Música

Cantores e bandas com maior número de vendas na história


Flipar
reprodução instagram

O Rapper alcançou 207 milhões de vendas de álbuns e singles e entrou para seleto grupo dominado por Beatles, Michael Jackson e outros nomes pesados no cenário mundial da música.

Reprodução Instagram

O ChartMasters, portal que monitora o desempenho em paradas e streamings, concluiu que o Slim Shady superou a lendária banda Led Zeppelin e alcançou 207,2 milhões de vendas na carreira.

Reprodução/@ledzeppelin

Na avaliação do ranking, o portal faz uma combinação das vendas de álbuns, singles e compras digitais em serviços como o Spotify.

Eric Krull Unsplash

Eminem se destaca, ainda , por ser o único representante do Rap entre os 40 primeiros colocados da lista.

Divulgação

Depois dele, Drake é o rapper mais bem colocado na 41ª posição, com 120 milhões de vendas.Ou seja, bem distante de Eminem.

Reprodução/@champagnepapi

No ano passado, Eminem se tornou o artista mais certificado na história da RIAA, com seis álbuns e singles que já conquistaram o almejado selo de Diamante.

www.instagram.com/eminem

Mas você sabe quais são os 10 artistas com mais vendas de todos os tempos? Vamos à lista.

Leigh Cooper/Unsplash

10) Eminem – 207 milhões de vendas

Reprodução/@eminem

9) Elton John – 208 milhões de vendas

reprodução youtube

Com quase cinco décadas de uma carreira brilhante, e com mais de cinquenta sucessos no Top 40, Elton Hercules John é um dos maiores ícones da música Pop de todos os tempo.

Divulgação

8) Frank Sinatra – 231 milhões de vendas

Divulgação

Francis Albert Sinatra, para muitos, uma das mais belas vozes da música! Embora nunca tenha aprendido a ler notas musicais, Sinatra figura como um dos maiores artistas de todos os tempos.

Reprodução do trailer do filme Pal Joey, 1957

7) Pink Floyd – 238 milhões de vendas

Divulgação

Formada em Londres em 1965, a banda Pink Floyd ganhou espaço no cenário mundial com seu rock psicodélico e é cultuada até hoje como uma das maiores de todos os tempos.

Reprodução/@pinkfloyd

6) The Rolling Stones – 244 milhões de vendas

Divulgação

Liderados pelo frenético Sir Michael Philip Jagger, ou apenas Mick Jagger e por Keith Richards, um dos maiores guitarristas da história do rock, os Stones seguem desde a fundação, em 1962, como um dos maiores, mais antigos e mais bem sucedidos grupos musicais de todos os tempos.

Divulgação

5) Madonna – 248 milhões de vendas

divulgação

Chegou a vez da “Rainha do pop!”. Dona de uma voz potente e de uma personalidade fortíssima, Madonna Louise Veronica Ciccone sempre teve como marca de sua carreira quebrar tabus, falando sobre sexo e sexualidade feminina, feminismo e levantando bandeiras importantes, como direitos das pessoas LGBTQIAPN+

Reprodução instagram

4) Queen – 279 milhões de vendas

Reprodução de vídeo

E seguimos com a “invasão britânica” no rock mundial! Fundada em 1970, o grupo formado por Brian May, Freddie Mercury, John Deacon e Roger Taylor é frequentemente citado como um dos expoentes do seu estilo.

Divulgação

3) Elvis Presley – 321 milhões de vendas

Divulgação

Elvis Aaron Presley, o 'Rei do Rock and Roll' ou simplesmente 'O Rei'. Dono de um carisma impressionante, Elvis transcende o cenário musical e é considerado um dos ícones culturais mais significativos do século XX

Divulgação/VEJA

2) Michael Jackson – 338 milhões de vendas

Divulgação

Mais um “Rei” na nossa lista! Só que agora, do Pop! Com uma voz ímpar e movimentos impressionantes nos palcos, Michael Joseph Jackson se tornou um dos ícones culturais mais importantes e influentes de todos os tempos e um dos maiores artistas da história da música.

Divulgação

1) The Beatles – 423 milhões de vendas

_Easy-Resize.com

Formada na Inglaterra em 1960 por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, a banda dos “Garotos de Liverpool” alcançou o “Olimpo” da música e nunca mais saiu de lá! Donos de sucessos como: Let It Be, Come Together, Twist and Shout, Here Comes the Sun entre tantos outros, eles são facilmente apontados como a maior banda de rock de todos os tempos.

Reprodução/@thebeatles