Astronomia

NASA cria serviço de streaming e promete mostrar tudo sobre o universo


Flipar

A agência Espacial dos EUA, mais conhecida como NASA, está com uma novidade que promete aguçar ainda mais a curiosidade de quem gosta de explorar o universo.

- Divulgação NASA

A agência acaba de lançar o serviço de streaming NASA+. A plataforma é gratuita e tem como objetivo mostrar tudo que acontece no espaço.

myersalex pixabay

Ele está disponível no Android e iOS para celular, e também nas principais plataformas de streaming que aceitam o aplicativo NASA, como, Apple TV e Roku.

NASA Domínio público

O NASA+ também pode ser acessado pelo navegador, se você preferir, como uma aba no próprio site da agência.

Divulgação NASA

Séries originais, transmissões ao vivo de missões espaciais, conteúdo infantil e atualizações de última hora serão alguns serviços que a NASA+ promete oferecer.

NASA Unsplash

The Traveler, NASA Explorers e Other Worlds são algumas produções originais que já estão disponíveis no catálogo.

- Divulgação NASA

O conhecimento e conteúdo da NASA sobre o universo é algo que não precisa ser questionado, mas outras produções também exploram o mundo da astronomia.

- Divulgação NASA

Uma delas é "Astrolab", disponível no Globoplay. A série documental aborda com mais detalhes os planetas do Sistema Solar, além de episódios sobre lixo espacial, meteoros, estrelas, etc...

FelixMittermeier pixabay

A série "Apollo's Moon Shot - Missão Lua" foi produzida para celebrar os 50 anos da Missão Apollo11, quando o homem pisou na lua. A série também mostra objetos raros do Museu Nacional do Ar e do Espaço Smithsonian.

Nicolas Thomas Unsplash

Se a infinidade do universo te intriga, "Viagem ao Infinito" pode ser um bom documentário para assistir. O físico teórico Carlo Rovelli, um dos criadores da teoria da gravidade quântica em loop, é entrevistado e tenta explicar os mistérios do infinito.

Planetas2008 wikimedia commons

Com dois artistas renomados (George Clooney e Sandra Bullock), "Gravidade" apresenta o drama no universo após a dupla ser surpreendida por uma chuva de destroços espaciais e a luta para sobreviver.

Divulgação Nasa

Outro filme famoso do gênero é "Perdido em Marte". O astronauta Mark Watney (Matt Damon) vai realizar uma missão no planeta. Depois de uma tempestade, toda a sua equipe na Terra acredita que ele está morto. Mark inicia uma jornada de tentar fazer contato com Terra e retornar para sua casa.

divulgação

"Challenger: Voo Final" da Netflix conta a tragédia e consequências da explosão que houve em 1986 com o ônibus espacial Challenger, matando os sete astronautas.

NASA Domínio público

Criada em 1958, a NASA é referência na exploração do espaço, contribuindo significativamente para o avanço do conhecimento relacionado ao universo.

- Divulgação NASA

O grande objetivo da NASA é a exploração espacial e a pesquisa científica relacionada ao espaço, como o estudo de planetas, estrelas, galáxias, além da pesquisa sobre o nosso planeta.

- Divulgação NASA

Vários programas espaciais da NASA ganharam destaque. O principal é o Programa Apollo, responsável por levar o homem à Lua em 1969.

Divulgação NASA

Outra ação de destaque da NASA foi a criação do Ônibus Espacial, lançado em 1981 com o objetivo de lançar satélites, realizar missões tripuladas e reparos e reabastecimento de aparelhos em órbita no espaço.

- Divulgação NASA

O Telescópio Espacial Hubble, um observatório espacial que orbita a Terra desde 1990, também foi uma das grandes invenções da NASA.

- Divulgação NASA

Ele é conhecido por suas imagens espetaculares e de alta resolução, que oferecem visões detalhadas de objetos celestes, como nebulosas, galáxias e fenômenos cósmicos.

WikiImages por Pixabay