Mistério

Supostos “ETs” mexicanos viram piada nas redes sociais; veja!


Flipar
divulgação / congresso do méxico

Foram apresentados dois possíveis cadáveres de alienígenas mumificados. O evento contou inclusive com a presença de autoridades locais e dos Estados Unidos.

divulgação / congresso do méxico

A audiência também contou com a presença de diversos outros participantes, incluindo pilotos, controladores de tráfego aéreo, testemunhas oculares e astrônomos de instituições como Harvard.

reprodução cnn

Alega-se que esses corpos foram descobertos na cidade de Cusco, no Peru, em 2015, e que têm uma idade estimada de mais de mil anos.

reprodução cnn

Quem apresentou os “alienígenas” para o público foi o ufólogo Jaime Maussan, que já havia feito outras alegações controversas no passado.

reprodução cnn

Em 2017, por exemplo, ele afirmou ter encontrado cinco corpos de seres extraterrestres, que posteriormente foram provados serem de origem humana.

reprodução youtube

De acordo com Maussan, os dois corpos passaram por análises conduzidas por pesquisadores da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM).

reprodução youtube

Durante esses estudos, os cientistas utilizaram uma técnica chamada “datação por radiocarbono” para examinar o DNA das múmias.

Miroslaw Miras por Pixabay

Após a comparação dessas amostras com o DNA humano, eles teriam observado que aproximadamente 30% do material genético presente nos cadáveres era de origem 'não identificada'.

reprodução cnn

No entanto, até o momento não houve uma conclusão oficial das investigações e não existem evidências concretas que confirmem a natureza extraterrestre das múmias.

reprodução cnn

O Instituto de Física da UNAM divulgou um comunicado admitindo que conduziu análises nos cadáveres em questão, porém, enfatizou que os resultados permanecem confidenciais.

wikimedia commons Rzuwig

Em um comunicado, o laboratório do Instituto esclareceu ainda que não assume qualquer responsabilidade pelo uso, interpretação ou possível distorção dos resultados fornecidos.

wikimedia commons Armineaghayan

Especialistas e políticos de países como Japão, Argentina, França, Brasil e Peru também estiveram presentes no evento.

reprodução cnn

A reunião no Congresso do México ocorre em um contexto em que os Estados Unidos estão demonstrando um interesse crescente e mais sério em relação aos OVNIs.

Wikimedia Commons/Noah Wulf

Em julho de 2023, foram realizadas várias audiências públicas sobre o tema em Washington. Em uma delas, David Grusch, ex-agente de inteligência da Força Aérea americana, afirmou que o Pentágono possui restos de naves alienígenas guardados.

reprodução youtube

Grusch afirmou ainda que 'os seres humanos não estão sozinhos no universo' e sugeriu que as autoridades têm ocultado informações sobre esse assunto.

reprodução guardian news

Em uma primeira reunião pública sobre o tema, realizada em maio, a NASA reforçou a necessidade de adotar abordagens científicas mais rigorosas para investigar a origem de centenas de Fenômenos Anômalos Não Identificados (Fani).

Divulgação NASA

Um representante do Instituto Nacional de Acesso à Informação e Proteção de Dados Pessoais (Inai) revelou que, desde 2003 as autoridades mexicanas receberam mais de mil solicitações de informações relacionadas a esse assunto, feitas por cidadãos.

ZENITH LR por Pixabay

Na web, a exibição “seres” provocou uma gama de reações, desde expressões de surpresa até piadas, muitas delas acompanhadas de imagens do personagem do filme “E.T.”.

reprodução / E.T.: O Extraterrestre

No Twitter, teve quem dissesse que “acredita plenamente em tudo que Jaime Maussan diz”.

divulgação / congresso do méxico

Um internauta criticou a decisão de trazer Jaime Maussan para a Câmara dos Deputados, alegando que isso demonstra um 'desrespeito à ciência por parte do país'.

divulgação / congresso do méxico

Em meio a uma série de compartilhamentos do evento nas redes, alguns usuários foram ainda mais longe, sugerindo que Jaime Maussan deveria ser nomeado 'presidente das relações intergalácticas'.

divulgação

O suposto “E.T.” também virou meme. Esse usuário comparou o “alienígena” com o “ET Bilu”.

reprodução twitter

Aliás, não foi só ele. Diversos internautas lembraram do clássico meme do 'Bilu'.

reprodução twitter

E esse aqui, que lembrou de uma situação típica dos churrascos brasileiros?

reprodução twitter