Publicidade

Estado de Minas REPORTAGEM DE CAPA

Sem rede, sem informação

O Jeep Renegade Trailhawk tem um bom pacote de itens de série, com direito a central multimídia Uconnect, que peca por não ter navegação nativa, apenas por aplicativos


postado em 02/11/2019 04:00 / atualizado em 01/11/2019 18:14

Motor 2.0 a diesel trabalha em conjunto com câmbio de nove marchas(foto: Enio Greco/EM/D.A Press e Pedro Cerqueira/EM/D.A Press)
Motor 2.0 a diesel trabalha em conjunto com câmbio de nove marchas (foto: Enio Greco/EM/D.A Press e Pedro Cerqueira/EM/D.A Press)
 
O Jeep Renegade Trailhawk traz de série a central Uconnect, com tela tátil de 8,4 polegadas. A versão de topo deveria oferecer navegação GPS nativa, o que é uma grande mancada para um veículo nesta faixa de preço. Como prêmio de consolação, o proprietário conta com conectividade com smartphones pelo Android Auto e Apple CarPlay, que permitem usar aplicativos como Waze e Spotify. Para ampliar a segurança, existe a opção de comandos por voz ou por controles no volante, assim como sistema de telefonia. As mídias disponíveis são entradas USB, auxiliar e Bluetooth (com streaming).
 
Rodas de 17 polegadas %u201Ccalçam%u201D pneus de uso misto(foto: Enio Greco/EM/D.A Press e Pedro Cerqueira/EM/D.A Press)
Rodas de 17 polegadas %u201Ccalçam%u201D pneus de uso misto (foto: Enio Greco/EM/D.A Press e Pedro Cerqueira/EM/D.A Press)
 


FICHA TÉCNICA

MOTOR (*)
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, 1.956cm³ de cilindrada, turbodiesel, que desenvolve 170cv a 3.750rpm e torque máximo de 35,7kgfm a 1.750rpm

TRANSMISSÃO (*)
Tração 4x4 com reduzida e câmbio automático de nove marchas

SUSPENSÃO/RODAS/PNEUS (*)
Dianteira do tipo McPherson, com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com geometria triangular e barra estabilizadora; traseira, com rodas independentes, links transversais/laterais e barra estabilizadora/7 x 17, de liga leve/ 215/60 R17 de uso misto

DIREÇÃO (*)
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica

FREIOS (*)
A discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS e ESC

CAPACIDADES (*)
Do tanque, 60 litros; porta-malas, 273 litros; e de carga útil (passageiros mais bagagem), 400 quilos

PESO (*)
1.674 quilos

DIMENSÕES (*)
Comprimento, 4,23m; largura, 1,80m; altura, 1,72m; distância entre-eixos, 2,57m; altura livre do solo, 22,4cm

ÂNGULOS DE ATAQUE/SAÍDA (*)
30 graus/33 graus

DESEMPENHO (*)
Velocidade máxima, 190km/h; aceleração até 100km/h em 9,9s

CONSUMO (**)
Na cidade, 9,6km/l; na estrada, 11,4km/l

(*) Dados dos fabricantes
(**) Dados do Inmetro
 
Falta climatização para passageiros do banco traseiro(foto: Enio Greco/EM/D.A Press e Pedro Cerqueira/EM/D.A Press)
Falta climatização para passageiros do banco traseiro (foto: Enio Greco/EM/D.A Press e Pedro Cerqueira/EM/D.A Press)
 


EQUIPAMENTOS

DE SÉRIE
Airbags frontais, laterais e de cortina; freios ABS; acendimento automático de faróis; adesivo no capô; ajuste do volante em altura e distância; alarme; aletas para troca de marcha no volante; ar-condicionado de dupla zona; banco do motorista com regulagem de altura; banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível; bancos revestidos em couro; cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes; computador de bordo; controle de estabilidade para trailer; controle de tração e estabilidade; controle anti-capotamento; câmera de ré; retrovisor interno eletrocrômico; faróis e lanterna de neblina em LED; faróis full LED; freio de estacionamento eletrônico; freios a disco nas quatro rodas; Isofix; ganchos de reboque; controle de velocidade em descida; assistente de partida em rampa; chave presencial; limitador de velocidade; limpador e desembaraçador dos vidros traseiros; luzes de rodagem diurnas; molduras do painel e console na cor vermelho rubi, preto e metal diamond; painel de instrumentos com tela de sete polegadas colorido e configurável; assistente de frenagem; piloto automático; protetor de assoalho, cárter, tanque de combustível e transmissão; rack de teto; retrovisores com ajustes elétricos; rodas em liga leve aro 17 polegadas; pneus de uso misto; seletor para cinco tipos de terreno; sensor crepuscular, de chuva e de estacionamento traseiro; sistema multimídia; suspensão off road com altura elevada; tapetes em borracha; teto na cor preta; tração 4x4; vidros elétricos.

OPCIONAL
Pintura metálica (R$ 1.650)

QUANTO CUSTA
O Jeep Renegade Trailhawk 2.0 turbodiesel, versão de topo do modelo, tem preço sugerido de R$ 145.990. Com o opcional listado, a unidade testada custa R$ 147.640.
 
Estepe integral %u201Crouba%u201D espaço do porta-malas(foto: Enio Greco/EM/D.A Press e Pedro Cerqueira/EM/D.A Press)
Estepe integral %u201Crouba%u201D espaço do porta-malas (foto: Enio Greco/EM/D.A Press e Pedro Cerqueira/EM/D.A Press)
 


NOTAS
Desempenho 9
Espaço interno 8
Porta-malas 7
Suspensão/direção 8
Conforto/ergonomia 8
Itens de série/opcionais 8
Segurança 8
Estilo 9
Consumo 8
Tecnologia 8
Acabamento 9
Custo/benefício 7




Publicidade