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Estado de Minas

Audi apresenta novos A6 e A7


postado em 21/09/2019 04:00

O sedã A6 ficou maior do que a geração anterior, com 4,93m de comprimento e 2,92m de entre-eixos(foto: audi/divulgação)
O sedã A6 ficou maior do que a geração anterior, com 4,93m de comprimento e 2,92m de entre-eixos (foto: audi/divulgação)


O segmento de sedãs de luxo ganhou duas novas opções de peso esta semana. A Audi acaba de anunciar o início das vendas dos novos A6 Sedan e A7 Sportback, que desembarcam no Brasil com a proposta de oferecer sofisticação, esportividade e muita tecnologia. Os modelos representam a nova identidade da família A e ainda trazem atrativos como uma tela ainda mais sensível do sistema multimídia MMI, além de itens de assistência à condução, como o Traffic Jam Assist. O motor é o mesmo para os dois: um 3.0 TFSI de 340cv. Ambos são vendidos somente na versão Performance, sendo o A6 Sedan a partir de R$ 426.990 e o A7 Sportback a partir de R$ 456.990.
 
Sedã e sportback têm o mesmo desenho na dianteira. O A6 Sedan traz a grade Singleframe e os faróis horizontalizados, além de generosas entradas de ar, que conferem um toque de esportividade. De lado, o sedã revela sua silhueta mais baixa, com a linha de teto mais definida até a coluna C. Na traseira, um pouco mais curta, lanternas retilíneas compõem o conjunto, unidas por um friso cromado.
 
O novo A6 ficou maior do que a geração anterior e agora tem 4,93m de comprimento, 2,11m de largura, 1,45m de altura e 2,92m de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 530 litros e conta com tampa que pode ser aberta e fechada eletricamente, bastando fazer um movimento com o pé abaixo do para-choque. Com as novas dimensões, o sedã ficou ainda mais espaçoso, principalmente no banco traseiro, onde os dois passageiros podem desfrutar de total conforto. O modelo vem equipado com rodas de 20 polegadas, com pneus na medida 255/40.
 
Já o A7 Sportback tem um desenho que lembra um cupê, mas preserva o espaço interno de um sedã, e apesar do formato da carroceria, tem o porta-malas um pouco maior: 535 litros, podendo chegar a 1.390 litros com o banco traseiro rebatido. A diferença básica entre ele e o sedã é que a linha do teto passa direto pela coluna C e se estende até a traseira, trazendo o vidro traseiro com inclinação acentuada. A tampa do compartimento de bagagem é longa e traz na extremidade um aerofólio que se estende automaticamente quando o carro atinge 120km/h. O A7 Sportback tem na traseira uma faixa de luz plana que une as lanternas feitas de 13 pontos verticais.
 
Com estilo mais esportivo, o A7 Sportback tem linhas que lembram as de um cupê de quatro portas(foto: audi/divulgação)
Com estilo mais esportivo, o A7 Sportback tem linhas que lembram as de um cupê de quatro portas (foto: audi/divulgação)
 
 
O modelo tem faróis com uma assinatura exclusiva e também vem equipado com rodas de 20 polegadas. As medidas do Sportback são: 4,96m de comprimento, 2,11m de largura, 1,42m de altura, e distância entre-eixos de 2,92m. Por dentro, o modelo oferece conforto para quatro pessoas, principalmente para os passageiros de trás. Por ser um autêntico Gran Turismo, o A7 traz suspensões desenvolvidas especificamente para ele, além de direção progressiva ainda mais direta, o que enfatiza a característica esportiva do modelo.

MOTOR Ambos são equipados com motor 3.0 TFSI, que desenvolve 340cv e torque de 51kgfm. O câmbio é o S tronic de sete velocidades, com trocas de marcha rápidas e sem trancos. Com esse conjunto, o A6 acelera até 100km/h em 5,1 segundos, enquanto o A7 crava em 5,3 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250km/h nos dois modelos. E como não poderia deixar de ser, ambos contam com a tradicional tração quattro, que é ativada conforme a necessidade. Eles trazem ainda assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts. Na prática, esse sistema permite que ambos trafeguem em velocidades entre 55km/h e 160km/h com o motor desligado e, em seguida, o alternador de correia reinicia o propulsor rapidamente.
 
O sistema start-stop disponível nos modelos é um pouco diferente do convencional. Ele desativa o motor a partir de 22km/h, diminuindo o consumo de combustível e reduzindo a emissão de CO². No quesito segurança, destaque para o sistema de assistência de condução, o Traffic Jam Assist, que alia o controle de cruzeiro adaptativo com o Audi Lane Assist. Assim que é ativado, o sistema mantém o veículo dentro da faixa e controla a aceleração e frenagem para manter a distância do veículo da frente. E em trânsito pesado, no para e anda das cidades, o sistema atua para proporcionar conforto ao motorista.
 
Os modelos trazem ainda o Audi Side Assist, com o Audi Pre Sense traseiro (que detecta a possibilidade de uma colisão e prepara os passageiros, tensionando os cintos de segurança dianteiros, posicionamento de banco e fechamento de teto solar e vidros), o Exit Warning Assist (aviso de perigo na saída do veículo), o Audi Side Assist (aviso de perigo em mudança de faixa) e o Assistente de Tráfego Reverso (que informa o motorista sobre a possibilidade de um acidente ao realizar uma manobra traseira com a utilização dos radares do veículo, além de uma breve utilização dos freios se necessário). Tem ainda a câmera 360 graus, que facilita a vida do motorista na hora de fazer a manobra para estacionar, mostrando o veículo digitalmente no display do MMI.
 
A tela do sistema multimídia tem vários recursos, como conectividade com smartphones por Android e iOS, informações de navegação, seleção de rádio e o Audi Drive Select com cinco funções de direção: Comfort, Dynamic, Efficiency, Indivudal e Auto. Ambos trazem de série o sistema de som Bang & Olufsen 3D, com 16 alto-falantes e 705 watts de potência. A lista de opcionais inclui Head-up display, Night Vision Assist e faróis Full LED Matrix HD com luz de direção dinâmica e assinatura de luzes ao travar e destravar as portas. No A6 ainda é possível optar por um desenho exclusivo de roda de 20 polegadas.


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