Para marcar os 40 anos da unidade de Ouro Branco, a Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, inaugurou na sexta-feira (14/8), no Museu das Minas e do Metal (MM Gerdau), na Praça da Liberdade, a exposição “Usina Gerdau Ouro Branco: 40 anos construindo o futuro”. Fotografias e registros históricos apresentam a evolução da unidade desde a inauguração da Açominas, em 1986, com destaque para diferentes ciclos de investimentos, transformações tecnológicas e momentos que marcaram a trajetória.
Leia Mais
» CULTURA E A INDÚSTRIA
Réplicas de obras que revelam a relação entre a usina, a indústria e a cultura mineira também chamam atenção do público. Entre elas estão a escultura “Janelas para o futuro”, mais conhecida como, “Bengalão”, do artista mineiro Amilcar de Castro, instalada na entrada de Ouro Branco, e que se tornou símbolo da chegada do aço e de uma nova fase de desenvolvimento da cidade; e “O forneiro”, de Paulo Marques, com concepção de Yara Tupinambá, que representa os trabalhadores pioneiros da indústria do aço mundial.
» GRANDE SUCESSO
Era de se esperar. “O Mercador de Veneza de Shakespeare”, de William Shakespeare, com Dan Stulbach, abriu sessão extra no Palácio das Artes, a segunda desde a abertura da bilheteria. A grande surpresa é que a montagem será apresentada também no domingo (6/9), às 11h. Um horário ótimo e raríssimo no teatro adulto. Para esta sessão, os ingressos já estão à venda. Já para as apresentações do sábado (5/9), às 16h e 20h, e para a sessão das 18h do domingo (6/9), os bilhetes estão esgotados. Em cena, o ator estará acompanhado por Augusto Pompeo (Duque), Amaurih Oliveira (Lorenzo e Príncipe de Marrocos), Cesar Baccan (Antônio), Gabriela Westphal (Pórcia), Júnior Cabral (Graciano), Marcelo Diaz (Lancelotte Gobbo), Marcelo Ullmann (Bassânio), Maria Clara Strambi (Jéssica), Rebeca Oliveira (Nerissa), Renato Caldas (Solânio e Tubal) e Thiago Sak (Salarino e Príncipe de Aragão). A direção é de Daniela Stirbulov
» GRANDE ATUAÇÃO
Dan Stulbach está em atuação digna aos grandes intérpretes da obra do Bardo no papel do agiota Shylock. A história gira em torno do drama de Antônio, mercador que contrai dívida com Shylock para ajudar um amigo. Como garantia, Antônio afiança uma libra de sua própria carne. O não pagamento da dívida desencadeia um julgamento dramático, colocando em pauta temas como justiça e preconceito.
» PAIXÃO NACIONAL
Hoje (17/8), Dia Nacional do Pão de Queijo, a data será lembrada com programação especial na Cozinha Itambé Cumbucca, no Mercado Central de Belo Horizonte. Às 13h, o painel “Pão do Brasil – Achados e registros sobre o pão de queijo”, com Vani Fonseca, do Senac Minas, e convidados. Às 16h, o talk “Qual é o queijo do seu pão de queijo?”, com Simone Lopes, do Sebrae Minas; Emanuelle Oliveira, da Secult MG; e Marcelle Dutra, que ampliam a conversa sobre um dos ingredientes fundamentais da receita. E, encerrando o dia, Marcelle Dutra, do Pão de Queijo Dona Regina, conduz uma cozinha-show dedicada aos modos de fazer e aos processos de preparo desse produto que nasceu ligado à cultura alimentar mineira e hoje é uma paixão nacional.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
