Notícias

No Brasil, astro de ‘Thor’ pega onda ao lado de surfista brasileiro


Flipar
reprodução x

Na quinta-feira (30/11), o australiano publicou nas redes sociais um vídeo mostrando sua experiência pegando ondas em Porto Feliz, uma cidade no interior de São Paulo.

reprodução instagram

“Sortudo de passar alguns dias no Brasil”; “Um grande obrigado ao Ítalo Ferreira por organizar!”, escreveu na legenda.

reprodução instagram

O ator veio ao Brasil divulgar o filme “Furiosa: Uma Saga Mad Max”, que tem estreia prevista para maio de 2024.

reprodução instagram @chrishemsworth

Em abril de 2023, uma notícia pegou muitos fãs do astro de surpresa. Um tabloide norte-americano divulgou que o ator iria reduzir sua atividade profissional por causa de uma predisposição ao Alzheimer que tinha sido recentemente descoberta.

Gage Skidmore / Divulgação

Ainda segundo a matéria, o ator cumpriria quatro projetos futuros que já estavam confirmados, mas depois disso pretende se afastar de Hollywood.

Gage Skidmore wikimedia commons

"Ele não pretende assumir muitos novos papéis por causa do (risco de) Alzheimer", afirmou uma fonte anônima.

Gage Skidmore wikimedia commons

Os quatro projetos já confirmados antes da descoberta são: um novo filme da franquia "Vingadores", uma cinebiografia do lutador Hulk Logan, "O Resgate 2" (este já lançado em 2023) e o próprio "Furiosa: Uma Saga Mad Max”.

divulgação Marvel

O ator de 40 anos descobriu seu alto risco de ter a doença em novembro do ano passado, durante as gravações de sua série-documentário "Limitless" para a "National Geographic" e "Disney+".

divulgação

Em uma entrevista para a "Vanity Fair", Chris comentou sobre o impacto que a descoberta teve em sua vida e afirmou que isso o levou a desejar uma vida mais simples e tirar um tempo para aproveitar mais a companhia da família.

Instagram @chrishemsworth

O ator deixou claro que não recebeu um diagnóstico, mas sim um sinal de que é mais provável que ele tenha a doença do que outras pessoas. "A probabilidade é de 8 em 10", ele disse.

Gage Skidmore wikimedia commons

Muitos fãs do astro prontamente expressaram preocupação nas redes sociais e pediram que ele receba o espaço que precisa para cuidar de sua saúde. Alguns, inclusive, lembraram do caso do ator Bruce Willis, que ganhou os noticiários recentemente.

Reprodução/Instagram

Nascido em 1983, em Melbourne, na Austrália, Chris Hemsworth é filho de Leonie van Os, uma professora de língua inglesa, e Craig Hemsworth, um assistente social.

Benjamin Ellis wikimedia commons

Chris é o irmão do meio de Liam e Luke, que também se tornaram atores conhecidos.

Divulgaçaõ Site Adoro Cinema

Chris começou sua carreira na televisão australiana, antes de ganhar destaque internacional. Em 2002, Hemsworth estrelou dois episódios da série de televisão de fantasia “Guinevere Jones”, interpretando o Rei Arthur.

Eva Rinaldi wikimedia commons

A carreira do ator deslanchou de vez quando ele foi escalado para viver o personagem Thor, no Universo Cinematográfico da Marvel, em 2011.

divulgação

Desde então, Chris emplacou outros filmes de sucesso, incluindo "Rush - No Limite da Emoção" (2013), "No Coração do Mar" (2015) e "Resgate" (2020).

Jaap Buitendijk/Divulgação

Uma curiosidade é que Liam Hemsworth (foto) também fez testes para o papel de Thor e quase conseguiu a vaga. Chris chegou a admitir em entrevistas que seus primeiros testes foram “uma m#rda”.

wikimedia commons Gage Skidmore

Chris teve que ganhar mais de 9 kg de massa muscular para interpretar Thor. Ele treinou seis dias por semana e seguiu uma dieta rigorosa para alcançar o físico exigido pelo papel.

reprodução instagram

Além de atuar, Chris é um grande entusiasta de esportes radicais, como surf e snowboard. Ele também pratica ioga e meditação regularmente para ajudar a manter o equilíbrio mental.

reprodução / sem limites

Hemsworth também é um grande defensor da preservação do meio ambiente e é embaixador do “Earth Hour”, um movimento mundial para a redução do consumo de energia elétrica.

reprodução instagram

Em 2020, o astro australiano foi classificado como o quarto ator mais bem pago do mundo pela Forbes, com um ganho de 76,4 milhões de dólares no ano.

divulgação

O ator também é conhecido por ser muito divertido e descontraído nos bastidores. Ele frequentemente compartilha fotos engraçadas e brincadeiras com seus colegas de elenco e amigos em suas redes sociais.

reprodução instagram

Além de sua carreira no cinema, Chris é conhecido por sua vida pessoal discreta. Ele se casou com a atriz espanhola Elsa Pataky em 2010 e tem três filhos com ela: India Rose, e os gêmeos Tristan e Sasha.

Instagram @chrishemsworth