(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas DUAS RODAS - 77º SALÃO DE MILÃO

Vitrine do mundo

A Espozisione Internazionale Ciclo Motociclo Acessori (EICMA), realizada na Itália, reúne os principais lançamentos do setor, alguns com desembarque certo no Brasil


postado em 09/11/2019 04:00 / atualizado em 08/11/2019 14:52

Téo Mascarenhas

A Espozisione Internazionale Ciclo Motociclo Acessori, ou simplesmente EICMA, em Milão, Itália, que termina amanhã, ocupa uma área de 280 mil metros quadrados, abrigando 1.278 expositores de 44 países. Realizado no outono europeu e considerado a maior vitrine do planeta, exibe os lançamentos mundiais da indústria de motocicletas, que só chegarão ao mercado na primavera. Muitos deles desembarcarão no Brasil, que também terá seu salão, realizado em São Paulo a cada dois anos, pela 15ª vez, entre os dias 18 e 24 de novembro. Confira o que vem por aí.
 
Honda CBR 1000 RR-R Fireblade(foto: EICMA/Divulgação)
Honda CBR 1000 RR-R Fireblade (foto: EICMA/Divulgação)
 

HONDA

Totalmente nova, a superesportiva CBR 1000 RR-R Fireblade (lâmina de fogo) chega em duas versões: Standard e SP. O visual foi completamente atualizado e ganhou asas na carenagem, inspiradas na MotoGP. O motor de quatro cilindros em linha saltou para 217cv, com muita eletrônica. O painel tem tela TFT, e a versão SP, suspensões Ohlins e pinças de freio Brembo. O modelo custom Rebel 500 (já foi sondado para o Brasil) tem motor de dois cilindros paralelos, com 471cm³, e ganhou iluminação em LED, novo banco e painel.
 
Yamaha Sport Touring Tracer 700 (foto: EICMA/Divulgação)
Yamaha Sport Touring Tracer 700 (foto: EICMA/Divulgação)
 

YAMAHA

A nova Sport Touring Tracer 700 (aqui tem a Tracer 900) ganhou frente inspirada na R-1, com pequenos faróis em LED. O motor com dois cilindros paralelos entrega 73cv e é semelhante ao das MT-07 e Ténére 700.
 
BMW F 900 R(foto: EICMA/Divulgação)
BMW F 900 R (foto: EICMA/Divulgação)
 

BMW

A marca alemã mostrou a dupla F 900 XR (Sport Touring) e F 900 R (naked), com motor de dois cilindros paralelos e 895cm³ com 105cv. Mapas de motor e ABS são de série.
 
Harley-Davidson Pan America(foto: EICMA/Divulgação)
Harley-Davidson Pan America (foto: EICMA/Divulgação)
 

HARLEY-DAVIDSON

Com novo motor V2 a 60 graus, refrigerado a água (Revolution Max) de 1250cm³ e 975cm³, com 145cv e 115cv, respectivamente, vão equipar a Adventure Touring (big trail) Pan America e a naked streetfighter Bronx.
 
KTM 390 Adventure(foto: EICMA/Divulgação)
KTM 390 Adventure (foto: EICMA/Divulgação)
 

KTM

Oficialmente instalada no Brasil, a marca mostra a 390 Adventure. O motor com um cilindro e 373cm³ entrega 44cv e é o mesmo que equipa a Duke 390, já comercializada aqui.
 
Triumph Rocket 3(foto: EICMA/Divulgação)
Triumph Rocket 3 (foto: EICMA/Divulgação)
 

TRIUMPH

A marca inglesa, desde 2012 no Brasil (fábrica em Manaus), mostrou as gigantes Rocket 3 nas versões R e GT. Com visual mais agressivo, 40kg mais leve e o maior motor de série do mundo, com três cilindros e 2.458cm³, fornece 167cv e um super torque de 22,5kg.
 
 
Suzuki V-Strom 1050(foto: EICMA/Divulgação)
Suzuki V-Strom 1050 (foto: EICMA/Divulgação)
 

SUZUKI

A japonesa Suzuki mostrou a nova geração da big trail V-Strom 1050. O motor saltou para 1.037cm³ e a potência para 107,3cv. Porém, o visual, foi inspirado nos modelos DR 800 da década de 1980.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)