai" (2012), "Tudo Que Você Quiser" (2013), "Cê Topa" (2014) e "Chuva de arroz" (2015) são alguns dos sucessos dele.

Divulgação

Mais recentemente, Luan lançou "Eu, Você, o Mar e Ela" (2016), "2050" (2018), "Quando a Bad Bater" (2019) e "Asas" (2020), entre outras.

Twitter @LuanSantana

Em 2016, Luan Santana lançou "RG", uma parceria com Anitta, que foi para o álbum "1977".

Youtube/Luan Santana

Luan tem mais de 300 indicações, além de pelo menos 216 prêmios.Ele tem quatro indicações para o Grammy Latino (o "Oscar da música") em 2010, 2012, 2017 e 2019, sempre na categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja".

- Reprodução Instagram

Luan também manda bem na TV. Ele comandou duas temporadas do programa "Só Toca Top", da Globo, ao lado de Fernanda Souza. E também apresentou o programa "Sai do Chão ", na Globo, e "Canta, Luan", feito pela Multishow para homenagear os 15 anos da carreira do cantor.

Fábio Rocha TV Globo Divulgação

Além de "Malhação", Luan Santana já participou de outras novelas, quase sempre interpretando si mesmo. A exceção foi uma ponta na novela "Rock Story", em 2017, na Globo.

Instagram @luansantana

Na vida pessoal, destaca-se o amor de Luan Santana pelo Corinthians, clube de futebol de São Paulo.

Reprodução