(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Márcio Garcia: vida sob os holofotes precisa de cuidados e dedicação

Márcio Garcia, o novo apresentador do ''The voice kids'', diz que quando percebeu ''que não dava para andar na rua'' viu %u201Co sabor e o preço da fama%u201D


20/06/2021 04:00 - atualizado 18/06/2021 19:46

(foto: Fábio Rocha/GLOBO)
(foto: Fábio Rocha/GLOBO)

Márcio Garcia assumiu o posto de apresentador da sexta temporada do “The voice kids” com naturalidade, após a saída de André Marques para o comando do “No limite”. O reality show musical das tardes de domingo da Globo tem a cara do artista. Afinal, desde o “Gente inocente” (2000 a 2002), ele aprendeu a lidar com crianças. Além disso, seus filhos – Pedro, de 17 anos; Nina, de 16; Felipe, de 12; e João, de 7 – também lhe deram repertório para compreender melhor as diferentes faixas etárias. À vontade na nova função, ele apenas ressalta que a vida sob os holofotes precisa de cuidados e dedicação.

"Conheci o sucesso quando fui chamado para fazer 'Tropicaliente', em 1994. Vim para a Rede Globo em uma época que não existia YouTube, streaming e rede social. E percebi que não dava para andar na rua. Ali, vi o sabor e o preço da fama. Tudo tem dois lados. Sempre falo que muitos almejam a carreira de artista, mas tem que ver se isso é realmente o que querem. Não pode ser referência e não ter paciência com o público. Isso é inerente à nossa profissão", conta.

No “The voice kids”, é difícil não se encantar com as crianças e adolescentes que sobem ao palco. Márcio experimentou essa sensação durante a fase “Audições às cegas” e já teme por suas reações nos programas ao vivo. De acordo com o apresentador, ele conseguiu segurar a onda e não chorar muito. Mas nada impede que isso aconteça até o dia da grande final.

"O desafio é lidar com as emoções, mas está sendo mais tranquilo do que pensei. Tem vezes que é duro, a vontade é de chorar, mas tenho medo de passar vergonha. Imagina no ao vivo... Eu me conservo um pouco, não me entrego tanto quanto no sofá da minha casa", confessa.

''O desafio é lidar com as emoções (das crianças)... Tem vezes que é duro, a vontade é de chorar, mas tenho medo de passar vergonha''

Márcio Garcia, apresentador



APRENDIZADO

Para o apresentador, o “The voice kids” dá a oportunidade de as crianças aprenderem a lidar tanto com uma resposta positiva quanto negativa. Mesmo que não se tornem cantores profissionais no futuro, Márcio acredita que a experiência no programa é capaz de mudar a vida dos participantes.

"É claro que o sinal positivo é maravilhoso, mas a vida, de fato, não é assim. Dá menos 'sim' do que gostaríamos. Torço pelas crianças. As três para quem vi a cadeira não virar não tiveram reação de tristeza. É uma vitória chegar ao palco do “The voice kids”, não é papinho, é um grande feito", avalia.

Casado há 18 anos com a nutricionista Andrea Santa Rosa, Marcio destaca a importância de se dedicar à esposa e aos quatro filhos. O apresentador diz não ter nenhum arrependimento de abrir mão de algo em prol de passar um tempo de qualidade com a família.

"A sensação que eu tenho hoje é que não quero perder tempo estando longe da minha família. A melhor preocupação do mundo é o filho. É aquela experiência que não tem nada que você tenha feito fora que seja igual ou próximo daquilo", valoriza.

Antes de apresentar o “The voice kids”, Márcio passou os últimos anos à frente do “Tamanho família”. No entanto, o programa dominical foi impedido de ganhar uma temporada inédita neste ano por conta da pandemia do novo coronavírus. A equipe tentou adaptar o cenário para que mais uma leva de episódios fosse possível. Porém, a situação ficou complicada e os envolvidos desistiram da ideia.

"Nas brincadeiras, todo mundo se toca. Se fizéssemos uma nova temporada agora, não teria essa união, esse contato... Ano passado, teve a reprise do programa. Por enquanto, não tem expectativa de nada. Morro de saudade do ‘Tamanho família’. Mas, nesse momento, vou ficar focado na molecada", afirma. (Estadão Conteúdo)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)