Notícias

Estudo aponta os 15 influenciadores mais queridos do Brasil


Flipar
Reprodução

Para participar da pesquisa, as pessoas tinham que ter mais de 18 anos e ser de várias classes sociais e regiões do Brasil.

freepik

No total, a pesquisa "Quem te influencia?" entrevistou 3.236 pessoas e chegou à conclusão de que ser um verdadeiro influenciador envolve construir uma comunidade forte, independente do número de seguidores, e ser autêntico.

dcstudio freepik

Veja agora o ranking com os 15 influenciadores mais adorados do Brasil!

montagem / reprodução

15º) Mari Maria: Ela começou a fazer vídeos de maquiagem no YouTube em 2014 e hoje já conta com mais de 21,6 milhões de seguidores no Instagram. Em 2017, Mari criou sua própria linha de maquiagem e, em 2022, entrou para a lista das 10 influenciadoras de beleza mais bem pagas do mundo!

reprodução instagram

14º) Thais Fersoza: Atriz e apresentadora, Fersoza começou sua carreira na “Malhação”, em 1997 e, em 2022, passou a integrar o The Voice Brasil. Thaís casou-se com o cantor Michel Teló em 2014. Os dois têm dois filhos juntos.

divulgação

13º) Alanzoka: Streamer e criador de conteúdo, Alanzoka começou sua carreira como streamer em 2013, na plataforma Twitch. Hoje, ele conta com 6,8 milhões de seguidores por lá e mais de 3,4 milhões no YouTube!

reprodução instagram

12º) Hugo Gloss: Jornalista, apresentador, dublador, blogueiro e youtuber, Hugo Gloss começou sua carreira no Twitter em 2010, onde compartilhava notícias e fofocas sobre celebridades. Em 2013, criou o blog Hugo Gloss, que hoje é um dos portais mais conhecidos do Brasil.

divulgação

11º) Ei Nerd (Peter Jordan): Dono do canal de YouTube ‘Ei Nerd’, Peter Jordan conta com mais de 13,4 milhões de inscritos na plataforma. Além disso, ele também é dono do site cifras.com.br, famoso por divulgar letras de música.

reprodução redes sociais

10º) Podpah (Igão e Mítico): Os dois são criadores e apresentadores do podcast “Podpah”, um dos mais populares do Brasil, atualmente com mais de 7,5 milhões de inscritos no YouTube.

reprodução instagram

9º) Bianca Andrade: Também conhecida como “Boca Rosa”, Bianca é influenciadora empresária, youtuber e apresentadora. Ela lançou seu canal de YouTube em 2014, que hoje já conta com mais de 5,7 milhões de inscritos.

reprodução redes sociais

8º) Rodrigo Hilbert: Rodrigo começou sua carreira como modelo aos 16 anos e, de lá para cá, atuou em algumas novelas. Nos últimos anos, ele ficou conhecido por suas habilidades culinárias em programas de TV.

divulgação gnt

7º) Receitas de Pai: É um canal de culinária no YouTube criado por Diego Assalve, um pai de cinco filhos. O canal, que foi lançado em 2018, conta com mais de 11,3 milhões de inscritos e quase 1 bilhão de visualizações.

reprodução

6º) Viih Tube e Eliezer: Viih Tube iniciou sua carreira na internet em 2012, quando começou a publicar vídeos no YouTube. Hoje, seu canal conta com mais de 11,2 milhões de inscritos. Em 2022, ela e Eliezer começaram a se relacionar e tiveram uma filha -- os dois se conheceram no BBB 22.

reprodução instagram

5º) Felipe Neto: Um dos maiores influenciadores do Brasil, Felipe Neto começou sua carreira no YouTube em 2010, com vídeos sobre games e cultura pop. Seu canal foi o primeiro a atingir a marca de 1 milhão de inscritos no país e hoje já conta com 45,8 milhões!

Reprodução/@felipeneto

Felipe Neto também é bastante ativo e popular em outras redes, como Instagram e, principalmente, no X (ex-Twitter), onde tem quase 17 milhões de seguidores.

Reprodução/@felipeneto

4º) Maisa Silva: Maisa foi descoberta aos três anos de idade, quando participou de um quadro de calouros mirins do Programa Raul Gil, na TV Band. Depois, ela se tornou uma das apresentadoras mirins mais populares do Brasil ao comandar o Bom Dia e Cia., do SBT.

reprodução instagram

3º) Casimiro (Cazé): A medalha de bronze dos influenciadores mais queridos do Brasil vai para o streamer Casimiro. Ele começou sua carreira na televisão em 2017, como comentarista de games no programa "EI Games", do Esporte Interativo (hoje TNT Sports Brasil).

Reprodução

Em 2021, ele deixou a emissora para se dedicar exclusivamente ao streaming. O streamer passou a ficar conhecido por sua espontaneidade, seu humor ácido e sua capacidade de interagir com o público. Hoje, seus bordões e frases já se tornaram memes na web.

Reprodução

2º) Ana Maria Braga: Uma das poucas pessoas dessa lista que não começou na internet, Ana Maria se tornou um verdadeiro ícone da TV brasileira.

reprodução tv globo

Conhecida como uma 'máquina de memes', Ana Maria encanta o público por sua sinceridade, carisma e suas gargalhadas icônicas todas as manhãs.

reprodução tv globo

‘Namaria’ estreou na televisão como apresentadora do programa Note e Anote, na RecordTV, em 1993. Em 1999, foi contratada pela Rede Globo para apresentar o programa Mais Você, onde está até hoje.

Reprodução/Instagram Ana Maria Braga

1º) Whindersson Nunes: O piauiense é um fenômeno da internet brasileira! Comediante, youtuber, cantor, compositor e ator, Whindersson ficou conhecido pelos seus vídeos de humor no YouTube ainda em 2013.

reprodução redes sociais

Atualmente, além dos shows de stand-up e filmes que já estrelou, Whindersson também se apresenta no cenário 'trap' usando o nome artístico Lil Whind.

divulgação

Recentemente, Whindersson decidiu investir pesado no boxe e passou a encarar lutas contra outros youtubers mundo afora.

reprodução instagram

Um dos fatos curiosos sobre a carreira de Whindersson é que ele foi o dono do maior canal de YouTube do Brasil durante muitos anos. Hoje, ele ocupa a 4ª posição, com 44,4 milhões de inscritos.

reprodução youtube