(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Conheça os mineiros que já garantiram vaga no 'The voice Brasil'

Érica Timóteo, Mayra Rodrigues, Dan Gentil e Thalita Maciente foram selecionados para disputar a competição que busca revelar a voz mais bonita do país


25/10/2020 04:00 - atualizado 25/10/2020 07:49

Thalita Maciente conseguiu fazer com que todas as cadeiras se virassem para ela(foto: Fotos: Globo/Divulgação)
Thalita Maciente conseguiu fazer com que todas as cadeiras se virassem para ela (foto: Fotos: Globo/Divulgação)
Quatro mineiros já garantiram vagas na nona edição do The voice Brasil, da TV Globo. Érica Timóteo, Mayra Rodrigues, Dan Gentil e Thalita Maciente vão representar Minas Gerais no programa. A edição de 2020, que começou no último dia 15, terá quatro audições às cegas. Até agora, foram realizadas três.

As equipes são lideradas por Michel Teló, IZA, Lulu Santos e Carlinhos Brown, o único dos técnicos que não participou da edição 2019. O vencedor vai levar para casa o título de Voz do Brasil, prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.

Érica, Thalita e Dan fazem parte do Time Teló. Mayra Rodrigues integra o Time IZA. “Esperava que só um virasse. Quando vi os quatro virarem, foi adrenalina total, muito nervosismo, meu olho até embaçou. O Teló foi o primeiro a viajar... Quando virou, pensei: ‘É o meu técnico’. Quando os outros viraram, não tive tempo nem de raciocinar”, conta o belo-horizontino Dan Gentil, de 18 anos.
Estilo da competição não é surpresa para Mayra Rodrigues, que participou da edição de 2017
Estilo da competição não é surpresa para Mayra Rodrigues, que participou da edição de 2017

“Estar lá já é um sonho. Então, qualquer etapa que eu passar já é muita felicidade. Mas, claro, almejo a vitória”, diz. Dan escolheu apresentar a música Caça e caçador, de Fábio Júnior, para fazer uma surpresa aos amigos.

“Ficava me imaginando lá, mas nunca pensei que seria possível. Até hoje não estou acreditando que fiz virarem a cadeira. É algo que a gente sonha tanto e não espera que vai acontecer”, comemora Thalita Maciente, que participou da audição de estreia do programa, em 15 de outubro.

Thalita, de 23 anos, mora em Lavras e conseguiu fazer com que todas as cadeiras se virassem para ela com a canção S de saudade, da dupla Luiza e Maurílio. “Foi um momento único, uma coisa que jamais esperava que acontecesse. Meu objetivo era o Teló e quando ele virou eu o escolhi”, revela.
Érica Timóteo conquistou Teló e IZA com música de Jorge Aragão
Érica Timóteo conquistou Teló e IZA com música de Jorge Aragão

“As pessoas precisam viver essa experiência. Já estou fazendo história no The voice. Estou muito feliz por representar Minas Gerais e em especial minha cidade”, conta Mayra Rodrigues, de 18, que vive em Divinópolis. O estilo da competição não é uma novidade para a cantora, que participou da edição 2017 do The voice kids. 

Na audição, Mayra apresentou a canção Viva voz, de Lauana Prado, fazendo com que as cadeiras de Teló e IZA virassem. “Foi uma surpresa. Como sou mais do sertanejo, não imaginava nem que a IZA iria virar. Mas ela virou e ainda bloqueou o Teló. Estou bem feliz de ser do time dela.”

Érica Timóteo conseguiu fazer com que as cadeiras de Teló e IZA se virassem para ela com a apresentação de Enredo do meu samba, de Jorge Aragão. A cantora, de 30 anos, mora em Governador Valadares e participou do segundo dia de audição,  na última terça-feira (20). “Teló foi o primeiro a virar e a gente já fica no 'tem que retribuir'. Mas a IZA fez um discurso tão carinhoso... Por ela ser mulher e negra, fiquei muito mexida. Mas a intuição e o tempo que tenho na música me fizeram escolher o Teló”, explica. 
Dan Gentil diz que participar do The voice Brasil
Dan Gentil diz que participar do The voice Brasil "é um sonho"

Por causa da pandemia, artistas e a equipe de produção do The voice Brasil estão seguindo novas regras. Uma delas é o distanciamento social.

Os técnicos evitam abraçar os participantes e o programa, pela primeira vez, tem plateia totalmente virtual. Familiares dos artistas estão acompanhando as apresentações por meio de uma chamada de vídeo que mostra, ao vivo, o que ocorre no palco.

*Estagiária sob a supervisão da editora Teresa Caram

THE VOICE BRASIL 
.Terças e quintas, na TV Globo, logo após A força do querer, e no Globoplay. Reprise às quartas e sextas, no Multishow, a partir das 20h30


Nas redes
Dan Gentil – @dangentiloficial
Érica Timóteo – @ericatimoteopaulo
Mayra Rodrigues – @mayrarodriguesoficiall
Thalita Maciente – @thalitamacienteoficial


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)