(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

RAPIDINHAS


postado em 31/08/2019 04:00 / atualizado em 30/08/2019 19:11

(foto: Instagram @shedlocktwothousand/Reprodução)
(foto: Instagram @shedlocktwothousand/Reprodução)

 
Estreia mundial do Porsche Taycan

Se você estava esperando a estreia do Porsche Taycan, primeiro carro esportivo totalmente elétrico da marca alemã, pode ficar mais tranquilo. Nesta quarta-feira, o modelo fará sua estreia mundial em três continentes simultaneamente: Niagara Falls, na fronteira entre o estado americano de Nova York e a província canadense de Ontário, que representa a energia hidrelétrica; uma fazenda solar em Neuhardenberg, perto de Berlim, que representa a energia solar; o parque eólico na ilha de Pingtan, na China, que representa energia eólica. O evento global terá duração de cerca de meia hora, com transmissão ao vivo em cinco idiomas (inglês, mandarim, espanhol, francês e alemão), exibida no através do link https://newsTV.porsche.com. O superesportivo elétrico Taycan ainda não foi lançado, mas já estabeleceu um novo recorde para a Porsche no circuito alemão de Nürburgring. O modelo foi o esportivo de quatro portas totalmente elétrico mais rápido a percorrer o chamado Nordschleife, trecho de 20,6 quilômetros, em 7 minutos e 42 segundos sob o comando do piloto de testes Lars Kern. O Taycan será revelado oficialmente em setembro, no Salão de Frankfurt, e chegará ao mercado como primeiro veículo de produção equipado com sistema de 800 volts. Com dois motores elétricos, o modelo terá diferentes versões, com potências de 400cv a mais de 600cv. A autonomia deve ficar em torno de 500 quilômetros.
 
Recall do Civic

A Honda Automóveis do Brasil lançou nesta semana uma nova campanha para alertar o público sobre a importância de atender às convocações para o recall do insuflador do airbag do Civic, fabricado pela Takata. Na peça publicitária, um vídeo mostra o depoimento do cliente Tiago Ferreira, que foi vítima da deflagração anormal do insuflador do airbag Takata de seu Honda Civic 2007 em um acidente sofrido em setembro de 2018. O Honda Civic que ele dirigia estava envolvido no megarecall global e havia sido convocado para troca do insuflador, em duas ocasiões em 2015, porém, o veículo não passou pelo reparo. Tiago sofreu uma grave lesão provocada por fragmentos metálicos que foram lançados contra ele quando o airbag foi acionado. A campanha terá abrangência nacional, sendo o digital a principal plataforma de divulgação, incluindo ativação em mídias sociais e WhatsApp. De acordo com a Honda, a ação tem como objetivo conscientizar os clientes sobre a seriedade deste recall e, a partir disso, aumentar o atendimento aos chamamentos, que hoje está em cerca de 58%.
 
 
 
 
Defender a caminho de Frankfurt

Nova geração do Land Rover Defender realiza sua primeira expedição percorrendo o remoto Vale dos Castelos, localizado na fronteira entre Cazaquistão e China, rumo ao Salão de Frankfurt. É lá que o modelo fará sua estreia mundial, em 10 de setembro. O percurso foi escolhido para mostrar toda a capacidade do autêntico modelo 4x4 em seu hábitat: pisos irregulares e todo o tipo de tranqueira que o Defender é capaz de enfrentar. Diferente da primeira versão, lançada em 1948, o novo Defender mescla formas abauladas com linhas retas, trazendo a frente com grade mais fechada e faróis retangulares com elemento interno em meia lua de LED. Além disso, o novo Defender amplia os limites de capacidade off road, trazendo tecnologia para tráfego em todos os tipos de terreno. Pelo jeito, o rei das aventuras vai ficar ainda mais valente. 
 
 
 
 
Novo Corolla

A Toyota vai apresentar na terça-feira, às 18h, ao vivo pelo Facebook e canal do YouTube, o novo Corolla. Já sabemos alguns detalhes sobre o novo Corolla. Agora com o design do modelo europeu, ainda mais conservador, trará a inédita combinação de sistema híbrido também abastecido com etanol, tecnologia totalmente desenvolvida no Brasil. O conjunto híbrido produz 101cv com o motor 1.8 de ciclo Atkinson e mais 72cv com o propulsor elétrico. As demais versões devem ser equipadas com um novo motor 2.0 aspirado, com injeção direta e cerca de 170cv, no lugar do fraco 1.8. O Toyota Corolla 2020 trará ainda como novidade uma central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, farol alto automático, alerta de mudança de faixa, frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro adaptativo. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)