Denunciada por integrar milícia, deputada contrariou PSD e votou por soltar Bacellar

Deputada Lucinha votou contra a posição da sigla, que defendia manter a prisão do presidente afastado da Alerj, detido por suspeita de vazamento de operação da PF

Publicidade
Carregando...

Denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como integrante da milícia do Zinho, a deputada estadual Lucinha contrariou a orientação do PSD, de Eduardo Paes, e votou pela soltura de Rodrigo Bacellar, presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), nessa segunda-feira, 8.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

O PSD havia decidido, na última quinta-feira, apoiar a manutenção da prisão de Bacellar. Contudo, três dos seis parlamentares da bancada contrariaram a orientação: Lucinha e Munir Neto votaram pela revogação, enquanto Cláudio Caiado não compareceu à sessão.

Rodrigo Bacellar foi preso sob suspeita de vazar informações de uma operação da Polícia Federal contra o deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias, investigado por ligações com o Comando Vermelho. Depois da decisão da Alerj, Alexandre de Moraes mandou soltar Bacellar.

No campo judicial, Lucinha responde a ações penais e é alvo de denúncia do MP do Rio, apresentada em junho de 2024, por suposto apoio à organização criminosa liderada por Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, a maior milícia do estado.

As investigações apontam que a base eleitoral da deputada, na Zona Oeste do Rio, estaria diretamente ligada a áreas de influência da organização, com relatos de favorecimento em serviços comunitários e articulações políticas que beneficiariam o grupo.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay