Notícias

Os games bombaram em 2023! Veja os 10 mais buscados na web


Flipar
Divulgação/Google

A lista dos dez jogos mais procurados pelos brasileiros inclui sequências esperadas de franquias famosas mundialmente, remakes de jogos clássicos e novos jogos de grande orçamento. Confira!

montagem / divulgação

10º) Atomic Heart

divulgação

Esse é um jogo de tiro em primeira pessoa, lançado em 21 de fevereiro de 2023. O game se passa em uma versão alternativa da União Soviética dos anos 1950, onde a tecnologia avançou muito mais do que na vida real.

divulgação

9º) Street Fighter 6

divulgação capcom

Parte de uma das franquias mais conhecidas do mundo dos videogames, Street Fighter 6 fez muito barulho em 2023 e conquistou público e crítica desde o seu lançamento, em junho.

divulgação capcom

8º) Mortal Kombat 1

divulgação/Warner Bros. Games

Outra franquia gigante dos jogos de luta, Mortal Kombat 1 representou um recomeço na saga, com uma nova história e um novo sistema de combate.

divulgação capcom

7º) Final Fantasy XVI

divulgação square enix

O 16º título principal da série Final Fantasy foi lançado mundialmente em 22 de junho de 2023 para PlayStation 5 e recebeu muitos elogios da crítica e do público.

divulgação square enix

6º) The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

divulgação nintendo

O novo jogo da franquia da Nintendo foi lançado em maio de 2023 e tinha a missão de superar seu antecessor, “Breath of the Wild”, que havia sido considerado um dos melhores jogos já feitos.

reprodução nintendo

O novo game conseguiu evoluir o anterior em quase todos os aspectos e foi muitíssimo elogiado pelas novas mecânicas e possibilidades quase infinitas de criação!

reprodução nintendo

5º) Starfield

divulgação bethesda

Lançado em 6 de setembro de 2023 para Xbox Series X/S e Microsoft Windows, Starfield foi o primeiro jogo de RPG de ficção científica da desenvolvedora Bethesda. Também era um dos jogos mais aguardados pelos fãs no ano de 2023!

divulgação bethesda

4º) Diablo IV

divulgação blizzard

Lançado em 5 de junho de 2023 para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S, Diablo IV recebeu elogios por seu escopo, profundidade e jogabilidade.

divulgação blizzard

3º) Resident Evil 4 Remake

divulgação capcom

Esse jogo é um remake do original de terror, lançado em 2005. Foi uma verdadeira repaginada para a era moderna com gráficos impressionantes, jogabilidade refinada e uma narrativa expandida.

divulgação

2º) Baldur’s Gate 3

Divulgação/Larian Studios

Como se não bastasse ter sido um dos jogos mais aclamados do ano, Baldur’s Gate 3 ainda levou o prêmio de Jogo do Ano (“GOTY”) no The Game Awards 2023!

reprodução steam

1º) Hogwarts Legacy

divulgação Warner Bros.

O game de mundo aberto baseado na saga Harry Potter bombou em 2023! Foi o jogo mais pesquisado pelos brasileiros no Google.

divulgação Warner Bros

Lançado em fevereiro de 2023, ele transporta os jogadores diretamente para o mundo mágico do final do século XIX, cerca de 100 anos antes dos eventos da série principal.

divulgação Warner Bros.