Continue lendo os seus conteúdos favoritos.

Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

Pé na estrada

A linha 2019 conta com o vigoroso motor V2 Milwaukee 114, além de mordomias para viagens, como moderno sistema de entretenimento e bom espaço para a bagagem


postado em 22/12/2018 05:04

A Road Glide Ultra conjuga nariz de tubarão, conjunto de malas e som(foto: Harley-Davidson/Divulgação)
A Road Glide Ultra conjuga nariz de tubarão, conjunto de malas e som (foto: Harley-Davidson/Divulgação)


Preparadas para encarar grandes distâncias com muito conforto e velocidade, os modelos touring da Harley-Davidson incorporaram outro fiel e alto-astral companheiro de viagem. Um poderoso som, que faz parte do sistema de infotainment, que é uma mistura de entretenimento e informação (Boom Box GTS), disponível em uma tela TFT de 6,5 polegadas sensível ao toque, mesmo de luvas, e que também obedece a comandos de voz e controle manual. O sistema inclui navegação por GPS, além de fazer chamadas, enviar e receber mensagens sincronizadas com o celular, que fica acondicionado em compartimento à prova de água.


O sistema está disponível nos modelos Ultra Limited, Road Glide Ultra, Street Glide Special e Road Glide Special, com os quais rodamos pela Península de Yucatan, no México, em um roteiro de cerca de 300 quilômetros, que incluiu a capital do estado, Mérida, passando pelo balneário de Progreso, parte costeira do Golfo do México, Dzilam de Bravo e Izamal, chamada de Cidade Amarela em função da coloração das construções. O roteiro também incluiu visita a Chichén Itzá, sítio arqueológico com pirâmide da civilização maia, considerada uma das sete maravilhas do mundo. Um trajeto por todos os tipos de estrada, das modernas autopistas às vicinais, verdadeiro hábitat das touring.

MOTOR As Ultra Limited, Road Glide Ultra, Street Glide Special e Road Glide Special estão equipadas com a nova motorização Milwaukee Eight 114 (1.868cm³), que conserva a tradicional arquitetura de dois cilindros em V e torque de fazer inveja a caminhão trucado. São 16,7kgfm a apenas 3.000rpm nas Special e 16,5kgfm a ínfimos 3.000rpm nas Ultra Twin Cooled. A linha touring ainda conta com o modelo Road King Classic com motor Milwaukee Eight 107, de 1.745cm³. Força bruta que permite rodar como uma locomotiva nas estradas e

m sexta marcha, que é bem longa (over drive), com mínimo de aceleração, mas em velocidades mais elevadas.
A Ultra Limited, topo da linha touring, também conta com a carenagem “asa de morcego”, uma espécie de marca registrada visual, que protege do vento e abriga faróis auxiliares, porém, conta com abertura para regular a temperatura nas viagens. A temperatura das manoplas também pode ser regulada, assim como a velocidade, por meio do piloto automático. Os freios são combinados, com sistema ABS. Na estrada, o banco encaixa o piloto e os pés ficam em plataformas. O som é distribuído em quatro caixas com 25 watts cada (duas na frente e duas para a garupa), e a bagagem em três malas à prova de água. Quase dá para levar a mudança. O preço parte de R$ 102.900.

TUBARÃO O modelo Road Glide Ultra também conta com duas malas laterais e a central com chave. Entretanto, a carenagem tem formato de nariz de tubarão, com duplo farol retangular em LED e para-brisa mais alto, com 35cm. A pegada estradeira continua na posição de pilotagem relaxada, nos freios ABS e no som com quatro caixas. O preço parte de R$ 101.900. O modelo Road Glide Special também conta com carenagem nariz de tubarão, mas tem visual mais esportivo, com pintura preta no motor, escape, rodas de liga leve e para-brisa fumê. As malas estão presentes somente nas laterais e o banco do passageiro perdeu a mordomia dos encostos e caixas de som.


O motor empurra forte, com a ajuda da redução de peso, deixando a pilotagem ainda mais divertida. O preço parte de R$ 97.400. O modelo Street Glide Special também tem pegada mais esportiva, com pintura preta em várias partes e rodas de liga leve. Contudo, a carenagem tem dimensões reduzidas e abriga o farol redondo. As malas laterais estendidas conferem um estilo bagger. Porém, é ainda mais leve (362kg abastecida), com banco a somente 690mm do chão, oferecendo uma tocada mais ágil, com amortecedores traseiros ajustáveis, permitindo rodar com maior desenvoltura no trânsito, justificando o Street (rua) do nome. O preço parte de R$ 95.400.

 

(*) Viajou a convite da Harley-Davidson


Publicidade