Espanhol

Filha de Bruce Willis comove fãs com postagem para o pai, diagnosticado com demência


Flipar
Reprodução / Instagram @rumerwillis

'Senti muita falta do meu papai hoje', disse Rumer em post no dia 20 de novembro. A frase, no caso, não se refere a uma possível distância entre os dois, e sim à situação enfrentada pelo pai.

Reprodução / Instagram

Bruce Willis foi diagnosticado em 2022 com demência frontotemporal (DFT) e afasia, que limita severamente a capacidade de compreensão e comunicação.

Reprodução / Instagram @emmahemingwillis

A família enfrenta a doença ao lado do ex-ator. As lembranças e momentos são constantemente compartilhados pela esposa dele, Emma Hemming. Essa foto de Bruce com Mabel, filha do casal, foi postada como homenagem no dia dos pais.

Reprodução / Instagram @emmahemingwillis

Recentemente, Emma também celebrou nas redes sociais a estreia de 'Moonlighting ' (A Gata e o Rato') no streaming.

Reprodução Instagram

O seriado de TV fez sucesso e foi um marco no comeco da carreira do ator . Os fãs esperavam há tempos pela chegada da série a alguma plataforma. No caso, a Hulu.

Bruce ficou mundialmente famoso justamente neste seriado, em que interpretava um detetive ao lado da atriz Cybill Sheperd, numa mistura de comédia e policial entre 1985 e 1989.

Divulgação

Emma já desabafou nas redes sociais sobre a dificuldade em cuidar do ator, que sofre de demência.

- Reprodução Instagram

Chamada de 'corajosa' pelos fãs do astro, que foi um dos principais nomes de Hollywood, Emma disse que a alegria nas fotos muitas vezes não reflete o cansaço e o esforço diário para enfrentar a situação.

- Reprodução Instagram

Não estou bem, mas preciso dar o meu melhor por mim mesma e pela minha família, porque, mais uma vez, se não nos cuidarmos, não podemos cuidar de quem amamos”, disse

Reprodução/Instagram

Emma é casada com Bruce desde 2009. O casal tem duas filhas (Mabel Ray e Evelyn Penn).

- Reprodução Instagram

A saúde de Bruce Willis começou a ser notícia em 2018, com um pré-infarto do ator no set de filmagens do longa 'Brooklyn: Sem pai nem mãe'.

Divulgação

E, em março de 2022, Bruce Willis foi afastado das telas com o anúncio de sua família de que tinha sido diagnosticado com afasia.

Reprodução/Instagram

A doença evoluiu rapidamente para a demência frontotemporal (FTD), que atinge as habilidades cognitivas. A família divulgou a situação em fevereiro de 2023.

Reprodução/Instagram

Apesar das dificuldades, o diretor de cinema Quentin Tarantino quer a presença de Bruce Willis no seu próximo filme, provavelmente uma participação especial.

Reprodução/Redes Sociais

Afinal, já nos últimos filmes da carreira, Bruce fazia apenas pontas e papéis em produções pouco significativas, justamente devido à dificuldade para memorizar falas.

Divulgação

O ator fez tantos trabalhos ruins que chegou a inspirar categorias exclusivas no Framboesa de Ouro, prêmio concedido aos piores do ano. Mas ao saber da doença do ator, a direção da premiação voltou atrás, compreendendo que ele estava com um sério problema.

Divulgação

Quentin Tarantino quer que Bruce Willis volte às telonas para participar do filme 'The Movie Critic', segundo o jornal 'Daily Express UK'.

Alan Light/Wikimedia Commons

O tabloide britânico afirma que, segundo um produtor que não quis revelar sua identidade, Tarantino gostaria que Bruce Willis tivesse uma participação especial no filme.

Gage Skidmore/ Wikimedia Commons

'Quentin ainda não falou com a família de Bruce, mas vai respeitar totalmente os desejos dela, caso ele esteja muito doente', esclareceu a fonte.

Reprodução/Instagram

Ainda de acordo com o produtor, que preferiu não revelar sua identidade, se a família de Bruce não permitir seu retorno ao trabalho, Tarantino planeja usar trechos de filmes antigos da carreira de Willis.

Divulgação/20th Century Studios

Bruce Willis e Quentin Tarantino ficaram amigos quando o diretor escalou o ator para interpretar Butch Coolidge, no clássico 'Pulp Fiction: Tempo de Violência' (1994), ao lado de John Travolta.

Reprodução/Youtube

Nascido na Alemanha, em 1955, Bruce Willis se tornou um consagrado ator e produtor ao longo de mais de 40 anos de carreira.

Gage Skidmore/Wikimedia Commons

Bruce Willis ficou mundialmente famoso com a franquia 'Duro de Matar' (1988, 1990 e 1995), interpretando o icônico detetive John McClane.

Divulgação/20th Century Studios

Já nos anos 2000, o ator brilhou em outros filmes de gênero policial, como em Sin City (2005), como o detetive John Hartigan, e em RED (2010 e 2013), interpretando o aposentado agente da CIA Francis 'Frank' Moses.

Divulgação

Em 2007, Bruce Willis e John McClane voltaram à atividade para a quarta parte da franquia, chamada 'Duro de Matar 4.0'.

Divulgação

Mas Bruce Willis também se aventurou em produções de ficção científica, como, por exemplo, fazendo o papel de Harry S. Stamper, no filme 'Armageddon' (1998).

Divulgação/Buena Vista Pictures

Bruce Willis teve um primeiro casamento com a também atriz Demi Moore, entre 1987 e 2000, tendo três filhas (Rumer, Scout e Tallulah).

Reprodução/Instagram

Inicialmente ator, Quentin Tarantino se tornou um diretor, roteirista e produtor de excelência e aclamado pelos críticos.

Divulgação

Entre as produções de maior sucesso de Tarantino estão 'Pulp Fiction: Tempo de Violência' (1994), 'Um Drink no Inferno' (1996, 1999 e 2000), 'Kill Bill' (2003 e 2004), 'Sin City' (2005), 'Bastardos Inglórios' (2009) e 'Django Live' (2012).

Divulgação