Celebridades e TV

Ludmilla erra hino nacional e atriz não perdoa: “Vergonha alheia”


Flipar
reprodução instagram

Na manhã desta segunda-feira, a atriz repostou o vídeo em que Lud aparece cantando o hino nacional e ainda escreveu: “Vergonha alheia!”. O FLIPAR te explica tudo que aconteceu!

reprodução instagram

O GP de Fórmula 1 foi realizado em São Paulo, neste domingo 05/11.

reprodução tv band

A cantora foi convidada para se apresentar antes do evento e entoar o hino nacional brasileiro, gesto simbólico que ocorre em todos os países que recebem o Grande Prêmio.

Divulgação

Acontece que, depois de começar o hino corretamente, na segunda estrofe a funkeira esquece a letra e fica em silêncio por um momento.

reprodução tv band

Ela só retomou na 6ª estrofe: “conseguimos conquistar com braço forte”.

reprodução tv band

Não demorou muito e a cantora viu seu nome ir parar nos assuntos mais comentados do X (ex-Twitter).

reprodução tv band

A cantora se pronunciou nas redes sociais e disse ter sofrido com uma falha técnica: “Gente, foi emocionante. Vocês viram? O [Lewis] Hamilton entrou pra falar comigo! Foi muito f***! Só teve uma falha no som no início, mas, enfim, a gente tirou de letra e arrasou. Foi top!”.

reprodução redes sociais

Alguns internautas não perdoaram: 'Se fosse uma letra com 'vai, desce, sobe e rebola', ela com certeza não erraria', criticou um.

reprodução x

O músico mirim, Miguelzinho do Cavaco, que participou junto com Ludmilla, também comemorou a apresentação nas redes sociais:

reprodução tv band

'Estou muito feliz por ter tido essa experiência incrível de tocar aqui em Interlagos. Foi uma grande honra estar ao lado dessa grande artista que abrilhantou cantando o Hino Nacional, Ludmilla. Obrigado, GP do Brasil por esse momento incrível”, escreveu.

reprodução instagram

Ludmilla também chamou a atenção pelo figurino, que segundo ela, era uma homenagem à cantora norte-americana Whitney Houston.

montagem / reprodução instagram / youtube

“Para esse momento tão simbólico de cantar o hino, quis prestar minha homenagem para Whitney, que sempre será uma inspiração”, publicou a funkeira no seu perfil do X.

divulgação

Na ocasião, Whitney cantou o hino dos Estados Unidos na abertura do Super Bowl de 1991.

reprodução youtube

“Além de me identificar muito com o estilo, Whitney merece todas as homenagens e lembranças pela mulher que foi e pelo talento que nos deu de presente”, comentou a artista brasileira.

reprodução tv band

Mas essa não foi a primeira vez que um artista brasileiro errou a letra do hino nacional. Relembre outros artistas que também 'derraparam' na música mais importante do país!

reprodução tv band

Em 2009, a cantora Vanusa virou alvo de piada após se atrapalhar toda enquanto cantava o hino durante uma apresentação na Assembleia Legislativa de São Paulo.

reprodução Redes Sociais

Na época, ela alegou que estava sob efeito de remédios para labirintite, o que teria provocado a “tragédia”.

reprodução redes sociais

No mesmo ano, a cantora Fafá de Belém errou o hino duas vezes durante uma apresentação no Mato Grosso.

Reprodução Instagram

Em entrevista dada na época, Fafá desconversou sobre o erro: 'Não queria falar nisso. Isso acontece tantas vezes. Não vou dar detalhes, na boa. A Vanusa faria isso, eu não.'

reprodução instagram

Em 2014, foi a vez de Carlinhos Brown errar o hino nacional. O cantor esqueceu a letra durante uma apresentação no “Brazilian Day”, realizado em Nova York.

reprodução instagram

Ele chegou a pedir para o público completar a letra duas vezes durante a apresentação…

reprodução facebook

Em 2019, diversos internautas publicaram um vídeo do então presidente Jair Bolsonaro errando um trecho do hino nacional durante uma gravação.

reprodução x

No vídeo, é possível ouvir o ex-presidente trocando a palavra “plácidas” por “flácidas” no trecho 'ouviram do Ipiranga”.

reprodução x

E não são só brasileiros que “derrapam” cantando o hino do próprio país. Em 2011, durante uma apresentação no Super Bowl, a cantora norte-americana Christina Aguilera cantou duas vezes 'What so proudly we hailed”, ao entoar o hino dos EUA.

wikimedia commons Tài chính Kinh doanh 5.1