(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas IMPÉRIO

O homem de confiança do Comendador


18/07/2021 04:00

Para Roberto Birindelli, Josué de “Império” é um dos personagens mais marcantes da trajetória dele na televisão. Na reprise da novela das 21h da Globo, o ator dá vida ao homem de confiança de José Alfredo (Alexandre Nero), sendo capaz de qualquer coisa para proteger o patrão. Quando o Comendador simular a própria morte na trama, ele será um dos cúmplices do marido de Maria Marta (Lilia Cabral).

"Josué é motorista, consultor, guardador de todos os segredos. Pode defender, até matar pelo Comendador. Ele é um cara observador e perigoso. Aprendi algumas coisas com esse personagem. Ele é um cara de ação, instintivo. Não pensa duas vezes pra decidir ou tomar atitudes e não se sente culpado ou carrega remorsos", afirma.

Além de Josué, Birindelli poderá ser visto em breve em Nos tempos do imperador”, novela das 18h da Globo, com estreia prevista para 9 de agosto, como o general paraguaio Solano López. Por conta de o personagem ser retratado como antagonista na novela brasileira, o ator chegou a receber ameaças de morte de paraguaios em 2020. Afinal, eles veem o militar como um herói para a população do país.

AMEAÇA DE MORTE 
Birindelli conta que as reações acaloradas das pessoas vêm das versões conflitantes sobre o período histórico retratado na ficção. Por isso, ele prefere ressaltar outros tipos de intimidação, que nada têm a ver com o personagem. “Recebo ameaças de morte todos os dias, quando abro o jornal e os canais de notícias. Morte das possibilidades, da natureza, do discurso plural, da compreensão, da inclusão, da liberdade de pensamento e de se manifestar. Nunca se falou tanto em morte. Seja ela física, moral, virtual (cancelamento), agressão etc.", avalia. (Estadão Conteúdo)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)