Notícias

Alexandre Pires afirma que nunca teve envolvimento com garimpo


Flipar
Divulgação/Polícia Federal

Segundo a investigação, do valor total, o cantor recebeu R$ 357 mil em uma conta pessoal e mais R$ 1.025.000 em uma conta jurídica.

Divulgação/Polícia Federal

A defesa de Alexandre Pires informou que "o cantor não tem e nunca teve qualquer envolvimento com garimpo ou extração de minério, muito menos em área indígena".

Divulgação/Alexandre Pires

O empresário de Alexandre Pires, Matheus Possebon, e o empresário Christian Costa dos Santos, que atuaria com garimpo ilegal em Roraima, foram presos.

Divulgação/Polícia Federal

A defesa afirmou ao G1 que "Alexandre Pires foi tomado de surpresa diante da recente operação da Polícia Federal que indevidamente envolveu seu nome e que o cantor jamais cometeu qualquer ilícito".

Redes Sociais/alexandrepires

Cantor, compositor e multi-instrumentista, Alexandre Pires nasceu em 8 de janeiro de 1976, em Uberlândia, Minas Gerais.

Divulgação/Alexandre Pires

Ao lado de seu irmão, fundo em 1989 o grupo de pagode "Só Pra Contrariar", onde era o vocalista.

Reprodução/BMG

A escolha do nome do grupo foi uma homenagem aos históricos sambistas do "Fundo de Quintal", que tinham uma canção com este nome.

Reprodução/BMG

Durante toda a década de 1990, o "SPC" foi um verdadeiro fenômeno nacional com vendas e premiações.

Reprodução/BMG

O primeiro álbum, chamado "Que Se Chama Amor", continha verdadeiros sucessos nas rádios, como "A Barata", "Domingo" e a canção que deu nome ao disco.

Reprodução/BMG

Com mais seis álbuns, o SPC alcançou a expressiva marca de 10 milhões de discos vendidos.

Reprodução/BMG

Em 1997, com o sucesso das músicas "Depois do Prazer" e "Mineirinho", o SPC gravou um álbum em espanhol, que vendeu 700 mil cópias nos países hispânicos.

Reprodução/SPC Oficial

O sucesso em espanhol foi tanto que, em 1999, a cantora Gloria Estefan convidou Alexandre Pires para gravar um dueto para a música "Santo Santo", que o consagrou como um dos grandes intérpretes da América Latina.

Redes Sociais/alexandrepires

Alexandre Pires começou a carreira solo em 2001, com o disco "É Por Amor", dedicado ao mercado internacional.

Divulgação/Alexandre Pires

Sem conseguir dar conta de tantos compromissos profissionais, o cantor deixou o SPC em 2002, após um show para 14 mil pessoas em Nova Iorque, nos EUA.

Divulgação/Alexandre Pires

Na carreira solo, Alexandre Pires ganhou prêmios expressivos, como o de "Melhor Artista do Ano", no "Latin Music Awards, em 2001".

Divulgação/Alexandre Pires

O reconhecimento internacional foi tanto que Alexandre Pires chegou a ser recebido pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, em 2003, em uma apresentação na Casa Branca.

Redes Sociais/alexandrepires

Em 11 anos de carreira solo, Alexandre Pires lançou oito álbuns, entre CDs e DVD, de estúdio e ao vivo.

Divulgação/Alexandre Pires

Em março de 2013, como comemoração dos 25 anos do Só Pra Contrariar, Alexandre Pires reuniu novamente o grupo para uma turnê especial.

Divulgação/Alexandre Pires e SPC

Mesmo com o retorno especial do SPC, Alexandre Pires seguiu com sua carreira solo, onde fez novamente sucesso com a turnê "Baile do Nêgo Véio", em 2018 e 2019, e firmou uma parceria especial com Seu Jorge, em 2021.

Reprodução Faustão na Band