Celebridades e TV

Apaixonado por pré-história, Dwayne Johnson tem crânio de tiranossauro em casa


Flipar
Reprodução Twitter @sportsvids1/ Instagram @therock

O esqueleto do bichano chamou atenção quando Dwayne foi convidado para comentar a partida de futebol americano entre Los Angeles Rams e Arizona Cardinals, no programa 'Monday Night Football', na ESPN americana.

Reprodução Twitter @sportsvids1

O crânio aoarecia na imagem, acima do ombro esquerdo do ator. Questionado sobre isso, Dwayne Johnson respondeu:

Reprodução Twitter @sportsvids1

'Eu tenho um crânio de T-Rex. Esse é o Stan. Na verdade, Stan é o crânio de um T-Rex mais completo já encontrado por um paleontólogo. Um jovem paleontólogo chamado Stan. Então, essa cabeça de T-Rex recebeu o nome dele', contou. 

Reprodução Twitter @sportsvids1

De acordo com a CNN, em outubro de 2020, este fóssil foi leiloado por US$ 31,8 milhões de dólares (R$ 180 milhões, na época), para um comprador 'desconhecido'. Até hoje, não se tem notícia de um fóssil que tendo sido vendido por preço mais alto.

Divulgação Christie's

No entanto, algumas réplicas do original foram vendidas. The Rock não comentou sobre como conseguiu o fóssil.

reprodução / Instagram @therock

Dwayne foi convidado para o programa porque, além de torcedor, ele já jogou futebol americano, embora não profissionalmente. Nos anos 90, ele ganhou um torneio nacional representando a Universidade de Miami.

Reprodução / Instagram @therock

Ele também é ex-lutador de luta livre e considerado um dos maiores do esporte de todos os tempos. Seu período de atividade foi de 1996 a 2004 e depois de 2011 a 2019. 

Reprodução / Facebook Dwayne Johnson

A paixão dele por esportes vem de família. Seu avô (Peter Maivia) e seu pai Rocky Johnson também lutaram profissionalmente. O seu apelido nos ringues (The Rock) é uma homenagem ao pai dele. Apesar disso, eles tinham uma relação conturbada.

Reprodução internet

Outra paixão do ator, ex-lutador e ex-jogador de futebol americano é dinossauro. Em junho do ano passado, Johnson falou sobre sua curiosidade sobre os animais extintos. 

Reprodução / Instagram @therock

'Jurassic Park', de Spielberg, e nossos filmes 'Jumanji' foram filmados neste belo local da ilha. Sou obcecado por dinossauros. Imagino que essa seria minha expressão facial se eu vivesse 65 milhões de anos atrás e ficasse de pé na frente de um Tiranossauro Rex', comentou ele no Instagram. 

Reprodução / Instagram @therock

Dwayne se referiu aos filmes Jumanji, que ele estrelou. O primeiro foi em 2017: 'Jumanji, Bem-vindo à Selva'. Dwayne estrelou ao lado de Kevin Hart, Jack Black e Karen Gillan.

Divulgação

Já o segundo Jumanji com Dwayne Johnson entrou nos cinemas em 2019. E manteve o quarteto de astros principais.

Divulgação

Já Jurassic Park é a franquia criada por Steven Spielberg que estreou em 1993 e já teve 7 filmes.

Divulgação

O tiranossauro rex é um gênero de dinossauro que viveu durante o final do período cretáceo, há aproximadamente 66 milhões de anos.

Marcin Floryan -wikimedia commons

O animal vivia em toda a região que hoje corresponde à América do Norte.

Marcin Polak wikimedia commons

Os tiranossauros tinham de 3,6 a 5 metros de altura e um comprimento máximo de 13 metros, pesando até 10 toneladas.

I, EncycloPetey wikimedia commons

Esses animais tinham um crânio resistente, com até um metro e meio, formado por vários filamentos de ossos interligados e conectados à coluna vertebral por um osso grosso e longo.

Eqdoktor - wikimedia commons

Dwayne tem 51 anos (completados em 2 de maio) e mantém a excelente forma física. Além disso, é considerado um cara gentil e solidário.

reprodução instagram