Publicidade

Estado de Minas

RAPIDINHAS


postado em 07/09/2019 04:00 / atualizado em 06/09/2019 20:23

(foto: chevrolet/divulgação)
(foto: chevrolet/divulgação)
 
 
ATUALIZAÇÃO

Onix Joy muda de carroceria

Pouco antes da chegada da nova geração, a versão de entrada do Chevrolet Onix, a Joy, passa a ser disponibilizada com a carroceria atual e ainda ganha novos itens de série e a opção de acabamento Black. Até então, a versão mais barata do hatch compacto tinha carroceria mais antiga, que não passou pela última reestilização. Com isso, mudam capô, grade, faróis, lanternas e para-choques. O pacote de acabamento Black inclui luz de posição diurna em LED, rodas aro 15 com calotas escurecidas, maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria, logo Chevrolet com fundo preto e moldura da grade e retrovisor em preto brilhante. Ar-condicionado, direção com assistência elétrica, transmissão com seis marchas e comando elétrico das travas e vidros são equipamentos de série em todas as configurações. O sistema multimídia e o ajuste elétrico dos retrovisores externos são vendidos como acessórios. O “novo” Onix Joy já está à venda nas concessionárias Chevrolet.
 
 
(foto: audi/divulgação)
(foto: audi/divulgação)
 
Destaques da Audi 
em Frankfurt

A Audi abrirá seu estande no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, na terça-feira, destacando os modelos AI:TRAIL e RS 7 Sportback, além do Audi e-tron FE06, que será apresentado publicamente pela primeira vez. O carro-conceito Audi AI:TRAIL revela a visão da montadora alemã para um futuro modelo off-road com motorização elétrica. Já o novo Audi RS 7 Sportback chega para expandir o portfólio de veículos de alto desempenho da Audi Sport GmbH. O e-tron FE06 será o destaque da marca na próxima temporada da Fórmula E, em novembro, e chama a atenção pelo visual e tecnologia. A Audi mostrará ainda o Q7 na versão atualizada, o A1 citycarver, o Q3 Sportback e também o Audi RS 6 Avant.
 
Cupê de quatro

O Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC acaba de desembarcar no Brasil trazendo dois destaques: novo motor e a tecnologia EQ Boost. O modelo chega nas versões CLS 450 4MATIC e CLS 450 4MATIC Sport, ambas com motor de seis cilindros em linha, de 367cv e 51kgfm de torque, e ainda mais desempenho da tecnologia EQ Boost, que soma até 22cv em momentos de arrancadas, retomadas e ultrapassagens. O cupê de quatro portas acelera até 100km/h em 4,8 segundos, e tem máxima limitada eletronicamente em 250km/h. Assim como o Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+, as versões CLS 450 4MATIC e CLS 450 4MATIC Sport estão disponíveis em todos os concessionários da marca, com preço público sugerido de R$ 466.900 e R$ 499.900, respectivamente.


Esportivo nervoso

A família 911 cresce com a chegada da oitava geração do Carrera. O esportivo tem motor boxer biturbo de seis cilindros com 3.0 litros e 385cv. Trata-se do modelo de entrada na gama 911 e chega com 15cv a mais de potência em relação ao seu antecessor. A transmissão da potência é gerida pela nova caixa de dupla embreagem com oito velocidades (PDK). Isso possibilita ao 911 Carrera Coupé acelerar até os 100km/h em 4,2 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 293km/h. O opcional Pacote Sport Chrono reduz esse tempo em 0,2 segundo. No Brasil, o 911 Carrera Coupé tem preço sugerido a partir de R$ 519 mil, e já pode ser encomendado através dos concessionários Porsche.
 
(foto: bmw/divulgação)
(foto: bmw/divulgação)

 
X3 M Competition

O BMW X3 M Competition faz sua estreia no Brasil em campanha de pré-venda. Desenvolvido pela BMW M, a divisão de modelos de alto desempenho, e produzido na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos Estados Unidos, o BMW X3 M Competition é oferecido no mercado nacional a partir de R$ 573.950. O modelo é equipado com um potente motor de seis cilindros 3.0 litros, que desenvolve 510cv e 61kgfm de torque. Os pedidos de reserva podem ser feitos diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW, com início oficial das vendas no país programado para o mês que vem. 
 
(foto: McLaren/divulgação)
(foto: McLaren/divulgação)

 
Pura elegância

O McLaren F1 número 063 é um dos destaques do Concurso de Elegância de Hampton Court. O modelo foi totalmente restaurado pelo McLaren Special Operations (MSO) em um processo cuidadoso que se estendeu por 18 meses. Na primeira etapa, a carroceria e o trem de força foram retirados do carro. O interior foi refeito no couro original Semi Aniline, o único para esse carro. O carro foi pintado de cinza woking, uma homenagem ao céu inglês, usando 10 camadas selecionadas a mão para atender aos rigorosos padrões de qualidade do MSO. O motor aspirado de 6.1 litros foi totalmente reconstruído, gerando 618HP, levando o McLaren F1 a 391km/h. No total, 106 McLaren F1 foram construídos entre 1993 e 1998, entre eles 64 carros de rua padrão e 28 carros de corrida GTR. 
 
 
 


Publicidade