Wall Street terminou a semana em alta após uma sessão mais curta nesta sexta-feira (29), devido ao feriado de Ação de Graças, com recordes em dois de seus principais índices.
Tanto o Dow Jones (+0,42%) quanto o índice ampliado S&P 500 (+0,56%) atingiram novos recordes no fechamento, enquanto o Nasdaq registrou um ganho de 0,83%.
A sessão desta sexta-feira foi marcada pelo baixo volume de negociações.
"É um daqueles dias em que a participação não é muito alta, mas também não há um interesse claro em vender", resumiu Patrick O'Hare, da Briefing.com, à AFP.
"Isso é um sinal de uma tendência sazonal positiva [...] e o mercado continua, por enquanto, em velocidade de cruzeiro, sem interferências", acrescentou o analista.
Os investidores também estiveram atentos à "Black Friday", dia de promoções que sucede o feriado de Ação de Graças e marca o início da temporada de compras de fim de ano nos Estados Unidos.
Para a próxima semana, os investidores aguardam uma nova rodada de indicadores, incluindo vários dados relacionados a emprego.
Na quarta-feira, será divulgado o "Livro Bege", um relatório econômico mensal das filiais do Federal Reserve (Fed, banco central americano), além de um discurso de seu presidente Jerome Powell no mesmo dia.
Entre os destaques do dia, o setor de semicondutores brilhou, impulsionado por informações da imprensa de que o governo dos Estados Unidos "poderia flexibilizar algumas restrições" às vendas para a China.
As ações de Nvidia (+2,15%), Broadcom (+1,51%), Qualcomm (+1,36%), Intel (+1,69%) e Marvell Technology (+2,87%) encerraram o dia em alta.
ni/er/mr/dga/am/rpr