Guerra (Humberto Martins) será surpreendido pelas ações de Ari (Chay Suede) nos próximos capítulos de “Travessia”.
Na novela das 21h da Globo, Cidália (Cassia Kis) ficará sabendo que o arquiteto roubou o pai de criação de Chiara (Jade Picon) e se tornou o novo sócio da empresa. Dessa forma, ele ganhou poder e retirou a construtora da licitação dos casarões. Então, a funcionária pedirá a ajuda da delegada Helô (Giovanna Antonelli), que a orientará a procurar um perito, a fim de verificar a assinatura do empresário nos documentos apresentados pelo filho de Núbia (Drica Moraes).
Após a mudança de comportamento de Ari, Lídia (Bel Kutner) pensará na possibilidade de o arquiteto ter sido o responsável pelo atentado sofrido pelo patrão. Enquanto isso, o ex-noivo de Brisa (Lucy Alves) levará Tonho (Vicente Alvite) e sua mãe para a casa nova. Já Cidália desconfiará que o mau-caráter possa estar mancomunado com Moretti (Rodrigo Lombardi).
A assessora visitará Guerra no hospital, mas não conseguirá contar ao amigo que Ari retirou a construtora da licitação. Só mais tarde ela tomará coragem e revelará tudo sobre o golpe. Ao saber da história, Chiara se negará a escutar a explicação do marido. E Lídia lembrará a Talita (Dandara Mariana) e a Gil (Rafael Losso) que Cidália falou que todos são suspeitos de cumplicidade com o pai de Tonho.
Ari também mentirá para Dante (Marcos Caruso), dizendo que convenceu Guerra a desistir da licitação. Porém, o professor logo descobrirá que seu antigo pupilo, na verdade, roubou o empresário. Por isso, ele pedirá que o rapaz deixe sua casa. Até Núbia ficará atordoada ao saber por Dina (Renata Tobelem) que o filho passou o sogro para trás.
Chiara enfrenta o marido
Após uma investigação, Cidália avisará Guerra que não houve falsificação de sua assinatura e Ari entrará na empresa com uma liminar. O arquiteto tentará se explicar para todos que foi o sogro quem o orientou a fazer a transferência das ações para ele, enquanto estava internado no hospital. Só que a história não colará e Chiara mandará o marido devolver o que pertence a seu pai. Por conta da negativa do amado, a moça deixará claro que ele terá que enfrentá-la."Lídia está dentro desses grandes acontecimentos da novela. Eu vejo a minha personagem como a voz do povo. Ela não é uma mulher ambiciosa, mas é uma pessoa competente. Está mais preocupada com a própria vida e fica ali acompanhando a história", observa Bel Kutner.