(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas 15º SALÃO DUAS RODAS

A mostra da virada

Evento realizado no pavilhão do São Paulo Expo, na capital paulista, revela pontos positivos da recuperação do setor, e exibe as principais novidades das montadoras


postado em 23/11/2019 04:00

Téo Mascarenhas
 
 

O Brasil é o oitavo produtor mundial de motocicletas. Porém, o mercado vinha sofrendo seguidas retrações. O ano de 2019, contudo, apontou uma consistente recuperação e deve fechar com aumento de cerca de 14%  de motos licenciadas em relação a 2018, ultrapassando a casa de um milhão de unidades. Para 2020, a expectativa é que o aumento seja de 6,5%, consolidando a retomada, expressa no Salão Duas Rodas, mais importante mostra da América Latina, que termina amanhã no pavilhão São Paulo Expo, em São Paulo. A Honda mostrou a nova linha CB, com as 500X e F, assim como a 650R e CBR 650R.
 
Exibiu também os modelos conceitos desenvolvidos no Brasil e como “teste”, os scooters Forza 300 e ADV 150, além da CG 160 Sport e modelos Special Edition. A Yamaha apresentou o scooter XMAX 250, modelos estilizados como os heróis da Marvel, o Niken de três rodas e o Motoroid: um modelo experimental autônomo e que não cai.  A Triumph mostrou as novas Rocket 3 e Street Triple RS. A Kawasaki exibe a nova Z 900, que chega no fim de 2020, e a Royal Enfield as novas Interceptor e Continental GT 650. Suzuki, Vespa e KTM também mostraram seus modelos, além de motos customizadas elétricas, produtos e equipamentos.




*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)