Jornal Estado de Minas
NOVELA

Mariana Santos elogia a 'revolução' de Maria Pia


Da comédia ao drama, Mariana Santos passou por todas as sensações na pele de Maria Pia em “Pega pega”, novela das 19h da Globo. Apaixonada por Eric (Mateus Solano), a moça carrega um segredo: gerou Bebeth (Valentina Herszage), a filha do amigo e de Mirella (Marina Rigueira), como barriga solidária. De acordo com a atriz, encontrar o verdadeiro amor em Malagueta (Marcelo Serrado) colabora na transformação da personagem.

“Eric era o melhor amigo dela. Maria Pia carregava um segredo que a fazia acreditar na possibilidade de ter o coração daquele homem. Depois, descobre que pode amar e ser amada de verdade”, afirma Mariana.

No decorrer da trama criada por Claudia Souto, Maria Pia passa de moça com autoestima baixa, que cura suas frustrações na comida, a mulher confiante. Apesar de se iludir com Eric por muito tempo, a atriz reforça a trajetória de crescimento pessoal da personagem. No fim, chega a se aproximar de Bebeth.

“A transformação vai além do Eric. A mudança não foi só estética, para conquistar o homem que amava.
Maria Pia começa a novela de uma forma e muda inteiramente. Vai sendo guiada pelo amor”, acredita Mariana.

“Agradeço ao Luiz (Henrique Rios, diretor) por ter pensado em mim para o papel, e a Claudia (Souto), por ter escrito esse texto. Maria Pia se modificou em vários aspectos. Além da compulsão alimentar e o amor platônico por Eric, ela tem uma família estranha e desestruturada”, comenta Mariana.

A garota de “Pega pega” representou uma virada na trajetória da atriz. “Maria Pia é uma personagem importante para mim, pois me fez mudar a visão sobre a carreira”, comenta. “É muito bom poder misturar humor com drama, essa loucura que a personagem tinha.”
.