Estilo de Vida

A vida nas Melhores cidades do planeta


Flipar

Um estudo conduzido pela The Economist Intelligence Unit feito com 173 países comprovou que a qualidade de vida voltou a aumentar no mundo após o período da pandemia de Covid-19.

Charles Postiaux pexels

Em particular, o patamar geral de bem-estar atingiu seu ápice nos últimos 15 anos, conforme revelado pelo Índice Anual de Habitabilidade Global.

Tim Mossholder Unsplash

O estudo tem com base diversos critérios, tais como estabilidade, saúde, aspectos culturais e ambientais, educação e infraestrutura. Veja agora como é viver em algumas das cidades consideradas as melhores do mundo!

montagem / unplash / pexels

Viena, Áustria: A capital austríaca é uma das cidades que mais figuram o primeiro lugar das melhores para se viver. Nos últimos anos ela só perdeu o posto em 2021, por conta dos impactos da pandemia.

Imagem de tookapic por Pixabay

A cidade histórica possui um sistema de transporte público confiável e escolas acessíveis para crianças, além de oferecer facilidades para chegar a cafés, teatros e até mesmo vinícolas mais distantes.

Jacek Dylag Unsplash

Há quem destaque que a qualidade de vida na cidade é enriquecida pela sua vasta herança cultural e uma ampla variedade de atividades disponíveis.

Mihai Vlasceanu pexels

A cidade também é conhecida por seu legado musical. Compositores famosos como Mozart, Beethoven e Strauss viveram e trabalharam em Viena.

Sami Ullah Unsplash

Além disso, a capital austríaca é considerada uma cidade extremamente segura, com baixíssimos índices de criminalidade, o que contribui para um ambiente tranquilo e pacífico para se viver.

Imagem de andreas N por Pixabay

Melbourne, Austrália: Assim como Viena, Melbourne também perdeu posição durante a pandemia, mas não demorou muito para retomar o terceiro lugar na lista das melhores cidades para se viver.

Imagem free de Rolf Loosli por Pixabay

Melbourne obteve a pontuação mais alta do país em cultura e meio ambiente, características amadas pelos moradores locais. Isso se reflete na variedade de culinária, eventos culturais e festivais que acontecem todo ano.

Donaldytong wikimedia commons

Os moradores de Melbourne apreciam um estilo de vida ao ar livre, graças aos seus belos parques, jardins e espaços públicos. As praias próximas também proporcionam opções de lazer e relaxamento.

Jane Slack-Smith Unsplash

A cidade australiana possui um sistema de transporte público eficiente, incluindo trens, bondes e ônibus, tornando a locomoção fácil e agradável.

Daniel Pelaez Duque Unsplash

Conhecida como a capital cultural da Austrália, Melbourne abriga diversas galerias de arte, teatros, cinemas e eventos culturais, tornando-se um paraíso para os amantes das artes.

Mavluda Tashbaeva pexels

Vancouver, Canadá: Vancouver é a melhor colocada (5º) das três cidades canadenses que figuram as 10 primeiras colocadas no ranking das melhores do mundo para se viver (as outras são Calgary em 7º e Toronto em 8º).

Lukas Kloeppel pexels

Vancouver desfruta de um clima ameno durante todo o ano, o que torna as estações mais suaves em comparação com outras regiões do Canadá. Isso permite que os moradores aproveitem atividades ao ar livre em todas as épocas.

Lee Robinson Unsplash

Além disso, a cidade é cercada por uma paisagem espetacular, com montanhas, florestas e o Oceano Pacífico. A proximidade da natureza oferece inúmeras oportunidades para atividades ao ar livre, como caminhadas, esportes aquáticos e esqui.

Aditya Chinchure Unsplash

Vancouver é um importante centro econômico e um hub de indústrias como tecnologia, cinema e turismo. A cidade é famosa por oferecer diversas oportunidades de emprego e é ótima para quem quer empreender.

Jeremy Lee pexels

Como se não bastasse, a cidade canadense é conhecida por suas iniciativas sustentáveis e compromisso com o meio ambiente. Vancouver busca constantemente promover práticas ecológicas e preservar suas belezas naturais.

Jan Canty Unsplash

Osaka, Japão: A única cidade asiática a figurar no top 10, Osaka obteve uma pontuação 100 em estabilidade, atendimento médico e educação.

Juliana Barquero Unsplash

A cidade é conhecida como a capital gastronômica do Japão e é famosa por seus pratos saborosos, incluindo okonomiyaki (panqueca salgada), takoyaki (bolinhos de polvo) e uma variedade de pratos de frutos do mar frescos.

Satoshi Hirayama pexels

O sistema de transporte público em Osaka é considerado altamente desenvolvido e eficiente, com uma ampla rede de metrôs, trens e ônibus que facilitam a locomoção pela cidade e região metropolitana.

Mike Swigunski Unsplash

Uma das maiores qualidades vista pelos residentes locais de Osaka é o custo de vida barato. Sair para jantar em restaurantes todos os dias é algo comum e acessível.

Thomas Marban Unsplash

Os habitantes de Osaka são conhecidos por sua hospitalidade e espírito acolhedor. A cidade tem uma atmosfera naturalmente amigável, o que torna mais fácil para os estrangeiros se adaptarem à vida por lá.

Bagus Pangestu pexels